Sonhar nunca custou nada, é de graça, mas era bem difícil para um torcedor regenerense sonhar ou imaginar um dia ver de perto, ao vivo e a cores, astros, ex-jogadores dos grandes clubes e da seleção brasileira como Túlio Maravilha, Viola, Marcelinho Carioca, Oséas, Júnior Penta, Dodô, Zé Roberto, Ronaldo Angelim, Edilson Capetinha e Aloísio Chulapa. Porém, algo que estava totalmente fora do script aconteceu.
Um sonho que não foi sonhado foi realizado. Parece até mentira, mas é verdade e podem acreditar, toda essa constelação de ex-estrelas do nosso futebol esteve mesmo na antiga aldeia do índio Cacique Bruenque.
Os dias 22 e 23 de julho de 2023 foram muito especiais e, a partir de agora, essas duas datas vão ficar marcadas para sempre, como os dias que choveram lendas do futebol brasileiro em Regeneração. Feras como o artilheiro dos mil gols, Túlio Maravilha, Marcelinho Carioca, o “Pé de Anjo”, um dos maiores cobradores de falta da história, Viola, tetracampeão na Itália em 94 com a seleção, e todos os outros já devidamente citados.
Durante os dois dias em que estiveram hospedados na cidade, os ex-craques do futebol brasileiro fizeram a alegria de centenas de apaixonados torcedores regenerenses, que puderam ver de muito perto, abraçar, pedir um autógrafo, tirar uma selfie, ou seja, realizar o sonho de conhecer pessoalmente os ídolos dos seus clubes do coração, atletas que marcaram e deram tantas alegrias ao futebol brasileiro.
Hélio Baratão e o Gold Hotel

Por trás da vinda dos ex-jogadores da seleção brasileira à nossa cidade, existe um homem e um empreendimento de sucesso, que além de gerar empregos, já começou a colher frutos e trazer outros benefícios para Regeneração – estamos falando de um hotel de alto nível, quase recém-inaugurado na cidade – o Gold Hotel e o empresário Hélio Baratão.
O Gold Hotel só abriu as portas a pouco mais de um ano, mas em pouco tempo, começou a ganhar uma reputação de excelência, passando a ser a escolha preferida de hóspedes de alto nível, celebridades como os ex-jogadores da seleção, artistas de bandas renomadas , autoridades e profissionais de vários setores, quando procuram uma estadia de conforto na região.
– “Sinto muito orgulho de ser regenerense, a terra onde eu nasci, e hoje estou muito mais orgulhoso. É uma honra, um orgulho muito grande receber tantos craques, tantos ídolos do futebol brasileiro em Regeneração. O Gold Hotel foi uma conquista para Regeneração, e é um momento muito especial receber tantos craques, tantos ídolos. Este momento vai ficar marcado na história da nossa cidade. Não foi por acaso, nem por acidente que os jogadores vieram parar em Regeneração. Antes do jogo das estrelas, eles saíram à procura de um bom hotel nas redondezas. Procuraram outros hotéis e foram até eles nas cidades vizinhas, mas, depois de ver todos, chegaram à conclusão de que o melhor hotel para se hospedarem era o Gold Hotel. Isso é motivo de muita alegria para mim, e me orgulho de oferecer aos nossos hóspedes uma hospitalidade que não fica devendo nada aos bons hotéis da capital, das grandes cidades”, falou Hélio Baratão, o homem que levantou o Gold Hotel.

Construir um hotel do zero não foi tarefa fácil, dono de um espírito empreendedor inabalável, Hélio Baratão já possuía um próspero portfólio de negócios de sucesso em Regeneração, incluindo – supermercados, casas lotéricas, empresas de revenda de gás de cozinha e de materiais de construção, dentre outros. Mas resolveu mergulhar de cabeça em mais um empreendimento. O empresário explicou ao Portal Bruenque, as razões que o motivaram a se aventurar na hotelaria e construir o Gold Hotel.
– “As pessoas sempre falaram que Regeneração era uma cidade carente de um hotel para receber bandas famosas, autoridades, empresários. De tanto ouvir as pessoas falarem que Regeneração não tinha um hotel para receber ídolos como os que estão aqui agora, eu botei na minha cabeça que eu ia construir um hotel pequeno, mas de alto nível, com muito conforto. Hoje, nós temos um hotel e estamos recebendo pessoas que nunca imaginamos receber em Regeneração. Para mim, é um orgulho muito grande ter realizado isso para nossa cidade. Não somos um grande hotel de luxo, mas o Gold Hotel foi projetado e decorado para oferecer muito conforto e bom gosto, com as melhores acomodações, a fim de permitir que os nossos hóspedes se sintam em casa. Eu acredito que foi isso que levou os ex-craques da seleção a escolherem o Gold Hotel. Devo até confessar que o Gold superou as minhas expectativas. Estamos operando há pouco tempo, mas já estamos atraindo muitos visitantes. Já recebemos vários artistas renomados, autoridades, hóspedes comuns, e o que me deixa mais feliz é que eles saem muito satisfeitos, elogiando os serviços do hotel”, revelou Hélio Baratão.
Jogo das Estrelas

Mas a razão principal que trouxe Dodô, Zé Roberto, Ronaldo Angelim, Edilson Capetinha e Aloisio à região do Médio Parnaíba não foram as excelentes acomodações do Gold Hotel e seus ótimos selos de avaliação, que já são visíveis nas pesquisas do Google. O que realmente trouxe os craques foi o jogo das Estrelas, uma partida que marcou a inauguração do moderno Estádio de Futebol da cidade de Amarante.
Uma multidão compareceu na tarde de sábado, 22 de julho, ao primeiro jogo do novo Estádio Municipal de Amarante e puderam ver de perto seus ídolos. Com bola rolando, o jogo terminou com uma vitória por 7 a 4 do time de azul sobre o time de branco.
Ronaldo Angelim
Ronaldo Angelim, ídolo da torcida flamenguista e autor do gol do título do Brasileirão de 2009 para o Mengão, agradeceu o carinho do povo.

– “Hoje aqui não houve ganhadores ou perdedores, todos saímos ganhando. Esse carinho, o calor humano com que somos recebidos pelos torcedores piauienses não tem preço, só temos palavras de gratidão. Agradecemos ao público que compareceu, aos torcedores de todas as equipes. Temos que agradecer pelo convite de vir a Amarante, agradecer à prefeitura que fez essa festa maravilhosa. O estádio de futebol, que com certeza vai ficar muito bacana, é um belíssimo campo e foi uma honra muito grande para mim e meus companheiros vir inaugurar este estádio. Só temos a agradecer”, falou Ronaldo Angelim.
Edilson Capetinha: o que vale aqui é o carinho da torcida.
Durante a entrevista pós-jogo, Edilson Capetinha, um dos craques que participou do jogo das Estrelas, destacou a importância do carinho da torcida presente no evento. Ele enfatizou que, mais do que o resultado da partida, o que realmente importa é a interação próxima com os fãs que acompanham sua carreira há anos. Edilson expressou sua gratidão pelo acolhimento caloroso recebido no estado do Piauí e a oportunidade de estar próximo dos torcedores locais:

– “O resultado do jogo é o de menos, o que vale mesmo aqui é o carinho da torcida. A gente poder estar próximo dessa galera, que vem para torcer por nós, são pessoas que acompanharam nossa carreira inteira e que nunca tiveram a oportunidade de nos ver de perto. Hoje estamos aqui, viemos até eles, fomos muito bem recebidos no estado do Piauí e a gente agradece do fundo do coração a todos os piauienses pelo carinho, pelo calor humano com que fomos recebidos em todos os lugares. Obrigado,” agradeceu Edilson Capetinha.
Fala, Marcelinho Carioca.
Marcelinho Carioca, ídolo corinthiano, falou sobre a calorosa recepção que ele e seus colegas receberam nos municípios de Regeneração e Amarante. Ele destacou a importância de poder retribuir aos torcedores todo o carinho e apoio que eles deram ao longo dos anos. Marcelinho sublinhou que além de rever grandes atletas do futebol brasileiro, esses jogos servem como uma poderosa ferramenta de inclusão social:

– “O mais gratificante para nós foi chegar no município de Regeneração e Amarante e ser recebido com muita honraria e respeito, ser recebido com esse carinho, poder proporcionar esses momentos, esses jogos, rever os grandes atletas do futebol brasileiro, fazer esporte como meio de inclusão social, é uma forma de devolver para o torcedor tudo aquilo que ele nos proporcionou durante anos,” disse o ídolo corinthiano.
Mais imagens da recepção calorosa aos ex-craques da seleção.