Bruenque.com.brMUNDONova fase da Guerra : Israel realiza os piores bombardeios contra a Faixa de Gaza desde o início do conflito.

Nova fase da Guerra : Israel realiza os piores bombardeios contra a Faixa de Gaza desde o início do conflito.

Por terra, no ar e pelo mar, Israel realiza desde a noite de sexta- feira os piores bombardeios na Faixa de Gaza, desde o início da guerra entre Israel e Hamas, no dia 7 de outubro, quando começou de fato o conflito.

O Porta-voz Militar, Daniel Hagari, confirmou que as forças armadas estão iniciando uma nova fase da guerra, com o aumento dos bombardeios contra o grupo terrorista Hamas.

. Nas últimas horas, aumentamos os ataques em Gaza. A Força Aérea ataca amplamente alvos subterrâneos e infraestruturas terroristas, de forma muito significativa (…), é a continuação da atividade ofensiva que realizamos nos últimos dias, as forças terrestres estão expandindo a atividade terrestre esta noite”, salientou o porta-voz do Exército de Israel.

De acordo a com a TV Al Jazeera , especializada em coberturas de guerra, foi a noite mais sangrenta desde o início do conflito, há três semanas atrás, Gaza foi alvo durante a madrugada de ataque sem precedentes das forças armadas israelenses. Ainda segundo as agências de notícias internacionais e as próprias autoridades palestinas, violentos combates terrestres entre soldados israelenses e combatentes do Hamas foram registrados no Norte e no centro da faixa de Gaza.

A agência de notícias da Palestina WAFFA, noticiou que 400 palestinos foram mortos nas últimas horas, desde que começaram as operações do exército israelense em Gaza e no Norte da Cisjordânia, nos confrontos entre soldados israelenses e ativistas palestinos.

A intensificação dos ataques aéreos e das operações por terra tem o objetivo de destruir de uma vez por toda o governo que controla a Palestina.

– ” Pretendemos desmantelar as suas capacidades, destruir o seu governo e garantir que nunca mais possam usar a Faixa de Gaza como palco contra o nosso povo, disse Daniel Hagari.

Agências da ONU, como a Cruz Vermelha na Palestina, UNRWA e Crescente Vermelho, afirmam ter perdido total o contato com suas equipes na Faixa de Gaza, após os violentos bombardeios e o cerco a Palestina.

“Perdemos completamente o contato com a sala de operações na Faixa de Gaza e com todas as nossas equipes que operam lá devido ao corte das autoridades israelenses de todas as comunicações fixas, celulares e de internet”, informou u o grupo humanitário UNRWA.

A Human Rights Watch declarou que o isolamento, ou seja, a ruptura total das comunicações em Gaza, pode estar servindo para acobertar crimes de guerra, atrocidades em massa que estão sendo cometidas pelo exército de Israel.

O Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu fez um pronunciamento nesse sábado, Netanyahu negou crimes contra a humanidade ele afirmou que o Hamas usa a população civil da palestina como escudo humano, o premier declarou que essa é a segunda guerra da independência de Israel e que o conflito será longo.

De acordo com número de vítimas dos atentados de 07 de outubro, autoridades judias afirmam que o Hamas Matou 1400 pessoas e no momento mantém sequestradas, outros 224 reféns, incluindo civis – mulheres, idosos, crianças e até mesmo bebês.

As famílias dos sequestradas estão unidas em seus esforços, pressionando governos e organismos internacionais na busca de realizar algum tipo de acordo que possa libertar os reféns.

Onde está Lívia? Câmeras registram última imagem de jovem que desapareceu em Jardinópolis

Se inscreva

Related articles

Maior acidente rodoviário no Brasil deixa 39 mortos em Minas Gerais

Na madrugada deste sábado, 21 de dezembro, um terrível...

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Regeneração

Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, foram diplomados...

Carreta transportando 30 toneladas de toras de eucalipto capota no bairro Buritizinho

Um caminhão Mercedes-Benz carregado com aproximadamente 30 toneladas de...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui