Campeã da primeira edição, a Seleção Regenerense começou com o pé direito a caminhada rumo ao bicampeonato da Copa Regional dos Quarentões do Médio Parnaíba.
Na tarde desse domingo, 21 de abril, o time regenerense derrotou a Seleção de São Francisco do Maranhão por 2 X 1, em seu jogo de estreia, a partida aconteceu no Estádio Municipal Alfredo Nunes, o Alfredão, em Regeneração.
Naldo, um gol contra, e Pin – ele, fizeram os gols que garantiram a primeira vitória de Regeneração na 2 ª Copa Regional dos Quarentões do Médio Parnaíba.
Assim como havia acontecido em 2023, quando o escrete regenerense derrotou São Gonçalo do Piauí por 1 X 0, no jogo de estreia da 1 ª Copa dos Quarentões, a estreia na 2ª Copa Regional dos Quarentões do Médio Parnaíba foi com triunfo em cima de São Francisco do Maranhão, nesse domingo.
Fala, Carlão : é fundamental começar com vitória
Após a partida, o treinador Carlos José Ferreira Brandão, o Carlão, ressaltou a grande importância de começar com vitória no primeiro jogo do campeonato.

– O primeiro jogo é muito importante a equipe sair vitoriosa, você adquiri mais confiança, vai para o segundo jogo com mais tranquilidade (.), o primeiro jogo é importante, e saímos vitorioso graças a deus, e vamos continuar com o pé direito e pensando na segunda partida, falou Carlão.
Gols de Regeneração.
O primeiro gol da vitória da Seleção Regenerense foi marcado contra pelo lateral Naldo, da Seleção de São Francisco, aos 13 minutos do primeiro tempo.
Manoel Messias recebeu uma bola na ponta-direita e fez uma grande jogada individual, carregou a bola até a linha de fundo, viu Caim dentro da área e fez o cruzamento. Na tentativa de evitar o gol, o jogador de São Francisco tentou cortar a bola dentro da pequena área, porém acabou jogando contra o seu próprio patrimônio, e botou a bola no fundo das redes da equipe maranhense – 1 X 0, Regeneração.
Golaço de Pin -ele.
O segundo gol dos Quarentões de Regeneração só foi marcado aos 21 do segundo tempo, e foi uma obra prima. Pin -ele recebeu um ótimo passe de Décio da Mata, estava muito longe, mais muito longe do gol, quase no meio-campo, mesmo assim, Pin -ele resolveu arriscar do meio da rua, se livrou do marcador, botou a bola na frente e acertou um chute certeiro de perna esquerda. Milimetricamente, a bola foi no ângulo direito do goleiro André de São Francisco do Maranhão, que ainda se esticou todo, mas não achou nada, a bola foi parar lá onde a coruja dorme – 2 X 0 Regeneração.

Na etapa final, já próximo do fim do jogo, São Francisco do Maranhão ensaiou uma reação, aos 29 minutos, o juiz marcou um pênalti contra Regeneração.
Netinho camisa 22 foi para cobrança, bateu forte, do lado direito, tirando do goleiro Zé Ricardo e diminuiu para 2 x 1, mas já era tarde demais, o time regenerense conseguiu segurar o resultado do jeito que estava.
Chico Cigano : Regeneração mereceu ganhar o jogo
No fim do jogo, em entrevista à Rádio Tribuna de Regeneração e ao Portal Bruenque, o treinador de são Francisco do Maranhão, Chico Cigano, reconheceu que a seleção dona da casa foi superior e mereceu a vitória.

– Acho que não merecemos sair com o resultado positivo pelo futebol apresentado, parabéns para a equipe de Regeneração, e vamos partir para os próximos dois jogos, vamos tentar nos preparar melhor para sair com um bom resultado, um resultado positivo nas próximas partidas e passar para a próxima fase, assim analisou a derrota o técnico Chico Cigano.