O atacante Mauricio Sezorte (o Nim), o maior goleador do futebol regenerense passou por um grande susto na tarde desse último domingo, 15 de janeiro de 2023.
Em um jogo válido pelo campeonato de Barrio de Areias na cidade de Amarante, o centroavante sofreu uma forte pancada na cabeça e precisou ser levado desmaiado para o Hospital Francisco Cavalcante, em Amarante.
Inconsciente, o atacante foi colocado em uma ambulância e só acordou quando já estava no hospital municipal da cidade vizinha.
Após o susto, por precaução, Mauricio Serzorte, foi até um hospital particular na capital Piauiense onde realizou exames.
– Vim aqui em Teresina fazer uns exames, uma tomografia da face, para ver se está tudo bem por dentro do crânio, já fiz os exames e estou só aguardando os resultados, disse em seu perfil no WhatsApp.
O lance forte aconteceu por volta dos 35 do segundo tempo, no jogo entre Piripiri e União da Rua 13. Mauricio subiu para cabecear um cruzamento dentro da área, o zagueiro do time adversário subiu junto e na disputa pela bola, o defensor acertou em cheio a cabeça de Nim, o choque foi tão violento que o jogador já caiu desacordado no campo.

No fim da manhã dessa terça, o Portal Bruenque.com.br conversou com o craque, que tranquilizou os amigos sobre seu estado de saúde e deu detalhes de toda dinâmica do acidente de jogo.
– Foi um acidente de trabalho, eu estava jogando no campeonato de Areais, em Amarante, eu estava jogando pelo time do Juninho, o União da 13. O jogo já estava no segundo tempo, o União 13 estava ganhando o jogo por 2 X 1, teve um cruzamento, eu fui cabecear a bola, estava sozinho, mas o rapaz do outro time cabeceou meu rosto, a cabeça dele bateu bem na minha face, depois disso não me lembro mais de nada, apaguei, caí meio desacordado, eu só me lembro de acordar no hospital, só recuperei minha consciência umas duas horas depois. Estava com o rosto meio paralisado, sentindo muita dor, o corpo mole, sangrando pelo nariz, e com uma marca de sangue por trás do meu olho, mas quero tranquilizar todo mundo, estou bem, estou aqui com muitos traumas no rosto, mas com fé em deus vai dar tudo certo, esclareceu o atacante ao portal.
Apoio da família
– Quero também agradecer ao meu irmão Miguel Junior e minha cunhada Deliane, assim que eles souberam que eu estava no hospital, largaram tudo em Regeneração e vieram para Teresina para ficarem comigo, agradeço de mais, desde que o fato aconteceu, recebi centenas de mensagens de apoio e oração de meus amigos, me desejando uma rápida recuperação, quero agradecer do fundo do coração todas as mensagens que recebi, foram muitas as pessoas que estiveram comigo , mas não dá para falar o nome de todos, disse Nim.
Solidariedade que vem do Bahrein : o apoio incondicional do jogador Juninho Piauiense

Por fim, o goleador agradeceu a solidariedade do ex-jogador do Esporte de Recife – Juninho, revelado pelo clube da Ilha do Retiro, Juninho brilhou com a camisa do Leão de Pernambuco, após algumas polemicas foi emprestado ao Guarani de Campinas e quase foi contratado pelo Corinthians.
Atualmente Juninho está fazendo sucesso no futebol do Bahrein . Segundo revelou Maurício ao Portal Bruenque, mesmo da Ásia, o amigo está lhe prestando toda assistência que precisa, desde que soube do que ocorreu.
– Queria agradecer meus companheiros do União da 13, que teve comigo desde a hora da pancada até a hora que eu tive alta do hospital – ao Rogério, ao Oswaldo, principalmente ao Juninho Piauiense, mesmo de longe, de fora do Brasil, o Juninho está me dando todo apoio financeiro que eu preciso. Na questão de despesas financeiras, o Juninho está me ajudando com tudo que eu preciso. A verdade é que a grande maioria das pessoas não conhece o Juninho, o Juninho é uma pessoa muito generosa e de um coração muito grande, obrigado por tudo meu amigo, estamos junto, agradeceu Maurício.
O centroavante que quase encerrou a carreira no ano de 2017 devido a uma grave lesão no joelho, deu a volta por cima e renasceu como uma fénix.
Na última temporada que terminou, fez mais de 100 gols. Em grande fase, atraiu a atenção de times amadores de fora do Piauí.
Mauricio Sezorte vem sendo constantemente chamado para disputar campeonatos em times da Bahia, Maranhão e Pernambuco.