Na madrugada desta segunda-feira (19), um grave caso de violência doméstica chocou a Comunidade Pitombeira, zona rural de Jardim do Mulato, no Médio Parnaíba do Piauí.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta de 1h, um homem identificado pelas iniciais J.G.S. ateou fogo na casa da companheira após uma discussão motivada pelo desaparecimento de R$ 100.
A vítima, Maria Cecília Pereira de Sousa Bandeira, de 42 anos, além de ter sua residência destruída pelas chamas, foi agredida fisicamente pelo suspeito.
“Minha casinha, que aquele lixo de ser humano destruiu… Nós lutamos muito para ter nosso cantinho. Perdemos tudo: roupas, móveis, ficamos sem nada. Graças a Deus estamos com nossas vidas, poderia ter sido pior. Peço ajuda de todos!”, desabafou Maria Cecília.
Há relatos, que mesmo com a mulher ainda dentro da residência, o agressor iniciou o incêndio. Felizmente, ela e os três filhos — um bebê de apenas 4
meses, uma criança de 6 anos e outra de 12 — conseguiram escapar ilesos. O imóvel, no entanto, ficou destruído.
Após o crime, o autor fugiu e, apesar das buscas realizadas pela Polícia Militar, não foi localizado. A vítima recebeu orientações para registrar Boletim de Ocorrência, e o caso será investigado pelas autoridades competentes.
O episódio gerou grande repercussão e indignação na comunidade Pitombeira e em toda a cidade de Jardim do Mulato, reforçando o alerta sobre a gravidade da violência doméstica, especialmente em áreas rurais.
Caso semelhante em Angical do Piauí

Em dezembro de 2024, um homem incendiou a casa da ex-companheira em Angical do Piauí após não aceitar o término do relacionamento. A vítima conseguiu sair antes que as chamas se espalhassem, evitando uma tragédia maior. Assim como no caso recente, o autor fugiu e não foi localizado.
Campanha de Reconstrução
Nas redes sociais, Maria Cecília iniciou uma campanha para reconstruir sua casa e pede ajuda da comunidade:
Chave Pix:
09721822337
Maria Cecília Pereira de Sousa Bandeira – Nubank
“Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
Pode ser qualquer valor, aquilo que o seu coração sentir de nos doar!”
Ver essa foto no Instagram



