Bruenque.com.brPOLITICAJustiça Eleitoral Regulariza DRAP do Partido Podemos em Regeneração; sigla cumpriu com a quota de gênero.

Justiça Eleitoral Regulariza DRAP do Partido Podemos em Regeneração; sigla cumpriu com a quota de gênero.

A Justiça Eleitoral de Regeneração reavaliou e regularizou o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do partido Podemos, que havia sido inicialmente indeferido devido a irregularidades. A decisão favorável veio após a apresentação de novas documentações pelo partido, que comprovaram o cumprimento das normas eleitorais.

O DRAP do Podemos havia sido considerado irregular por não atender ao requisito legal de cota de gênero, que exige a presença mínima de 30% e máxima de 70% para cada gênero nas candidaturas. A decisão inicial afetou todos os candidatos do Podemos, sigla que compõe a coligação “Coragem Pra Mudar Regeneração”. resultando na inelegibilidade de suas candidaturas.

Na quinta-feira, 12 de setembro, o Podemos apresentou novos documentos que demonstraram a substituição de postulantes dentro do prazo legal e conforme as regras eleitorais. Esta ação corrigiu a suposta irregularidade relacionada à cota de gênero que nunca existiu, com o partido alcançando um total de 44,44% de candidaturas femininas e 55,56% de candidaturas masculinas.

Parecer do Ministério Público

O Ministério Público Eleitoral, que havia solicitado anteriormente a impugnação da chapa por irregularidades no cumprimento da cota mínima de 30% de candidaturas femininas, mudou sua posição após a terceira análise. Em manifestação favorável, o MP atestou que o partido agora está em conformidade com as exigências legais e pode participar das eleições proporcionais de 2024.

– “O partido alcançou um total de 44,44% (quarenta e quatro vírgula quarenta e quatro por cento) de candidaturas femininas e 55,56% (cinquenta e cinco virgula cinquenta e seis por cento) de candidatos masculinos (.), Destarte, o presente DRAP encontra-se regular, razão pela qual habilita o partido requerente a participar das eleições proporcionais, parecer do MP.

Decisão Judicial.

Às 15h29 do mesmo dia, o juiz da 43ª Zona Eleitoral, Alberto Franklin de Alencar Milfont, deferiu o pedido do Podemos, confirmando a regularização do partido e a possibilidade de seus candidatos prosseguirem com a campanha.

“Foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado. Ante o exposto, DEFIRO o pedido de registro da candidatura do partido Podemos – Regeneração – PI – Municipal para concorrer às Eleições Municipais de 2024 no município de Regeneração”, afirmou o juiz.

Onde está Lívia? Câmeras registram última imagem de jovem que desapareceu em Jardinópolis

Se inscreva

Related articles

Maior acidente rodoviário no Brasil deixa 39 mortos em Minas Gerais

Na madrugada deste sábado, 21 de dezembro, um terrível...

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Regeneração

Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, foram diplomados...

Carreta transportando 30 toneladas de toras de eucalipto capota no bairro Buritizinho

Um caminhão Mercedes-Benz carregado com aproximadamente 30 toneladas de...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui