Uma mulher em situação de rua, identificada como Gregória Rocha da Silva, foi assassinada na madrugada desse domingo (13), na cidade de Regeneração, no Piauí. O crime ocorreu por volta das 3h da manhã, na esquina das ruas Piauí e Deolino Pessoa, no bairro Bela Vista, região conhecida como “Tocos”, ponto marcado por atividades de prostituição e uso de entorpecentes na cidade.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta azul e efetuaram os disparos contra a vítima, que morreu ainda no local. Testemunhas relataram que os suspeitos fugiram em alta velocidade logo após o crime.
A cena do crime indicava que Gregória poderia estar dormindo no momento do ataque, o horário avançado em que os criminosos chegaram, uma rede estendida no chão, uma pequena lanterna e pertences pessoais espalhados pelo chão, reforçam essa hipótese. A vítima era usuária de drogas e populares relataram que ela costumava dormir no local onde foi assassinada.

A região foi isolada para a realização da perícia criminal. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e removeu o corpo, que foi encaminhado para a cidade de Floriano.
Gregória era natural da cidade de São Francisco do Maranhão, mas vivia nos tocos de Regeneração. No passado, o local foi um famoso e conhecido ponto de prostíbulos.
A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil segue em diligências e já trabalha com os nomes de dois suspeitos.
