Samuel Marques Gonçalves, de 39 anos, foi assassinado a tiros enquanto cortava o cabelo na barbearia, na tarde do último sábado, na cidade de Picos, Sul do Estado.
Dois homens desceram de uma motocicleta entraram no local e efetuaram vários disparos a queima roupa contra Samuel Marques, que teve morte imediata.
Após o assassinato, populares acionaram a polícia que se deslocou até o local e isolou a área até a chegada da perícia.
O caso foi acompanhado pelo delegado plantonista, Petrônio Henrique e será investigado pela Delegacia Especializada em Combate às Facções, Homicídio e Tráfico de Drogas.
“As primeiras informações colhemos com o barbeiro que disse que estava de costas para a porta quando o homem foi morto. Ele disse que foram mais de um tiro, mas não sabe dizer quantos. A vítima tinha saído há pouco tempo do sistema prisional”, informou o delegado Petrônio Henrique.
A motivação do crime ainda é desconhecida pela polícia.
– O barbeiro que estava atendendo passou algumas informações, mas ele estava em estado de choque. Ele disse que acredita que foi uma pessoa. O barbeiro falou que estava de costas para a entrada da barbearia, né? E que até percebeu quando a vítima tentou, olhou para o lado e tentou se levantar da cadeira, eu acho que para fugir e aí segundo barbeiro, escutou os disparos e a vítima caiu, e aí ele disse que não conseguiu mais ver nada, ficou em choque. Ele estava preso e recentemente saiu. Ele, eu acho que ele foi preso e estava respondendo por tráfico de droga né, aí saiu recentemente, aí foi executado, informou delegado Petrônio Henrique.
Ainda de acordo com as informações repassadas pela polícia, a vítima estava mesmo cumprindo pena por tráfico de drogas e homicídio na penitenciária José de Deus Barros, e só recentemente, há bem pouco tempo estava em liberdade, o fato reforça que a morte de Samuel pode estar ligada a um possível acerto de contas, mas nem uma outra linha de investigação é descartada pelo o investigador .
Samuel Marques Gonçalves era filho do ex-vereador Francisco Gonçalves. Mais conhecido como Chico de Chicá.

A cidade de Picos vem passando por uma onda de mortes violentas desde o começo do ano. A execução do ex – paciente do Sistema Prisional do Piauí, aconteceu na rua Jerusalém, no Bairro São José, e foi o quinto homicídio do ano registrado na terra do mel, de janeiro a maio de 2024.