Com virada, expulsões e muita emoção até o fim, o grande público que compareceu ao Estádio Alfredo Nunes, na tarde desse domingo, 04 de maio, testemunharam um grande jogo entre as Seleções de Regeneração e Santo Antônio dos Milagres.
A partida foi válida pela segunda rodada da Supercopa APPM, grupo D, que tem como sede a cidade de Regeneração.
Panorama do jogo no primeiro tempo
O duelo começou com ambas as equipes buscando o gol, Santo Antônio dos Milagres assustou com dois chutes perigosos do camisa 04 Diógenes, mas a Seleção de Regeneração também respondia com contra-ataques puxados por Laércio o Carrasco e Icássio Piauí.
Em uma das boas jogadas ofensivas do escrete regenerense, aos 11 minutos, Laércio o carrasco abriu o placar para Regeneração, o atacante recebeu uma bola do lado direito do ataque, invadiu a grande área, olhou e bateu consciente com muita categoria no canto direito do goleiro Caio, de Santo Antônio e fez 1 X 0.
Aos 19 minutos do primeiro tempo, Diógenes foi expulso, deixando Santo Antônio com um jogador a menos. Mesmo assim, a equipe visitante não se intimidou, pressionou bastante em busca do gol de empate, mas o primeiro tempo terminou 1 X 0 para Regeneração.
Apagão e reviravolta no segundo tempo
No retorno para o segundo tempo, a Seleção Regenerense sofreu um apagão em campo, logo com um minuto de jogo, Santo Antônio dos Milagres surpreendeu com um gol relâmpago de Liedson – 1 X 1, e os jogadores de Regeneração voltaram mesmo desligado na partida, apenas quatro minutos depois, o mesmo Liedson virou o jogo.

Alison carregou uma bola pelo lado direito do ataque e fez um cruzamento açucarado, dentro da pequena área, a bola passou na frente da zaga, e chegou no camisa 09, que dominou sozinho e tocou de bico na saída do goleiro Zé Ricardo, virando o jogo para 2 X 1.
Ver essa foto no Instagram
– Conseguimos sair com esse empate, dos males eu acho que é o menor. Graças a Deus conseguimos esse empate, com o time da casa, a Seleção de Santo Antônio está de parabéns, assim como a Seleção de Regeneração, que lutou muito, mas nosso time tem um denominador a mais por conta da perda do jogador, mas fomos aguerridos, lutamos até o final e graças a deus conseguimos sair com esse empate e conseguimos levar um ponto para casa, disse o treinador da Seleção de Santo Antônio, Adalberto, após a partida.
Atrás do placar, Regeneração, porém, também não se abateu, a comissão técnica mexeu muito bem no time, entraram no segundo tempo Mauricio o Nim, Riquelme, Cristian, Willian e Leo.
Por outro lado, Santo Antônio dos Milagres sentiu o cansaço e a ausência do jogador expulso ainda no primeiro tempo, os visitantes passaram a jogar mais recuados. Regeneração se reorganizou em campo após o apagão inicial, passou a dominar o jogo e empatou com Mauricio o Nim, já no fim, deixando o placar em 2 X 2.
Raimundo do Morro: pelas circunstâncias, o empate ficou de bom tamanho
Os últimos 15 minutos foram de muita intensidade e produtividade. A Seleção Regenerense fez muita pressão em busca da virada e a vitória quase veio no último minuto do jogo. Icássio Piauí dominou uma bola quase em cima da marca do pênalti, finalizou forte rasteiro no canto direito, o goleiro já estava batido no lance, a bola tinha destino certo, porém antes de ganhar as redes, o atacante Willian tentou completar para o gol e a bola subiu por cima do travessão.
Ver essa foto no Instagram
-Nunca ficamos contentes com o empate, nós vamos buscar sempre a vitória, mas pelas consequências do jogo, o empate foi muito importante, porque a gente já estava perdendo o jogo, o jogo já estava quase no final e a gente conseguiu o empate. A gente mereceu a vitória já no finalzinho, mas não veio, é trabalhar mais para o próximo jogo, destacou o lateral Raimundo do Morro, no fim da partida.
Em seu jogo de estreia na 2ª Supercopa APPM, a Seleção Regenerense venceu Arraial por 2 X 1. Com o resultado contra Santo Antônio, o time foi a 04 pontos e lidera o grupo D, o último compromisso é contra a Seleção de Jardim do Mulato, no dia 12 de maio.
Imagens da rodada da Supercopa APPM de Futebol Amador, Estádio Alfredão.
