Cada time dominou um tempo do jogo. Assim, as Seleções de Palmeirais e Tanque do Piauí empataram em zero a zero o segundo jogo das semifinais da 2ª Copa Regional dos Quarentões do Médio Parnaíba.
O duelo foi disputado na tarde deste domingo, 30 junho, no Estádio Municipal Alfredo Nunes, o Alfredão, na cidade de Regeneração, e valia a última vaga na grande decisão do campeonato de veteranos. O Escrete de Tanque foi melhor no primeiro tempo, porém não conseguiram abrir o placar apesar das ótimas chances criadas. Na etapa final, a equipe de Palmeirais foi superior, mas também não conseguiram botar nem uma bola no fundo das redes.
O empate levou a decisão para marca dos pênaltis, e aí surgiu um herói, o goleiro Jayno, que já havia feito importantes defesas durante o jogo. Nos tiros livres, defendeu duas cobranças de pênaltis e garantiu a classificação da Seleção de Tanque por 3 X 1.
Com o resultado, Tanque vai encarar agora a Seleção de São Gonçalo do Piauí, na final da Copa dos Quarentões, em data ainda ser definida pela organização do torneio.
Tanque Melhor no 1º Tempo.
Tanque começou o jogo tomando as iniciativas. No primeiro tempo, criaram mais situações de gols, duas excelentes oportunidades de abri o marcador, estiveram nos pés do camisa 10 Milton.
Aos 20 minutos, Chico chagas fez uma ótima enfiada de bola nas costas da zaga de Palmeirais, Milton saiu sozinho na cara do goleiro Chico, mas bateu muito mal na bola.
Já no finzinho do jogo. Milton teve outra boa chance. Dessa vez, foi Alex que fez um cruzamento da esquerda, o atacante se infiltrou pelas costas da zaga, ficou mais uma vez cara a cara com goleiro Chico e outra vez finalizou mal. Tanque mandou no jogo, mas pecou nas finalizações.
Por outro lado, a Seleção de Palmeirais não criou nada no primeiro tempo, chegou uma única vez no gol, num chute sem muito perigo do centroavante Rudi. O goleiro Jayno assistiu ao jogo.
Palmeirais Domina o 2º Tempo.

Na volta do intervalo, Palmeirais cresceu no jogo, o time ficou mais ofensivo, a bola chegou com mais perigo na área do adversário, tiveram boas chances para ganhar a partida, mas esbarraram em falhas de finalização dos atacantes e nas mãos de Jayno, que diferente do 1º, foi obrigado a trabalhar no segundo tempo.
Tanque recuou na segunda etapa e passou a jogar mais no campo de defesa. No fim dos 35 minutos, o placar ficou mesmo no 0 X 0. Dessa forma, a decisão da vaga ficava nas mãos dos goleiros.
Jayno: O Rei das Defesas de Pênaltis.

Nas cobranças de pênaltis, brilhou a estrela do Goleiro Jayno Douglas da Silva Mota. Ele defendeu duas cobranças e garantiu a classificação da Seleção de Tanque para a grande final da 2ª Copa Regional dos Quarentões do Médio Parnaíba.
Aliás, quando se trata de decisão na marca do cal, Jayno é imbatível. É considerado o maior pegador de pênaltis da região, o “Rei dos pênaltis”. Só para se ter uma ideia de como ele é incrível. No último Campeonato do Bom Princípio, ele pegou seis pênaltis: três na abertura, um nas quartas de finais, e dois nas semifinais, e claro, o time dele, o Limitados, terminou sendo o campeão. Mais uma vez foi decisivo contra Palmeirais.
Veja como foram os pênlltis.
Sequência de batedores da Seleção de Palmeirais.
Pelo lado de Palmeirais, Homero foi o primeiro a bater e perdeu, Jayno defendeu;
Rudi – perdeu, parou no goleiro Jayno, que defendeu a cobrança;
Zagueiro Feio – chutou para fora;
Sandro – gol;
Sequência de batedores de Tanque do Piauí.
Milton – goleiro Chico defendeu;
Gilvan – gol;
Alex – gol;
Bibiu foi para o último pênalti: bateu forte no meio e fechou o placar em 3 X 1.
“Eu nunca perdi um pênalti na vida, e não ia ser esse que eu ia perder”, dizia Bibiu após estufar as redes, e botar Tanque na final.
Ficha técnica da Seleção de Tanque:
Jayno no gol; Gilvan, Deusimar, Bibiu, Almir, Trapi; Chico Chaga, Milton. Alex e Mauro
Fran.
Treinador : Luciel.
Auxiliar técnico : Ralison.