Uma ação integrada da Polícia Militar e da Polícia Civil do Piauí resultou na prisão de um casal, nesta quinta-feira (5), no município de Água Branca, no Médio Parnaíba. Os dois indivíduos, identificados pelas iniciais F.F.B. e S.A.R., são investigados por envolvimento em uma série de crimes violentos, incluindo homicídio, tentativa de homicídio, roubos à mão armada, tráfico de drogas e receptação de veículos. Durante a operação, foram apreendidas armas de fogo, munições, celulares e duas motocicletas com registro de roubo.
Os detidos possuem extensa ficha criminal. S.A.R. acumula quatro passagens pela polícia, enquanto F.F.B. tem três registros anteriores. Este último era foragido da Justiça após romper o sinal de uma tornozeleira eletrônica.
As investigações da Polícia Civil apontam F.F.B. como um dos responsáveis pelo homicídio do adolescente Antônio Wanderson Moura dos Santos, de 17 anos, executado a tiros na noite de 26 de janeiro, na saída de Água Branca para o povoado São João. O casal também é investigado por envolvimento em roubos à mão armada, tráfico de drogas e receptação em diversos municípios da região.

No local, os policiais apreenderam um arsenal que incluía uma pistola calibre .380, uma espingarda calibre 32, munições e dois aparelhos celulares. Além do material bélico, duas motocicletas foram recuperadas: uma Honda CG 125 Fan, de cor vermelha, e uma Honda Biz 110i, branca. Ambas tinham registro de roubo, uma delas da cidade de Olho D’Água do Piauí, que serão devolvidas às vítimas.
A ação é resultado de uma investigação minuciosa e da integração entre forças policiais visando tirar de circulação indivíduos perigosos e instrumentos de crimes.
Os presos foram conduzidos à Delegacia Seccional de Água Branca, onde os procedimentos legais foram adotados. Eles permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para localizar um segundo suspeito envolvido no homicídio do adolescente e para esclarecer completamente a rede criminosa.



