No último jogo da primeira fase da 1ª Copa Regional dos Quarentões do Médio Parnaíba, mesmo depois de sair atrás do placar, a Seleção de Água Branca empatou e foi buscar uma virada incrível e derrotou a Seleção de São Francisco do Maranhão pelo placar de 2 X 1.
Maranhão de pênalti e Gola fizeram os gols de Água Branca, do outro lado, Josimar, foi o autor do único gol do time maranhense.
1º tempo de jogo.
As duas seleções, Água Branca e São Francisco do Maranhão já chegaram classificadas no último compromisso da primeira fase, o jogo servia apenas para cumprir tabela e decidir quem ficaria como a primeira colocada do grupo “B”.
Com bola rolando, São Francisco mostrou que veio disposto a ganhar o jogo e garantir a liderança da chave. Botou muita pressão em cima da Seleção de Água Branca no começo da partida, até que aos 11 minutos do primeiro tempo abriu o marcador.
Em uma jogada rápida de contra-ataque, o camisa 10 Netim recebeu uma bola no campo de ataque e deu um passe açucarado para o centroavante Josimar dentro da área, sozinho, sem marcação, na cara do gol, só ele e o goleiro, Josimar não perdoou, mandou um bonito chute de chapa, rasteiro, no contrapé do goleiro Râmilson – 1 X 0.

Apesar de estar jogando melhor e dominando a partida, aos 17 minutos do primeiro tempo São Francisco do Maranhão foi castigada. Num lance de infelicidade, o juiz enxergou um toque de mão do defensor Bibiu, dentro da área, não teve dúvida, marcou pênalti para Água Branca.
Quem foi para cobrança foi o camisa 10 Maranhão. Bateu forte, sem chance para o goleiro Cristiano e empatou o jogo.

Lance polêmico: São Francisco teve um gol anulado.
Mesmo sofrendo o gol de empate. São Francisco continuou jogando melhor. Aos 25 aconteceu a jogada mais polêmica do jogo. Quase do meio campo, o camisa 15. Damilton fez um belo lançamento em profundidade dentro da área de Água Branca, a jogada foi finalizada com uma linda cabeçada do camisa 09 Miguel, que foi parar no fundo das redes (um golaço), entretanto o bandeirinha André Moraes viu uma posição irregular do atacante e o árbitro anulou o gol da virada.
O lance gerou muito protesto e revolta dos jogadores e torcedores da equipe do Estado do Maranhão, que afirmavam que o gol foi legal, não houve infração na jogada.
FALA, Joel: O gol de São Francisco foi legal.
Já no fim do jogo, o treinador da Seleção de São Francisco do Maranhão, Joel, falou do polêmico gol invalidado pelo bandeirinha, que poderia ter dado os três pontos para os maranhenses.

– Todo mundo que estava do lado de fora falou que o gol de São Francisco do Maranhão foi legitimo, mas infelizmente o juiz marcou impedimento, mas faz parte do futebol, o trio de arbitragem ás vezes acerta, ás vezes erra, mas não podemos botar a culpa toda só em cima do trio de arbitragem, nosso time perdeu praticamente para nós mesmos, nosso time jogou bem, mas infelizmente na hora “H”, que era para botar a bola para dentro, não conseguimos, mas estamos de cabeça erguida, vamos para as semifinais, o time já estava classificado, o time perdeu quando podia perder, agora chegou a hora de mostrar porque nós chegamos até aqui, reclamou o treinador de São Francisco.
2º tempo: Gola vira o jogo para Água Branca.
Logo no comecinho do segundo tempo, Gola botou a Seleção de Água Branca na frente do placar com um bonito gol.
Com três minutos de bola rolando, o atacante pegou uma bola do lado esquerdo da área de São Francisco. Fez fila, driblou os dois zagueiros e marcou o gol da vitória, foi o terceiro gol dele, que de quebra se tornou o artilheiro isolado da primeira Copa Regional dos Quarentões do Médio Parnaíba.
Gola: jogou contra São Francisco no sacrifício.
Com o gol marcado na vitória sobre São Francisco, Gola se tornou o goleador isolado da 1ª Copa Regional dos Quarentões do Médio Parnaíba, o que muitos não sabem é que no dia anterior, o atacante sofreu uma forte pancada durante uma partida e se machucou feio, não tinha condições de jogo, mesmo assim decidiu dar sangue pelo time e entrou em campo.
Foi compensado pelo sacrifício, fez o gol da vitória, mas logo em seguida, sentindo muitas dores, não aguentou mais e pediu para sair de campo.

Segundo Tempo.
Diferente do primeiro tempo, a postura ofensiva de São Francisco do Maranhão foi outra no segundo tempo, o time levou 15 minutos para chegar com perigo no gol de Água Branca, foi um chute de longe de Josimar, que passou tirando tinta do travessão.
Mas no fim do jogo, o time foi todo para o ataque, os últimos minutos foi de muita pressão, os dez jogadores foram para frente em busca do empate.
A grande chance veio numa cabeçada de Tião, quando o jogo já estava acabando. São Francisco teve um escanteio do lado direito. Junior levantou a bola na área, Tião subiu sozinho, cabeceou rasteiro no canto esquerdo, a bola tinha destino certo, mas o goleiro Râmilson fez um milagre, se esticou todo e tirou com a ponta dos dedos e garantiu o 2 X 1.

Água Branca terminou com a primeira colocação do Grupo “B” e uma campanha com 100% de aproveitamento. Amarante, que caiu nesse mesmo grupo, era uma forte candidata ao título, mas acabou ficando pelo meio do caminho.
FALA, Evandro: Vamos ter que jogar o dobro para ganhar de Angical nas semifinais.
Único time a vencer todos os jogos na primeira fase da Copa Regional dos Quarentões, Água Branca vai ter agora pela frente a forte Seleção de Angical, atual campeão de quarentões do Copão AMPAR, do Médio Parnaíba.
No fim do jogo, o meia Evandro reconheceu que Água Branca vai enfrentar uma Pedreira e vai ter que jogar muito mais do que jogou contra São Francisco se quiser chegar na final.

– Vamos jogar agora contra uma belíssima equipe, Angical, eles ganharam a última Copa AMPAR,2022, nós ganhamos deles na primeira fase, mas depois eles avançaram e conquistaram o título. Angical é uma belíssima equipe, tem um belíssimo quarteto centralizado. O ataque, o Juni é bastante veloz, é um time muito forte. Nas semifinais, no jogo contra Angical, nós vamos ter que jogar no mínimo o dobro do que nós jogamos hoje, para triunfar, para obter êxito e vencer o jogo com a benção de Deus e avançar para a final, disse Evandro, já prevendo um jogo muito difícil que vem pela frente.
Jogos da fase semifinais.
Terminada a primeira fase, ficaram assim os confrontos das semifinais da 1ª Copa Regional dos Quarentões do Médio Parnaíba.
Sábado – 06 de maio – às 16 horas.
Regeneração X São Francisco do Maranhão.
Domingo – 07 de maio às 16 horas.