A Igreja Matriz de São Gonçalo atraiu na manhã dessa terça-feira, 07 de novembro, centenas de regenerenses, para rezar e homenagear a alma do Saudoso Jornalista Antônio Vieira de Matos.
Foram momentos de muita emoção para amigos, familiares e colegas de trabalho, a primeira fila de bancos do corredor, que fica de frente para o altar da igreja, ficou completamente lotada, na missa que celebrou o sétimo dia da morte do locutor.
Há mais de um ano, Antônio lutava contra um câncer e faleceu no último dia 01, depois de mais de 30 dias internado no Hospital Universitário, em Teresina – PI.

A missa foi marcada por muitas palavras de alento a esposa do jornalista, ainda muito abalada com a morte do esposo, Márcia Rejane acompanhou toda missa da primeira fileira, acompanhada da irmã Celma e da ex – Vereadora Helena Maria, em alguns momentos, Rejane não aguentou a emoção e foi as lágrimas, precisando ser confortada pelas duas amigas.
Padre Elton Carlos
A celebração foi presidida pelo Padre Elton Carlos, diante das centenas de pessoas que vieram homenagear o amigo, o padre se disse admirado com a demonstração de afeto e carinho do povo pelo comunicador, uma prova que Antônio de Matos foi uma pessoa muito amada e construiu muitas amizades verdadeiras durante sua vida.

– Estou admirado em ver tantas pessoas aqui nessa igreja hoje, uma terça -feira, sei que muitos de vocês deixaram filhos, trabalho, afazeres e estão aqui, estão aqui por um motivo, porque o senhor Antônio de Matos promoveu a paz, promoveu a amizade, e aqui na terra, o que a gente pode fazer, irmão, é promover a paz, promover a amizade, que essa amizade possa se estender , possa ser celebrada cada vez mais, não só celebrando o sétimo dia, mas de um mês, um ano, sete anos, oito anos, dez anos, para que sempre tejamos essa lembrança em nossos corações, disse o pároco e prosseguiu, que os amigos que trabalham com o senhor Antônio de Matos, o Coronel Edmilson, o dono da rádio, continue levando a voz de deus pelas ondas da tribuna, pelas redes sociais, porque o evangelho diz, feliz aqueles que promovem a paz e levar o evangelho pelas redes sociais e pelas ondas do rádio, é promover a paz.
Autoridades

Além da ex-Vereadora e Professora Helena Maria, outras autoridades também fizeram questão de vir na missa de partida de Antônio Vieira, foi o caso do Vereador, Daniel Moreira, do ex-Vereador, Chagas Santos. O amigo e atual Presidente da Câmara de Vereadores de Regeneração, Ciriaco Araújo, emocionou a todos que estavam na Matriz, ao ler uma mensagem homenagem em memória do amigo, durante a celebração.
– Antônio de Matos deixa uma missão que nunca será silenciada, pois em vida, foi a voz de muitos, em vida, foi a voz de muitos Regenerenses e , sendo assim, expressou vários dos nossos sentimentos, falou com sua voz de nossas alegrias, entonou com sua voz nossas denúncias, divulgou com sua voz nossas conquistas. Emocionou com sua voz ao tratar de nossas despedidas (..), a grande voz, o fantástico comunicador Antônio de Matos, não foi silenciada. Pois certamente a essa hora, o timbre forte do nosso amigo já ecoa nas paredes do céu, na santa morada do senhor, a homenagem foi escrita pela Professora Cristiane Vasconcelos e serviu para um tributo anterior, prestado por jornalistas do grupo Meio Norte a Antônio de Matos, durante o seu funeral na Câmara de Vereadores.
Jean Holanda
Emocionado, o locutor Jean Holanda também prestou sua última homenagem, foi o companheiro de tribuna, que assumiu programas que eram apresentados por Matos, quando mesmo precisou se ausentar da rádio, indo a capital Teresina para fazer o tratamento, Jean leu aos presentes, a oração de Santo Agostinho “Enxuga teu pranto e não chores se me amas, morte não é nada”.

No fim da missa, o coral da igreja se despediu cantando a musica “amigos para sempre”, ainda chorando muito, Márcia Rejane voltou a ser confortada por muitos abraços, palavras e a solidariedade dos amigos.
Com perspicácia, o novo padre de Regeneração, que só há pouco tempo assumiu a paróquia da cidade e não conhecia o radialista, percebeu que Matos era realmente um homem de muitas amizades, viveu a vida cultivando elas. Tinha um estilo próprio de fazer jornalismo e por isso era muito amado pelos ouvintes da Rádio Tribuna.
Regeneração está de luto. Durante 25 anos, Matos foi o diretor da Rádio Tribuna, a emissora decretou luto e fechou por três dias após sua morte, porém esse luto vai durar por muito mais tempo.
Antônio vieira de Matos deixou uma marca, um grande legado e principalmente vai deixar muita saudade.
Matos sempre foi um líder em todos os sentidos, não vai ser nada fácil tocar a tribuna sem ele.
Antônio de Matos deixou a esposa Márcia Rejane e 04 filhos : dois deles , Mikeias e Vanessa de Matos seguiram o mesmo caminho do pai e atuam no Jornalismo, os outros dois filhos são o caçula dos homens – Nio e outra filha, Ravena de Matos, formada em enfermagem.
Imagens – Muitos amigos de Antônio de Matos estiveram na missa de sétimo dia de sua partida.