O Futsal Regenerense mostrou sua grande força a 145 km da Terra do Índio Bruenque, na noite da última terça-feira, 5 de dezembro. A Seleção Regenerense de Futsal avançou para a grande final de um dos mais equilibrados, nivelados e cobiçados campeonatos de futsal do sul do estado do Piauí: a “3ª Copa Nilo” de Futebol de Salão, que acontece na cidade de Valença do Piauí.
Nas semifinais, o escrete Regenerense enfrentou e derrotou o time do Armando Lima por 8 x 4, garantindo a classificação para a decisão. O jogo aconteceu no Ginásio Poliesportivo de Valença.
Armando Lima: Um Osso Duro de Roer
O jogo das semifinais era muito complicado. Não só pelo fato de Regeneração ter que jogar contra a equipe dona da casa, empurrada por um Ginásio Poliesportivo completamente lotado de valencianos, mas também porque o Armando Lima foi uma das equipes que melhor contrataram para a disputa da “3ª Copa Nilo”. O time buscou craques do futsal piauiense como: Bisqui, Rick, Wendeson, Viana e Igor Lambreta (três do Campo Largo e um da AABB). Ou seja, do outro lado, o time era muito forte, sair com a classificação de Valença seria muito difícil.
Entretanto, com a bola rolando, o futsal do time Regenerense se sobressaiu. Não demorou muito para Regeneração abrir o placar. Aos 5 minutos, aquele que seria o grande nome das semifinais, Jeimim, marcou o primeiro gol, 1 x 0, e colocou Regeneração na frente. Quatro minutos depois, aos 9, o mesmo Jeimim fez o segundo, 2 x 0.
Reação do Armando Lima
Depois de sofrer dois a zero, o Armando Lima ensaiou uma reação e foi buscar o empate. Aos 12 minutos, Bisqui diminuiu para 2 x 1 e, aos 15 minutos, Bisqui marcou novamente e empatou para a equipe do Armando Lima.
Em noite mais do que inspirada, aos 18 minutos Jeimim colocou Regeneração na frente novamente, e já no final do primeiro tempo, Maurício, o Nim, marcou o quarto gol da seleção e deu números finais ao primeiro ato do espetáculo: quatro para a seleção regenerense e dois para a equipe do Armando Lima.
Segundo Tempo
No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Nim marcou seu segundo gol na partida e o quinto da seleção.
Aos 8 minutos do segundo tempo, os donos da casa diminuíram, fazendo o terceiro gol, 5 a 3.
O goleador da noite, Jeimim, apareceu novamente aos 9 minutos e marcou seu quarto gol na partida e o sexto da seleção.
Lourival, aos 15 minutos, marcou o sétimo gol.
Aos 18 minutos do segundo tempo, Icássio Piauí fechou o caixão do Armando Lima, marcando o oitavo gol da seleção regenerense.
Entretanto, antes do apito final, no último minuto da partida, o goleiro de linha da equipe do Armando Lima fez o quarto gol do time de Valença, mas a vitória já estava mais que garantida, 8 x 4.
Jeimim: Destaque do Jogo

Indiscutivelmente, a grande estrela da noite e da partida foi Jeimim, deixando seu nome na história desse jogo com 4 gols marcados. Mas outro jogador teve grande atuação e foi primordial na vitória, Felipe Sem Ética. Felipe conseguiu neutralizar Bisqui, o grande jogador da AABB de Teresina e principal jogador do Armando Lima, colando nele como um carrapato e não deixando a fera se soltar.
Felipe: Melhor Jogador da Nova Geração

Em entrevista à Rádio Tribuna na última quinta-feira, Virginaldo, treinador tricampeão regenerense com o Borussia, disse que Felipe Sem Ética foi o melhor jogador que surgiu no futebol regenerense da nova geração.
O feito de ter chegado à grande final da “Copa Nilo”, da cidade de Valença, está sendo muito valorizado no futsal de Regeneração. Afinal, foi a primeira vez que entramos na disputa e de cara já fomos para a decisão. Mas Regeneração quer mais, quer a glória eterna de ser campeão.
A Final
A final está marcada para o dia 19 de dezembro. O adversário ainda está a ser definido. Se for campeão, além do título, a Seleção de Futsal de Regeneração vai levar para casa uma grande quantia em dinheiro.
Em 2023, a “3ª Copa do Nilo” vai pagar 12 mil reais em premiações.
Escalação:
Igor (goleiro), Felipe Sem Ética, Lourival, Tchintchoquinha, Baruel, Yure, Mago, Lessim, Walter, Icássio, Guilherme Augusto, Calisto Junior
Técnico: Petita.
Auxiliares técnicos: Madruga e Samuel, o Samurai.