Aos 62 anos de idade, faleceu no início da tarde desse último domingo, (12), de novembro, a empresária Regenerense, Teresa Gonçalves Ramos, em Regeneração, após sofrer um infarto fulminante. Ela estava em casa, na Rua Antônio Soares do Nascimento – Bairro São Vicente, quando aconteceu a partida.
A morte repentina e inesperada pegou todos de surpresa e causou grande comoção entre familiares e amigos da empresária.
Viagem ao Santuário de Santa Cruz dos Milagres

De acordo com informações apuradas pelo Portal Bruenque. Católica e muito devota da Divina Santa Cruz, na madrugada de domingo ,12, Teresa acompanhada do marido e outros familiares, viajaram para a cidade de Santa Cruz dos Milagres, para participar da tradicional procissão e missa em honra a todos os Santos.
O encontro dos santos acontece todos os anos no santuário, no dia 12 de novembro, logo nas primeiras horas da manhã.
Milhares de romeiros do Piauí e outros estados do Nordeste se reúnem naquela cidade.
Após a missa solene do encontro dos Santos, em Santa Cruz, que este ano, foi presidida pelo Arcebispo Dom Juarez, a família retornou para a cidade e já foi em Regeneração que a mesma sofreu o mal súbito.
Chegando em casa, Teresa ainda tomou banho, almoçou e foi se deitar para descansar da viagem, passado algum tempo, familiares foram desperta-la e notaram que ela estava em um estado de inconsciência, mas achavam que ela estava apenas desmaiada. O SAMU foi chamado e rapidamente chegou ao local.
Ao dar entrada no hospital Maria de Lurdes, infelizmente o médico de plantão constatou que a empresária já estava sem sinais vitais de vida.
Ela teve uma boa morte
– ainda é difícil de acreditar que a Teresa aprontou essa com a gente, essa morte tão repentina e inesperada, vi quando eles chegaram, por volta do meio dia, e pouco tempo depois recebi essa triste notícia, que ela tinha morrido, na hora, eu não acreditei, custei acreditar que fosse mesmo verdade. Sei que ninguém quer morrer, mas ela teve uma boa morte, morreu em casa, na cama dela, sem sentir dor, sem sofrer muito em cima dessa terra e sem dar trabalho aos outros, ela não sofreu, disse um vizinho, que há muitos anos conhecia Teresa Gonçalves.
O corpo de Teresa foi velado durante quase todo dia na residência da família, rua Antônio Soares do Nascimento. Às 15 horas seguiu para uma missa de corpo presente na Igreja do Bairro São Vicente. Após a celebração, o corpo foi levado para o Cemitério São José, onde aconteceu o sepultamento, sob forte comoção dos familiares e amigos.

Nas redes sociais, muitas pessoas se solidarizaram com a família Ramos e prestaram suas condolências.
“Querida Teresa que deus te receba no reino eterno ! Uma empreendedora atuante e participativa nas ações da sala”, disse em suas redes sócias, a Professora e consultora empresarial Hilda Sousa.
Teresa era esposa do ex – jogador do Palmeiras e da seleção de Regeneração, Valdivino, e deixa dois filhos e netos.
Entre os muitos irmãos, a empresária era irmã da Professora e radialista Lúcia Ramos, que durante muitos anos comandou um programa matinal na Rádio Tribuna. Lúcia foi junto com a irmã dirigindo o carro para o encontro dos Santos em Santa Cruz dos Milagres.
.