Bicho Papão, o Borussia Regenerense fez jus ao aterrorizante nome que carrega. Na tarde deste último domingo, 19 de novembro, o time do Bairro Jaicó não teve dó nem piedade e aplicou uma assustadora e avassaladora goleada no clube do 13 de Maio, pelas semifinais do Campeonato Regenerense 2023.
Uma goleada que teve direito a hat-trick do goleador Lourival (3 gols no jogo), Silvio (2 gols) e Maurício Sezorte, que fechou a goleada.
FALA, Virginaldo: não esperava um placar tão elástico.
Foi uma atuação impecável. Nos 80 minutos de bola rolando, o Bicho Papão deu uma aula de futebol, teve total controle da partida, em outras palavras, dominou o jogo do início ao fim. O Borussia teve de 80 a 85% de posse de bola e não cometeu erros de passes.

Mesmo acostumado a grandes vitórias, a goleada de 6 x 1 surpreendeu até mesmo o experiente treinador do Borussia.
Para ser sincero, eu esperava uma vitória, mas não com um placar tão elástico. Eu não esperava ganhar de seis gols, mas ganhar por uns três gols, eu esperava sim. O Treze era um derrubador de gigantes, só que eles ainda não tinham jogado com um time grande. Hoje, os grandes de Regeneração são Brejo Grande e Borussia, que em três campeonatos chegaram nas três finais. O Borussia na terceira final consecutiva e o Brejo na segunda. O Brejo, só com três anos de campeonato em Regeneração, já foi campeão e chegou na segunda final. Então, o Treze de Maio ainda não tinha jogado com um dos grandes de Regeneração, disse o treinador do Borussia, em entrevista ao Portal Bruenque, após a partida.
Virginaldo já chegou a três finais na temporada 2023 do futebol regenerense. Ganhou a 9ª Copa do Morro com o Borussia, foi vice-campeão da Liga das Estrelas de futsal com Polluz e agora vai em busca do título do Campeonato Regenerense novamente com o Borussia.
FALA, Jailson: nada funcionou para o 13 de Maio.

O 13 de Maio não era tão fraco. O time vinha fazendo um excelente Campeonato Regenerense, estava invicto, ganhou duas vezes do Real Madrid, técnica e individualmente tinha bons jogadores. Ainda assim, o 13 não resistiu e sucumbiu feio diante da força do Borussia. Para o defensor Jailson, tudo deu errado nessa semifinal.
Ao se jogar contra um time como o Borussia, não se pode cometer erros, e pecamos. Infelizmente, nada funcionou hoje para o Treze de Maio, mas saímos com a sensação de dever cumprido. O Treze de Maio deu seu melhor, como vem dando em todos os campeonatos, mas nada funcionou hoje. Agora é levantar a cabeça e se preparar para os próximos campeonatos, o campeonato do CSU, assim analisou a derrota o zagueiro Jailson.
1° tempo.
O torcedor que veio ao Estádio Alfredão esperava, no mínimo, ver uma semifinal mais equilibrada entre Borussia e 13 de Maio, e claro, ficou chocado e perplexo quando, no fim do jogo, o placar apontava 6 x 1.
A espetacular vitória do Bicho Papão demorou um pouco para ser construída. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Ramires fez uma ótima enfiada de bola para Maurício Sezorte, nas costas da zaga. Dentro da pequena área e de frente para o gol, com muita frieza, Maurício botou a bola entre as pernas do goleiro para fazer 1 x 0, e foi só isso. O show ficou mesmo reservado para o segundo ato do espetáculo.
Segundo tempo.
De volta para o segundo tempo, logo com um minuto de jogo, Lourival fez 2 x 0 e deixou as coisas mais complicadas para o adversário.
O goleiro Tião do Borussia assistia ao jogo. O 13 de Maio não passava do meio-campo, porém, aos 11 minutos, o Borussia levou um grande susto. Em uma bobeira do zagueiro André, o atacante Carleidson se aproveitou da falha e diminuiu o placar para 2 x 1.
Hat-trick de Lourival.

Da meia dúzia de gols do Borussia, Lourival anotou três, foi decisivo na vitória e na classificação para a final.
A avassaladora goleada foi sacramentada aos 30 minutos do segundo tempo, com o hat-trick de Lourival. Laércio, o carrasco, fez ótima jogada individual na entrada da área, se livrou de dois marcadores e deu um passe açucarado para Lourival na cara do gol, que tirou do goleiro com um sutil toque no canto direito e fez 6 x 1.
Atual campeão regenerense, o Borussia vai encarar o Brejo Grande na decisão do campeonato. Mais do que isso, se levar o título, o Bicho Papão vai ser tricampeão.