O Santa Cruz carimbou a faixa de campeão do Real Madrid, o último campeão do CSU. Na tarde desse domingo, 10 de fevereiro, no jogo de abertura da 23ª edição do Campeonato de Bairro do CSU, o Santinha derrotou o atual campeão Real Madrid, por 5 X 3, e garantiu os primeiros três pontos na competição mais antiga do futebol regenerense.
Real começou melhor.
O Real Madrid começou em cima, logo com 5 minutos, em chute cruzado da esquerda da pequena área, o camisa 11 Matheus obrigou o goleiro Zé Ricardo a fazer uma grande defesa.
Pouco tempo depois, o centroavante Beirinha ficou cara a cara com Zé Ricardo, porém desperdiçou a chance de abrir o placar.
Melhor na partida, o primeiro gol do Real, saiu aos 17 do primeiro tempo, de muito longe. O camisa 08 Evandro acertou um chute cirúrgico, no ângulo , o goleiro Zé Ricardo só pôde ver a bola entrar, 1 X 0.
Pão e Caio de Arraial.

O empate e a virada do Santa Cruz vieram ainda no primeiro tempo, e contou com a participação de dois atacantes que vieram da cidade de Arraial do Piauí ( Pão e Caio).
A partir dos 20 minutos do primeiro tempo até o fim do jogo, jogando em uma sintonia perfeita : ótimas tabelinhas, precisão nos passes, muito rápidos e caprichosos nas finalizações, a dupla de Arraial botou o Real Madrid no bolso e desequilibraram no jogo.
Dois gols relâmpagos.

O empate e a virada do Santa Cruz vieram em dois gols muito rápidos, aos 21 e 22 minutos, em dois ótimos cruzamento de bola parada de Jhonatan Lamarck , que chegaram nos dois centroavantes da cidade de Arraial.
No primeiro, Lamarck levantou uma cobrança de escanteio na área, a zaga afastou, mas na sobra, a bola caiu a meia altura dentro da pequena área, e o camisa 10 Caio, fez um lindo gol de bicicleta ; um minuto depois, em outro cruzamento perfeito de Jhonatan Lamarck, a bola foi na cabeça do atacante Pão, que cabeceou bonito para virar o jogo – 2 X 1, Santa Cruz.
Segundo tempo
De volta para o segundo tempo, com três minutos, o Santa fez o terceiro. Badinha fez um belo cruzamento na cabeça de Caio, dentro da área, que subiu e cabeceou rasteiro – 3 X 1, foi o segundo dele no jogo.
Parecia que o caixão estava fechado, só dava Santa Cruz no jogo, mas não estava não, aos 09 minutos, em um lindo gol de Riquelme, o Real diminuiu, a jogada toda começou quase no meio campo pela lateral esquerda, Riquelme avançou com a bola dominada, driblou quatro jogadores do Santa Cruz, invadiu a área e chutou no ângulo do goleiro André para fazer 3 X 2. Foi um golaço.
A reação do atual campeão demorou pouco, após uma rápida jogada do atacante Pão, o camisa 09 cruzou na área para Caio, o zagueirão Carlos André do Real Madrid tentou interceptar a bola e marcou um gol contra, 4 X 2 Santinha.
Pouco tempo depois do zagueiro Carlos André jogar contra seu próprio patrimônio, teve outro gol contra.
O jogador do Santa Cruz, Pedim, também marcou um gol contra e diminuiu para Real o Madrid – 4 X 3.
Após o terceiro gol, o Real Madrid fez muita pressão em busca do gol de empate e andou muito perto de empatar o jogo. Porém já nos acréscimos, aos 42 do segundo tempo, Isaque fez o quinto gol do Santa Cruz e garantiu de vez a vitória 5 X 3.
Voltando ao assunto das faixas carimbadas. Com a vitória na estreia, o Santa Cruz carimbou duas faixas de campeão do Real Madrid, a primeira foi do título do CSU do ano passado.
Há menos de 2 semanas, o Real Madrid foi campeão na cidade de Elesbão Veloso, essa faixa também foi carimbada.