Bruenque.com.brESPORTESCrias do Futsal da Escola Alberto Leal Nunes conquista o título de campeão da 3ª Superliga de Futsal Escolar de Regeneração

Crias do Futsal da Escola Alberto Leal Nunes conquista o título de campeão da 3ª Superliga de Futsal Escolar de Regeneração

A Superliga de Futsal Escolar de Regeneração tem um novo campeão! Na noite de segunda-feira, 05 de fevereiro de 2024, jogando no Ginásio Gonçalo Nunes, os Crias do Futsal, time da Unidade Escolar Alberto Leal Nunes, derrotaram de virada o Juventus por 4 a 1, conquistando o título da terceira edição do maior campeonato intercolegial de futebol de salão, entre alunos de escolas públicas, municipais, estaduais e particulares da cidade de Regeneração.

Alberto contra CETI Aurora

Na-imagem-Atletas-do-CETI-Aurora-e-Alberto-juntos-para-a-foto-oficial-da-Superliga-Escolar-de-Futsal.
Atletas do CETI Aurora e Alberto juntos para a foto oficial da Superliga Escolar de Futsal.

A grande final da 3ª edição da Superliga Escolar de Futsal reservou um clássico entre as duas maiores escolas públicas de Regeneração, Alberto Leal Nunes e CETI Aurora Barbosa de Oliveira. Foram os representantes do CETI A.B.O que saíram na frente do placar.

Aos seis minutos, Artur pegou uma bola no centro da quadra e resolveu arriscar de longe. Fuzilou, e o goleiro Biti só viu o vulto da bola entrando no canto direito: 1 a 0 Juventus.

Depois de sair na frente do placar, o Juventus passou a jogar na meia-quadra, ou seja, o time passou a se defender e pouco se arriscava em busca do segundo gol. Com isso, os Crias passaram a mandar no jogo, o que acabou fazendo com que um só jogador roubasse a cena e se destacasse no Juventus: o goleiro Diogo.

Intensa pressão dos Crias em busca do gol de empate

Na- imagem-goleiro- Diogo-foi-um-paredão-a-muralha-do-Aurora-segurou-por-25-minutos-a-vitória-e-título-do-Juventus-diante-de-um-intenso-bombardeia-dos-Crias-se-não-houve-goleada-foi-por-causa-dele.
Diogo foi um paredão, a muralha do Aurora segurou por 25 minutos a vitória do Juventus, diante de um intenso bombardeio dos Crias. Se não houve goleada, foi por causa dele.

Diogo foi um verdadeiro paredão. A muralha do Aurora segurou por 25 minutos a vitória e o título do Juventus, diante de um intenso bombardeio dos Crias. Se não houve goleada, foi por causa dele.

Dos seis aos 20 minutos, a meninada do Alberto promoveu um verdadeiro tiroteio de chutes para cima do goleiro Diogo, mas o arqueiro do Juventus fechou tudo. Diogo fez milagres embaixo do gol e segurou o resultado de 1 a 0 no primeiro tempo para o Juventus.

Virada dos Crias do Futsal

Crias-do-Futsal-Só-tem-campeão-na-foto
Só tem campeão na foto

De volta para o segundo tempo, os Crias continuaram pressionando, mas Diogo também continuou fechando tudo, até que aos cinco minutos, o espetacular e invencível goleiro do Aurora finalmente foi vencido.

Paulista recebeu uma bola de frente para o gol e chutou forte. O goleiro do Juventus ainda defendeu o primeiro chute, mas a bola sobrou livre para Robinho empatar: 1 a 1.

A grande virada dos Crias veio aos 10 minutos. Robinho pegou a bola e saiu driblando toda a defesa do Juventus, até mesmo o goleiro, e chutou com o gol vazio para desempatar: 2 a 1. Foi um golaço!

Aos 14 minutos, Antônio Robert fez o terceiro dele no jogo. O goleador da Superliga, com 11 gols, avançou pelo lado esquerdo da quadra, se livrou dos marcadores, invadiu a área e tocou rasteiro na saída de Diogo, fazendo 3 a 1 para os Crias do Futsal.

Já no fim do jogo, Paulista fez o quarto gol, fechando o caixão e garantindo de vez o título da 3ª Superliga Escolar de Futsal para a Escola Alberto Leal Nunes.

Acabou a era Ousadia CETI

Na-imagem-elenco-dos-Crias-do-Futsal-campeão-título-da-Super-Liga-de-Futsal-Escolar-volta-para-a-Escola-Alberto-Leal-Nunes
Crias do Futsal campeão: Título da Super. Liga de Futsal Escolar volta para a Escola Alberto Leal Nunes

Quando a 3ª Superliga Escolar começou, o grande favorito a conquistar o título era, sem nenhuma dúvida, o Ousadia do CETI Aurora. O time vinha de três títulos, conquistando tudo no futsal juvenil de Regeneração. A força que vinha do Aurora era absoluta, mas essa supremacia acabou, pelo menos era o que diziam os novos campeões.

– “Crias do Futsal campeões da terceira Superliga. Fomos campeões invictos, sem perder nenhum jogo. Acabou a era Ousadia, agora quem manda são os Crias do Futsal. Respeitem a Escola Alberto Leal Nunes!”, gritava o craque Riquelme, eufórico com a conquista do título.

Fala Paulista: um título merecido

Na-imagem-Paulista-o-Capitão-dos-Crias-do-Futsal
Paulista, o Capitão dos Crias do Futsal

Além do título de campeões, os Crias levaram os prêmios de melhor goleiro, artilheiro e melhor jogador da final. O time também sai da terceira Superliga Escolar com uma campanha irretocável: foram cinco jogos, cinco vitórias.

– “No ano passado perdemos o título para o Ousadia, num jogo em que tivemos dois jogadores expulsos na semifinal. Isso pesou muito. O título já era para ter vindo no ano passado, mas graças a Deus, este ano fomos campeões e foi um título justo. É só olhar para a campanha, saímos sem nenhuma derrota. No início do campeonato, os Crias não estavam entre os favoritos, diziam que nosso time não ia longe, que só era panela, mas aí está o resultado: Crias do Futsal campeões”, disse o Capitão Paulista.

Confira como foi toda a campanha dos Crias rumo ao título da 3ª Superliga de Futsal Escolar

Fase de Grupos:

Crias do Futsal 5 x 1 Juventus

Crias do Futsal 4 x 2 Fla Ibis

Fase de Mata-Mata:

Crias do Futsal 9 x 1 G5 Esportes

Semifinais:

Crias do Futsal 6 x 2 Ousadia

Grande Final:

Crias do Futsal 4 x 1 Juventus

Professor Elton

Na-imagem-Professor-Elton-o-idealizador-da-Superliga-Escolar-de-Futsal
Professor Elton: o idealizador da Superliga Escolar de Futsal.

A terceira edição da Superliga Escolar de Futsal foi uma organização do Professor Elton, do Thesco e da Liga 100% de Futsal. O primeiro campeão foi o Bico Seco, o segundo título ficou com o Ousadia, e agora, no último, deu Crias do Futsal.

-“A Superliga de Futsal Escolar não é um campeonato, é um projeto, é para o atleta estudante. Queremos incentivar os garotos a estarem na escola, ao invés de estarem na rua ociosos sem fazer nada, trazemos para cá, para praticar esportes, e também tirá-los do mundo das drogas e da rua. A Superliga também serve para relaxar a mente dos alunos, porque livros são cansativos. O aluno precisa relaxar a mente. Bola e livros são duas coisas que caminham juntas, livros e bolas têm uma união entre os dois”, destacou o Professor Elton, idealizador da Superliga Escolar de Futsal.

Elenco campeão

Bite no gol, Antônio Robert (o Robinho), João Vítor (o Paulista), Riquelme, Rian, Cauã, Tiago, Bruno, Railan, Gesivaldo, Gustavo. Treinadores: Seu Léo do Real e Mundim.

Além do campeão e do vice, também foram escolhidos os melhores da 3ª edição da Superliga Escolar de Futsal.

Veja quem foram os melhores da Superliga Escolar de Futsal:

Na-imagem-vice-Campeão-da-Superliga-Escolar-de-Futsal-Juventus
Vice-campeão da Superliga Escolar de Futsal: Juventus
Na-imagem-melhor-Jogador-da-Superliga-Artur-do-Juventus-Artilheiro
Jogador da Superliga: Artur do Juventus
Na-imagem-Robinho-artilheiro-com-11-gols-e-melhor-da-final-da-Superliga-Escolar-de-Futsal
Robinho: artilheiro da Superliga de Futsal Escolar com 11 gols
Na-imagem-Robinho-melhor-da-final-da-Superliga-Escolar-de-Futsal
Robinho: Melhor da Final
Na-imagem-Biti-melhor-Goleiro-da-Superliga-Escolar-de-Futsal
Melhor Goleiro da Superliga de Futsal Escolar: Biti.
Na-imagem-goleiro-Diogo-recebendo-o-troféu-de-vice-campeão
Goleiro Diogo recebendo o troféu de vice campeão

Onde está Lívia? Câmeras registram última imagem de jovem que desapareceu em Jardinópolis

Se inscreva

Related articles

Maior acidente rodoviário no Brasil deixa 39 mortos em Minas Gerais

Na madrugada deste sábado, 21 de dezembro, um terrível...

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Regeneração

Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, foram diplomados...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui