A Superliga de Futsal Escolar de Regeneração tem um novo campeão! Na noite de segunda-feira, 05 de fevereiro de 2024, jogando no Ginásio Gonçalo Nunes, os Crias do Futsal, time da Unidade Escolar Alberto Leal Nunes, derrotaram de virada o Juventus por 4 a 1, conquistando o título da terceira edição do maior campeonato intercolegial de futebol de salão, entre alunos de escolas públicas, municipais, estaduais e particulares da cidade de Regeneração.
Alberto contra CETI Aurora

A grande final da 3ª edição da Superliga Escolar de Futsal reservou um clássico entre as duas maiores escolas públicas de Regeneração, Alberto Leal Nunes e CETI Aurora Barbosa de Oliveira. Foram os representantes do CETI A.B.O que saíram na frente do placar.
Aos seis minutos, Artur pegou uma bola no centro da quadra e resolveu arriscar de longe. Fuzilou, e o goleiro Biti só viu o vulto da bola entrando no canto direito: 1 a 0 Juventus.
Depois de sair na frente do placar, o Juventus passou a jogar na meia-quadra, ou seja, o time passou a se defender e pouco se arriscava em busca do segundo gol. Com isso, os Crias passaram a mandar no jogo, o que acabou fazendo com que um só jogador roubasse a cena e se destacasse no Juventus: o goleiro Diogo.
Intensa pressão dos Crias em busca do gol de empate

Diogo foi um verdadeiro paredão. A muralha do Aurora segurou por 25 minutos a vitória e o título do Juventus, diante de um intenso bombardeio dos Crias. Se não houve goleada, foi por causa dele.
Dos seis aos 20 minutos, a meninada do Alberto promoveu um verdadeiro tiroteio de chutes para cima do goleiro Diogo, mas o arqueiro do Juventus fechou tudo. Diogo fez milagres embaixo do gol e segurou o resultado de 1 a 0 no primeiro tempo para o Juventus.
Virada dos Crias do Futsal

De volta para o segundo tempo, os Crias continuaram pressionando, mas Diogo também continuou fechando tudo, até que aos cinco minutos, o espetacular e invencível goleiro do Aurora finalmente foi vencido.
Paulista recebeu uma bola de frente para o gol e chutou forte. O goleiro do Juventus ainda defendeu o primeiro chute, mas a bola sobrou livre para Robinho empatar: 1 a 1.
A grande virada dos Crias veio aos 10 minutos. Robinho pegou a bola e saiu driblando toda a defesa do Juventus, até mesmo o goleiro, e chutou com o gol vazio para desempatar: 2 a 1. Foi um golaço!
Aos 14 minutos, Antônio Robert fez o terceiro dele no jogo. O goleador da Superliga, com 11 gols, avançou pelo lado esquerdo da quadra, se livrou dos marcadores, invadiu a área e tocou rasteiro na saída de Diogo, fazendo 3 a 1 para os Crias do Futsal.
Já no fim do jogo, Paulista fez o quarto gol, fechando o caixão e garantindo de vez o título da 3ª Superliga Escolar de Futsal para a Escola Alberto Leal Nunes.
Acabou a era Ousadia CETI

Quando a 3ª Superliga Escolar começou, o grande favorito a conquistar o título era, sem nenhuma dúvida, o Ousadia do CETI Aurora. O time vinha de três títulos, conquistando tudo no futsal juvenil de Regeneração. A força que vinha do Aurora era absoluta, mas essa supremacia acabou, pelo menos era o que diziam os novos campeões.
– “Crias do Futsal campeões da terceira Superliga. Fomos campeões invictos, sem perder nenhum jogo. Acabou a era Ousadia, agora quem manda são os Crias do Futsal. Respeitem a Escola Alberto Leal Nunes!”, gritava o craque Riquelme, eufórico com a conquista do título.
Fala Paulista: um título merecido

Além do título de campeões, os Crias levaram os prêmios de melhor goleiro, artilheiro e melhor jogador da final. O time também sai da terceira Superliga Escolar com uma campanha irretocável: foram cinco jogos, cinco vitórias.
– “No ano passado perdemos o título para o Ousadia, num jogo em que tivemos dois jogadores expulsos na semifinal. Isso pesou muito. O título já era para ter vindo no ano passado, mas graças a Deus, este ano fomos campeões e foi um título justo. É só olhar para a campanha, saímos sem nenhuma derrota. No início do campeonato, os Crias não estavam entre os favoritos, diziam que nosso time não ia longe, que só era panela, mas aí está o resultado: Crias do Futsal campeões”, disse o Capitão Paulista.
Confira como foi toda a campanha dos Crias rumo ao título da 3ª Superliga de Futsal Escolar
Fase de Grupos:
Crias do Futsal 5 x 1 Juventus
Crias do Futsal 4 x 2 Fla Ibis
Fase de Mata-Mata:
Crias do Futsal 9 x 1 G5 Esportes
Semifinais:
Crias do Futsal 6 x 2 Ousadia
Grande Final:
Crias do Futsal 4 x 1 Juventus
Professor Elton

A terceira edição da Superliga Escolar de Futsal foi uma organização do Professor Elton, do Thesco e da Liga 100% de Futsal. O primeiro campeão foi o Bico Seco, o segundo título ficou com o Ousadia, e agora, no último, deu Crias do Futsal.
-“A Superliga de Futsal Escolar não é um campeonato, é um projeto, é para o atleta estudante. Queremos incentivar os garotos a estarem na escola, ao invés de estarem na rua ociosos sem fazer nada, trazemos para cá, para praticar esportes, e também tirá-los do mundo das drogas e da rua. A Superliga também serve para relaxar a mente dos alunos, porque livros são cansativos. O aluno precisa relaxar a mente. Bola e livros são duas coisas que caminham juntas, livros e bolas têm uma união entre os dois”, destacou o Professor Elton, idealizador da Superliga Escolar de Futsal.
Elenco campeão
Bite no gol, Antônio Robert (o Robinho), João Vítor (o Paulista), Riquelme, Rian, Cauã, Tiago, Bruno, Railan, Gesivaldo, Gustavo. Treinadores: Seu Léo do Real e Mundim.
Além do campeão e do vice, também foram escolhidos os melhores da 3ª edição da Superliga Escolar de Futsal.
Veja quem foram os melhores da Superliga Escolar de Futsal:





