O atletismo de Regeneração viveu mais um momento de glória, um dia muito especial, dessa vez no Estado do Maranhão, mais precisamente na cidade de São João dos Patos, a 200 quilômetros da terra do índio Bruenque. Os dois corredores, Fabinho e Manoel Filho, fizeram mais uma dobradinha.
Vitória em dose dupla
Assim como já havia acontecido na cidade de Floriano, no dia 23 de abril de 2023, quando Fabinho e Manoel Filho levaram o nome de Regeneração ao topo mais alto do pódio ao vencerem a “2ª Corrida de Rua Floriano Rum” em uma dobradinha nos 10 e 5 km.
Na manhã deste domingo, 04 de fevereiro de 2024, os corredores regenerenses – Fabio Bernardo, o Fabinho, e Manoel Filho – voltaram a fazer história, dessa vez na cidade de São João dos Patos – MA.
De novo em dose dupla, assim como na Princesa do Sul, os dois corredores regenerenses fizeram barba, cabelo e bigode, e foram campeões nas duas provas do “Desafio Raimundo Lopes”, a meia maratona da cidade maranhense.
Fábio Bernardo Vieira cruzou a linha de chegada no trajeto dos 21 km, o percurso que representa a distância de uma meia maratona completa.
Agradecimentos

Após a conquista, Manoel Filho Viana publicou em suas redes sociais um vídeo agradecendo a um de seus fiéis patrocinadores.
– Meu amigo Franque, da Top Vidros e Granitos, fui campeão aqui em São João dos Patos, Maranhão, campeão nos dez quilômetros e meio. Estou aqui para agradecer a você pelo seu apoio de sempre. Obrigado, estamos juntos – agradeceu a lenda.
Fabinho também agradeceu; seus agradecimentos foram direcionados ao fisioterapeuta Jefferson Sousa, da Athos Academia.
– Fui campeão da Maratona de São João dos Patos, Maranhão. Quero agradecer primeiro a Deus, mas também tenho que agradecer ao meu parceiro, o fisioterapeuta Jefferson Sousa. Sem o apoio da fisioterapia dele, eu não estaria aqui hoje em São João dos Patos – disse Fábio.
Fabinho, o melhor do Piauí

Fábio revelou ao Portal Bruenque que viveu uma semana muito difícil, em que chegou a pensar que não ia dar para viajar para a meia maratona no Estado do Maranhão.
– Na semana passada, eu não treinei porque estava sentindo muitas dores na coluna. Achei que não ia dar para correr em São João dos Patos. Iniciei um tratamento especial de fisioterapia com o Jefferson Sousa, e o tratamento especial funcionou. Pude viajar e correr a meia maratona de São João dos Patos, no Maranhão. Graças a Deus, fui campeão, mas quero agradecer ao fisioterapeuta Jefferson Sousa. Sem o tratamento e o apoio da fisioterapia dele, eu não teria vencido aqui hoje em São João e ganhado mais um troféu para Regeneração – agradeceu Fabinho.
Percurso desafiador
Sobre o trajeto dos 21 km do “Desafio Raimundo Lopes”, Fabinho disse que foi um dos mais desafiantes que já fez.
Vieram grandes corredores para São João dos Patos: o Raimundinho, de Barão de Grajaú, aluno do Bêda, o Heraldo, de Floriano… tinha muita gente boa. A prova foi muito difícil. No meio do caminho tinha uma ladeira, que era maior que a ladeira do Boqueirão; era um quilômetro e meio só de ladeira. Lá era ladeira mesmo! Quem não tinha pernas ficava ali mesmo. Mas, graças a Deus, eu e meu amigo Manoel Filho fizemos uma dobradinha de novo. Eu fui campeão nos 21 km e o Manoel foi campeão nos 10,5 km – destacou Fábio.
Fábio fez todo o percurso dos 21 km em 1:22:33, dois quilômetros à frente do segundo colocado. Com isso, Fabio Bernardo também quebrou o recorde anterior da prova, que era de Samuel de Picos: uma hora e vinte e cinco minutos.
Manoel Filho cruzou a linha de chegada nos 10,5 km em 42 minutos.
Fabinho e Manoel Filho representaram Regeneração e o Piauí na 98ª Maratona Internacional de São Silvestre, no último dia 31 de dezembro, em São Paulo.