Chegou ao fim a Superliga Escolar de Futsal. A competição foi um torneio grandioso de futebol de salão que envolveu alunos de todas as Escolas Públicas Estaduais e Municipais de Regeneração.
Bico Seco : 1° campeão da Superliga Escolar de Futsal
O jogo final que decidiu o título, foi disputado entre Bico Seco, da Unidade Escolar Alberto Leal Nunes e Flamengo (Escola Petrolina Moreira Ramos), o Bico Seco venceu por 3 X 1: César (2 gols) e Lessim (1 gol), fizeram os gols do título.
Assim, a Escola do Alto do Balanço terminou como a grande campeã da primeira Superliga de Futsal entre alunos de escolas públicas.

Com bola rolando, Petrolina Moreira Ramos e Alberto leal Nunes fizeram um jogo digno de uma grande final, a partida foi acirradíssima. O primeiro gol demorou para sair, só aos 13 minutos do primeiro tempo, o craque Lesim conseguiu abrir o placar, acertou um chute de longe, forte e rasteiro, a bola venceu o goleiro do Flamengo que vinha salvando o time, 1 X 0 Bico Seco no 1º tempo e foi só.
Segundo tempo
Logo no início da segunda etapa, aos 3 minutos, Lessim aumentou a vantagem do Bico Seco – 2 X 0, a Petrolina diminuiu o placar aos cinco do segundo tempo, Mateus fez 2 X 1.
Os meninos do Buritizinho botaram fogo no jogo e foram com tudo em busca do gol de empate, pressionaram muito e quase chegam à igualdade, não fosse mais uma vez as grandes defesas do goleiro João Carlos.
Bico Seco, pai do CETI
Ganhar um intercolegial de futsal deixa o aluno marcado na história da escola. Após a conquista, o jogador Caio expressou o tamanho do sentimento de alegria de poder levar esse título para a Escola Alberto, aproveitou também para dar uma alfinetadinha nos vices campeões da Superliga Escolar de Futsal.

– É uma alegria imensa poder levar o título da primeira Superliga para Escola Alberto Leal Nunes, sem menosprezar os outros times, o Bico Seco mereceu sim ser campeão, nós derrotamos os times mais fortes do CETI Aurora – o 3º ADM e o Ousadia, o Bico Seco é o pai do CETI, brincou o fixo Caio.
Cauã :Título para o diretor do Alberto – professor Ismael
Aos 15 minutos do segundo tempo, veio um balde de água fria para a Petrolina, numa jogada de ataque do Bico Seco, a arbitragem marcou um toque de mão do jogador Eric na entrada da área, os jogadores do Flamengo reclamaram muito que o toque foi involuntário, a bola tocou na mão do atleta, não houve a intenção, portanto, a falta não existiu,
Mas não teve jeito, o juiz marcou a infração. César foi para cobrança , de muito perto, o jogador chutou forte e fez 3 X 1. Era o gol do título de campeão da Superliga Escolar de Futsal, o craque cauã dedicou a conquista ao diretor da escola.

– Graças a deus ganhamos com muita raça, com muito esforço, muita garra, não foi nada fácil levar esse título para a Escola Alberto Leal Nunes, graças a deus, deus nos abençoou e conseguimos nosso objetivo. Quero também dedicar esse título, ao diretor do Alberto Leal Nunes – Professor Ismael, antes do campeonato começar, nós prometemos que íamos ganhar esse título para o professor Ismael e ganhamos, Ele esteve em todos os nossos jogos incentivando, nos empurrando, não perdeu um, o apoio dele foi muito importante para nós ganharmos esse título. O professor Ismael é um grande pai para todos nós. Ele mudou a Escola Alberto Leal Nunes para melhor, falou Cauã.
FALA : Campeão Gustavo

– É uma alegria imensa levar esse título para a escola Alberto Leal Nunes, a agente chegou até aqui com muito mérito e merecemos sim ser campeão da Superliga de Futsal. Respeite o Bico Seco! respeite a Escola Alberto Leal Nunes! , essas foram as palavras do pivô campeão, Gustavo.
Professor Ismael
Há um velho ditado que diz que o boi só engorda sob o olho do dono, o diretor da Escola Alberto Leal Nunes foi figurinha carimbada no Ginásio Gonçalo Teixeira Nunes durante toda Superliga de Futsal, assistiu a todos os jogos dos times da unidade Escolar dele, não perdeu um, no fim do jogo, disse à Rádio tribuna que não houve derrotados na grande final.

– Hoje aqui nessa noite não há perdedores, só há vencedores, o esporte é fundamental na vida desses meninos, para a preparação deles, é uma motivação a mais para eles não desistirem da escola, a grande regra da Superliga era o aluno está matriculado, frequentando a escola. O esporte aliado com educação é o melhor caminho – disse o diretor da escola campeã da Primeira Superliga Escolar de Futsal.
A primeira Superliga Escolar de Futsal foi organizada pelo professor Elton Ferreira e pode ser resumida em todos os aspectos, um grande sucesso, 15 equipes participaram da disputa, foram disputados 29 jogos, a bola foi parar no fundo das redes 176 vezes.
O saldo final foi uma legião de alunos mais comprometidos com a escola pública, o esporte também saiu ganhando, durante toda a liga, foram revelados dezenas de atletas, joias preciosas que estavam escondidas.

– A superliga foi um campeonato que não teve briga, não teve confusão, não teve tumulto. Os garotos vieram para jogar, e jogaram muito bonito, eu estou muito satisfeito com o que eu vi, apareceram muitas revelações, jogadores que estavam escondidos: apareceram muitos goleiros bons, muitos jogadores que são grandes promessas, mas estavam escondidos. É preciso fazer os campeonatos na idade certa dos garotos para que eles possam mostrar seu futebol. Em um campeonato desse, o aluno lava a alma, o aluno se sente orgulhoso em representar sua escola, é bom estudar, mas também é bom se divertir e foi isso que a gente trouxe para essa garotada. Também quero agradecer do fundo do coração a todos os diretores de escolas que confiaram em mim para organizar essa Superliga, disse Elton durante a entrega dos troféus.
Imagens da grande final da Superliga Escolar de Futsal


