Bruenque.com.brESPORTESSanta Cruz e Cajuína Mandú ficam no empate; time da Vila Mandú deu adeus ao Campeonato do CSU

Santa Cruz e Cajuína Mandú ficam no empate; time da Vila Mandú deu adeus ao Campeonato do CSU

Em um dos mais equilibrados Campeonatos do CSU, da história. Dois clubes do Bairro  Jaicó  – Cajuína Mandú e Santa Cruz chegaram na última rodada lutando pela classificação para as semifinais, na tarde desse domingo, 18 de fevereiro.

Nesse duelo cercado de uma intensa rivalidade, só um ia sobreviver, e depois de 80 minutos de bola rolando, a partida terminou com um placar de 0 X 0. O resultado classificou o Santa Cruz e eliminou o time da Vila Mandú, da 22ª edição do Campeonato do CSU.

1º tempo.

Com Reggae Dance já classificado, na partida entre Cajuína Mandú e Santa Cruz, estava em jogo a última vaga do grupo “A” do Campeonato do CSU, o Santa Cruz jogava pelo empate, já para seu adversário só uma vitória interessava. Contrariando às expectativas do torcedor que esperava um grande jogo, os dois times não fizeram um bom primeiro tempo e o placar acabou sem gols.

 2º tempo, o cajuína cresceu no jogo.

Depois de um fraco primeiro tempo, no segundo tempo, o Cajuína começou a partida melhor. Precisando vencer, foi para cima do Santa Cruz, impôs pressão e velocidade construindo boas jogadas de ataques. Mais perigoso no setor ofensivo, por pouco não abriu o placar, aos 07 minutos, o meia Pedro Luca resolveu arriscar um chute forte do meio campo, a bola saiu rasteira, quicou no chão e quase engana o goleiro Janael do Santa Cruz, que se recuperou no lance e ainda teve tempo de espalmar a bola para escanteio.

O Cajuína seguiu em busca do gol da classificação. Aos 11 minutos foi a vez do atacante Irapuã obrigar Janael a fazer uma extraordinária defesa e salvar mais uma vez o Santa Cruz. O centroavante do Cajuína recebeu uma bola dentro da pequena área e fuzilou alto, o arqueiro do Santa Cruz se esticou todo e tirou a bola por cima do travessão. Foi uma defesasa. A resposta do Santa Cruz veio aos 20 minutos, Isaque acertou uma bola na trave e quase faz 1 X 0.

Pênalti da classificação perdido no último minuto.

A grande chance da classificação do Cajuína Mandú aconteceu já aos 40 minutos do segundo tempo. Quando o relógio cronometrava o último minuto da partida, Casa Grande, o Juiz , marcou um toque de mão do lateral Leo dentro da área – os jogadores do Santinha protestaram bastante, mas não teve jeito – Pênalti para o time da Vila Mandú.

Na-imagem-Josivaldo-presidente-do-Cajuina-Mandú
Josivaldo – presidente do Cajuina Mandú.

O Meia João Paulo foi para cobrança decisiva, era só converter e o Cajuína carimbava o passaporte para as semifinais. Entretanto, João Paulo isolou a cobrança, bateu rasteiro no canto direito, a bola passou longe da  meta do goleiro do Santa Cruz. Fim de linha, era o adeus do Cajuína do Campeonato do CSU 2023.

Logo após João Paulo desperdiçar o pênalti decisivo da classificação, o presidente do cajuína falou ao portal de notícias de Regeneração, lamentou a eliminação, mas preferiu evitar jogar a culpa pela desclassificação em cima do seu jogador.

– Era o pênalti da classificação, mas de maneira alguma quero culpar o João Paulo, ele foi corajoso, ele foi guerreiro, defendeu toda equipe, nós todos confiamos nele para bater o pênalti, infelizmente ele foi infeliz na batida e perdeu o pênalti. Mas o cajuína sai de cabeça erguida, a cada competição, o time vem cada vez mais forte, o Cajuína se tornou uma equipe de respeito em Regeneração, não foi por falta de time, não foi por falta de elenco que o time não se classificou, todo mundo viu que o time era muito bom, o cajuína não se classificou por culpa dos erros que cometeu, a gente perdeu o campeonato para gente mesmo, disse Josivaldo.

Silvio perdeu um gol incrível no fim do jogo.

Na-imagem-atacante-Silvio-perdeu-um-gol-imperdível-inacreditável-futebol-clube.
Silvio – perdeu um gol imperdível – inacreditável futebol clube.

Na sequência da cobrança de pênaltis desperdiçada do Cajuína, o Santa Cruz teve uma grande oportunidade de sair vitorioso do jogo, em um contra- ataque rápido, Riquelme lançou uma bola para Silvio, em baixo da trave, cara a cara com goleiro Silas, o atacante conseguiu fazer o mais difícil, chutou a bola por cima da trave.  Se o lance tivesse sido filmado, com certeza ia parar no Fantástico, foi o inacreditável futebol clube.

– Graças a Deus a gente conseguiu se classificar para as semifinais, foi um jogo muito duro com a equipe do Cajuína, um time muito forte, agora é ir com força máxima para as semis e se Deus quiser, conseguir nosso objetivo que é ser campeão. tivemos muitas chances de ganhar o jogo, eu mesmo hoje tive a chance de fazer o gol da vitória, principalmente no final do jogo, tive uma chance no último lance do jogo, uma chance muito clara, mas não consegui fazer o gol, mas o importante é que com empate conseguimos nossa classificação e agora é focar nas semifinais. falou o atacante do Santa Cruz.

Terminada a primeira fase do campeonato do CSU, o Reggae Dance ficou com a primeira colocação do grupo “A” e vai enfrentar o Geração 2000 em uma das semifinais, o Santa Cruz terminou na segunda colocação do mesmo grupo, e vai ter como adversário na próxima fase, o forte Real Madrid.

Onde está Lívia? Câmeras registram última imagem de jovem que desapareceu em Jardinópolis

Se inscreva

Related articles

Maior acidente rodoviário no Brasil deixa 39 mortos em Minas Gerais

Na madrugada deste sábado, 21 de dezembro, um terrível...

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Regeneração

Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, foram diplomados...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui