A 23ª edição do mais antigo e tradicional campeonato de bairro de Regeneração, o Campeonato de Futebol do CSU, vai valer muito além do que apenas o troféu de campeão, esse ano, 2024, o vencedor vai levar para casa uma bolada de 5 mil reais, o vice campeão, vai embolsar R$ 3 mil.
Somando tudo, a competição organizada pelos desportistas, Caim Moraes e Ciriaco Araújo vai pagar oito mil reais em premiações, fora os prêmios individuais, que é dado aos melhores do torneio.
O valor será o maior já pago em 23 anos de Campeonatos de Bairro do CSU.

O anúncio da histórica premiação foi feito na noite dessa terça-feira, 30 de janeiro, durante o 23° Congresso Técnico do campeonato.
– O Campeonato do CSU tem muita história, está caminhando para sua vigésima terceira edição. Nesses vinte e três anos, eu e o Ciriaco ouvimos muito uma reclamação : que o Campeonato do CSU era muito bom, o nível do campeonato era muito alto, mas que a premiação era fraca. Esse ano temos uma novidade para os times que vão participar, esse ano o Campeonato do CSU vai pagar oito mil reais, cinco para o campeão e três para o vice, mas eu queria pagar muito mais, dez, vinte mil reais, anunciou Caim Moraes.
O 23° Congresso Técnico do Campeonato do CSU aconteceu na Escola Tia Sizinha e contou com a participação de vários dirigentes de times Regenerense.
Na reunião, ficou definido, que oito times vão entrar na disputa e brigar pelo título do 23° Campeonato do CSU.
Divisão de grupos

Através de um sorteio, os oito clubes foram divididos em dois grupos, o atual campeão Real Madrid e o vice, Reggae Dance ficaram como os cabeças de chave.
Confira abaixo como ficou a divisão dos grupos.
Grupo – A
Ŕeal Madrid;
Santa Cruz;
Mata;
Cajuina Mandú.
Grupo – B
Reggae Dance;
Geração 2000;
Bayern de Munique;
13 de Maio.
Sem limites para reforços
Assim como aconteceu nos dois últimos campeonatos do CSU , mais uma vez não haverá nem uma limitação no regulamento para as equipes irem em busca de seus reforços. Diferente do que acontece no Campeonato Regenerense em que só são permitidos 02 reforços de fora do município, Ciriaco José de Araújo, organizador do Campeonato do CSU, garantiu a todos os dirigentes presentes no arbitral, que o regulamento não vai impedir nenhum time de se reforçar bem.
– O Campeonato do CSU não tem idade e nem endereço, pode jogar jogador de qualquer lugar, profissional ou não, quem manda é as equipes, disse Ciriaco.
Traduzindo, o time que quiser e tiver bala na agulha, pode trazer até os 25 jogadores de fora da cidade de Regeneração.
FALA, Vaguin : vai ser o Campeonato do CSU mais difícil que já teve.

Por ironia, apesar de toda sua tradição, o mais duradouro e tradicional campeonato de bairro da cidade de Regeneração, o CSU, nunca teve a tradição de pagar boas premiações ao campeão, entretanto, esse ano a coisa vai ser diferente. Para o presidente do Reggae Dance, Vaguin , a alta premiação que será paga em 2023, não deixará apenas o Campeonato do CSU mais atrativo, mas também a competição ficará muito mais difícil, pois o nível vai subir.
– Oito mil reais, é um valor muito relevante, uma premiação que está a altura do campeonato do CSU. Essa foi a melhor premiação de todos os anos que já teve, a maior premiação que será paga, pode ter certeza, que esse ano, vai ser o campeonato mais difícil que já teve no CSU, vai ser o desse ano, porque todas as equipes vão vir mais fortes, as equipes vão investir mais do que nos outros anos, porque a premiação é muito boa esse ano, assim concluiu o presidente do Reggae Dance, sobre a novidade.
Abertura
Mais uma vez, o palco dos jogos da competição será o Campo do CSU no Bairro São Vicente, e o grande jogo de abertura já tem data marcada, no dia 10 de fevereiro, ás 16 horas, Santa Cruz e Real Madrid vão fazer o primeiro duelo , no dia seguinte, domingo, 08 da manhã, é a vez de Reggae Dance e Bayern de Munique fazerem suas estreias.