Bruenque.com.brESPORTESReal Madrid vence Reggae Dance nos pênaltis e conquista o bicampeonato do CSU.

Real Madrid vence Reggae Dance nos pênaltis e conquista o bicampeonato do CSU.

Bicampeão, Real Madrid da Chapadinha conquistou pela segunda vez o título de campeão do Campeonato do CSU. Porém, não sem antes muito sofrimento dentro de campo, só depois de um jogo dramático e sofrido até o fim, mais uma gloria foi alcançada.

No tempo regulamentar, Reggae Dance Real Madrid empataram em  0 a 0, a decisão foi então para os pênaltis, nas cobranças de tiros livres da marca do cal, o time do Real não desperdiçou nenhuma batida e venceu por 5 a 3.

Com a nova conquista, o Real Madrid se tornou bicampeão do mais antigo e tradicional campeonato de bairro da cidade de Regeneração, o clube do presidente Leo já havia vencido o torneio em 2018, quando derrotou o Borussia na final.

Leo do Real Madrid: O futebol amador não tem retorno financeiro, mas não tem dinheiro que pague ser campeão.

Na-imagem-Leo-do-Real-Madrid-ao-lado-da-esposa-Maria-a-mulher-forte-do-Real.
Leo do Real Madrid ao lado da esposa Maria, a mulher forte do Real.

Não dar para falar de mais um título do Real Madrid, sem começar falando de uma das figuras das mais importantes de dentro do clube campeão e do futebol regenerense. O sucesso de um time de futebol não depende apenas da habilidade e da raça dos jogadores em campo, é preciso também uma liderança forte, eficiente  e competente nos bastidores para fazer um time campeão, nesse ponto, o Real Madrid tem um grande presidente, que não poupa nenhum esforço para oferecer ao clube uma estrutura semelhante à de times profissionais.

Leo do Real Madrid raramente fala, raramente dar entrevistas, mas nesse sábado, 01 de abril 2023, estava eufórico após a conquista do bicampeonato do CSU e resolveu falar ao portal de notícias de Regeneração.

–   Foi um campeonato difícil, mas quem trabalha Deus honra, todos que chegam no Campeonato do CSU, tem seus méritos, não é só a gente que trabalha, é oito times, mas eu quero aqui agora enaltecer meu elenco, quero agradecer toda minha comissão, os torcedores do time. O futebol amador é isso, não tem retorno financeiro, a gente faz futebol amador porque gosta, porque ama o futebol, é um dinheiro que a gente gasta e não volta, não tem retorno, a maior alegria do time é ser campeão, levantar o troféu, dar o título para torcida, não tem dinheiro que pague ser campeão, disse Leo do Real Madrid ao Portal Bruenque.com. Br.

Considerado um dos gigantes do futebol de Regeneração. O Real Madrid só colecionou fracassos na temporada 2022, apostou muito em jogadores não regenerenses e terminou o ano sem ganhar nada. Já seu maior adversário – o Borussia – sempre fez o caminho inverso (montou times com a maioria jogadores de Regeneração). No ano passado, o Bicho Papão fechou o ano conquistando os três principais campeonatos de futebol da cidade –  uma  tríplice Coroa. Isso fez Seu Leo, como também é conhecido, repensar o próprio modelo de futebol que o que o Real Madrid vinha fazendo, que priorizava mais reforços de outros municípios.

Na-imagem-Seu-Leo-presidente-do-Real-Madrid
Leo do Real Madrid.

Em 2023, Leo do Real Madrid tomou uma decisão que mudaria os rumos do time da Chapadinha dos Polinos, o Real não deixaria de investir em reforços de fora de Regeneração, Porém, para o presidente, a prioridade seria a formação de uma base de jogadores locais, a razão disso era muito simples, por conta de outros compromissos, nem sempre o time pôde contar com todos os reforços de outras cidades, não poucas vezes, eles deixam o time na mão. Com a nova positiva, o resultado veio de imediato, o título do Campeonato do CSU.

– Quero também agradecer a minha base, hoje em dia, o que mantém um time é a base, o reforço é um reforço, vem para agregar, os jogadores de fora ajudam muito, somam muito, a gente chama o reforço para ajudar, mas quem tem mesmo que chamar a responsabilidade, quem tem que dar a cara a tapa, é a prata da casa, é quem estar em Regeneração no dia a dia. Hoje o Real Madrid tem um time muito forte só com jogadores de Regeneração, no dia que os reforços não puderam vir jogar no CSU, nossa base de jogadores da cidade deu conta do recado. Hoje temos um time para disputar qualquer campeonato só com jogadores de Regeneração. Hoje um time que não tem uma base de jogadores da cidade, não vai para frente, nem adianta entrar no campeonato, disse Leo do Real Madrid.

Leo do Real Madrid: um presidente que está com o jogador os 365 dias do ano.

Visto por alguns com uma figura polêmica, uma outra marca de Leo do Real Madrid, que poucos sabem, é a forte amizade que o presidente mantém com os seus jogadores fora dos campos de futebol, uma amizade e parceria que vai muito além das quatro linhas do gramado, quem confirma isso é Icássio Piauí, o maior atacante do futebol regenerense.

– Ser campeão é bom? é sim, é muito gratificante, mas eu sempre digo para meus jogadores, a gente pode ser campeão de cinquenta campeonatos seguidos, mas eu nunca troco um campeonato pela amizade de ninguém, para mim o que vale é amizade, eu não sou amigo dos meus jogadores só na época do campeonato não, eu sou amigo de todo mundo durante o campeonato e fora do campeonato, é por isso que o jogador tem prazer de jogar no Real Madrid (.), dinheiro é bom? é sim, mas dinheiro não compra amizade, dinheiro nunca vai comprar minha amizade, a partir do momento que, o dinheiro comprar a amizade, foi porque a amizade nunca existiu ali. No Real Madrid, se um jogador precisar do time, eu ajudo, tendo campeonato ou não tendo campeonato, garantiu o presidente.

Fala, Icássio Piauí: A gente pode contar com presidente do Real Madrid o ano todo.

Na-imagem-Icássio-Piauí-–-disse-após-o-título-que-Seu-Leo-é-um-grande-pai-para-todos-do-time
Icássio Piauí – Leo é um grande pai para todos do time.

Vice artilheiro do Campeonato do CSU com 4 gols, o goleador Icássio Piauí, há muitos anos veste a camisa do Real Madrid e confirma esse lado paternal do presidente Seu Leo, Icássio diz que o presidente se envolve com a equipe em um nível pessoal, ajudando os jogadores em sua vida fora do campo, independente do Real Madrid está na disputa de um campeonato ou não, Leo é um presidente que se preocupa não apenas com os atletas, mas com as pessoas.

– Seu Leo é um cara muito importante dentro e fora do Real Madrid, o Leo é um irmão, é um pai para mim e para todos que fazem parte do Real Madrid, o Leo é um presidente que a gente pode contar dentro e fora do campo, se algum jogador precisar, ele nos ajuda dentro e fora do campo, não é só durante o campeonato não. O Icássio ganha alguma coisa para jogar no Real Madrid? Não, não ganho. O que o Seu Leo faz por mim fora dos campeonatos, fora das quatro linhas, é fora do normal. Esse título eu quero dedicar ao presidente Leo, que já estava merecendo há um bom tempo e que venha muito mais títulos, é por isso que eu falo, dinheiro não me tira do Real Madrid, falou Icássio Piauí.

O Reggae Dance sai do CSU com sentimento de time campeão.

Na-imagem-diretores-do-Reggae-Dance-Dj-Valter-Dj-Bico-e-Vaguim-o-primeiro-da-direita
Dj Valter, Dj Bico e Vaguin, o primeiro da direita.

Mais uma vez não deu para o time do Reggae Dance, a final perdida nos pênaltis (5 X 3) para o Real Madrid, foi a terceira decisão perdida pelo time dos regueiros no Campo do CSU.

Porém depois do jogo, apesar da derrota, não havia clima de tristeza dentro do time, o sentimento de todos, era de que tinha sido um vice com sabor de campeão.

–  Perdemos mais um título no CSU, o jogo foi para os pênaltis, e dizem que pênaltis é loteria, eles foram mais felizes e venceram por 5 X 3. Mas hoje, o Reggae Dance não sai do Campo do CSU com sentimento de time derrotado, não estamos tristes, muito pelo contrário, o Reggae Dance sai com sentimento de campeão. O Reggae Dance, como todo mundo sabe, não era nem para ter entrado no campeonato, não conseguimos a vaga no dia da reunião, só entramos no campeonato do CSU aos 45 minutos do segundo tempo, porque o Borussia cedeu a vaga que era deles, entramos pela janela.  O Reggae Dance foi o último time que foi montado, quando nós entramos no campeonato,  todos os times já estavam montados, todos os jogadores  já tinham feito ficha nos outros times todo mundo já estava fechado com os outros times (.) Para um time que entrou pela janela, fizemos muito bonito, o Reggae Dance é um time de guerreiro, está todo mundo de parabéns, o Reggae Dance sai de cabeça erguida desse campeonato do CSU, desabafou Vaguim, treinador do Reggae Dance, no fim do jogo.

Caim Morais: Organizador do Campeonato do CSU.

Na-imagem-Caim-Moraes-organizador-do-Campeonato-do-CSU
Caim Moraes.

O Campeonato do CSU, edição de 2023 completou 22 anos de história, trata-se do mais antigo campeonato de bairro da cidade de Regeneração, organizado por Caim Moraes e Ciríaco Araújo. Há dois anos, os dois fizeram uma alteração no regulamento que acabou com limites de reforços de jogadores de outras cidades. Agora as equipes podem trazer até os 22 jogadores de fora de Regeneração para disputar o campeonato, de acordo com Caim, essa foi uma decisão que visou melhorar a qualidade e o nível dos jogos do Campeonato do CSU.

–  Eu juntamente com o Ciríaco tenho uma preocupação constante em relação a qualidade do Campeonato do CSU, a gente se preocupa com quantidade. Nós sentimos a necessidade de abrir a oportunidade para mais atletas da região do Médio Parnaíba e de outras regiões, nossos jogadores também saem, então porque não podemos receber jogadores de outras cidades? O torcedor vem para o campo com mais empolgação, a gente ver a diferença que um jogador como o Vinicius, o Beirinha, o Luiz Fernando fazem, dentre outros jogadores de fora da cidade, que surgiram no campeonato, como o zagueiro da Mata, o Roniél e outros jogadores que surgiram nessa competição, como o Walison jogador do Geração 2000, então, são atletas que o torcedor quer ver e o campeonato do CSU dar essa oportunidade, espero que em dois mil e vinte e quatro , estejamos todos de novo aqui, disse Caim Moraes.

Confira toda campanha do Campeão Real Madrid.

1ª fase.

Real Madrid 3  X   3 Bayern de Munique;

Real Madrid 3  X  1 Mata;

Real Madrid 6  X  1 Geração 2000;

Semifinais.

Real Madrid   4  X  1 Santa Cruz;

Grande final – 0  X  0, no tempo normal;

Pênaltis.

Real Madrid 5 X 3  Reggae Dance.

O próximo desafio de Real Madrid e Reggae Dance é pela 9ª Copa do Morro, que começa no mês de maio, na Vila Santa Teresinha, os regueiros é um times já que já confirmaram presença.  Esse ano, o organizador do campeonato, Raimundo do Morro, pretende pagar 8 mil reais de premiação.

Imagens da grande final do 22º Campeonato do CSU.

Torcedores-na-beira-do-Campo-do-CSU-na-grande-final-entre-Reggae-Dance-e-Real-MadridTorcedores-lotaram-o-Campo-do-CSU-na-grande-final-entre-Reggae-Dance-e-Real-Madrid.Na-Imagem-goleiro-André-pousando- em-foto - com-torcedoraNa-imagem-jogadores-do-Real-Madrid-no-momento-dos-pênaltis.Na-imagem-Dj-Bico-levantando-o-troféu-de-vice-campeão-do-Reggae-DanceNa-imagem-o-time-do-Reggae-Dance-vice-campeão-do-Campeonato-do-CSU-2023.Na-imagem-Caim-Moraes-organizador-do-Campeonato-do-CSU-ao-lado-dos-troféus-de-campeão-e-vice.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Onde está Lívia? Câmeras registram última imagem de jovem que desapareceu em Jardinópolis

Se inscreva

Related articles

Maior acidente rodoviário no Brasil deixa 39 mortos em Minas Gerais

Na madrugada deste sábado, 21 de dezembro, um terrível...

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Regeneração

Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, foram diplomados...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui