A 23ª edição do Campeonato de Bairro do CSU chega na sua fase decisiva. Nesse domingo, 17 de março, foram conhecidos e definidos os confrontos dos quatro semifinalistas do torneio organizado pelos desportistas Caim Moraes e Ciriaco Araújo.
A disputa teve início no dia 10 de fevereiro, com a participação de 08 equipes.
Grupo – A.
Real Madrid;
Santa Cruz;
Mata;
Cajuína Mandú.
Grupo – B
Reggae Dance;
Geração 2000;
Bayern de Munique;
13 de Maio.
Mas agora só quatro seguem na briga pelo título do mais antigo campeonato de bairro de Regeneração : Bayern de Munique, 13 de Maio, Real Madrid e Santa Cruz continuam.
Os confrontos das semifinais do Campeonato do CSU 2024.
Líder do grupo “B”, com 7 pontos, e o segundo time a garantir a classificação para o mata a mata, o Bayern de Munique, terá pela frente nas semifinais, o atual campeão do Campeonato do CSU, Real Madrid, que saiu como segundo colocado, do grupo” A” – 6 pontos, três jogos, duas vitorias, uma derrota.
O time da Chapadinha dos Polinos fez 9 gols e sofreu 7, foi o segundo melhor ataque da primeira fase.

O Bayern de Munique terminou com a segunda melhor defesa do Campeonato do CSU, o sistema defensivo do capitão Josean sofreu quatro gols, e fez sete, dos três jogos realizados, foram duas vitorias e um empate.
A primeira partida pelas semifinais do CSU, entre Bayern e Real, está marcada para acontecer sábado 23 de março, às 16h.
Andrey , Jaílson e Rebôlo : Melhor defesa do CSU.

No outro confronto, que vai definir quem será o segundo finalista, o Santa Cruz do Bairro Jaicó, primeiro do grupo “A” , vai enfrentar o 13 de Maio, que ficou com a segunda colocação do grupo “B”, vai ser o jogo do melhor ataque contra a melhor defesa.
O Santa Cruz foi a melhor equipe, ou seja, foi o time dono da melhor campanha da primeira fase do Campeonato do CSU.
O Santinha terminou a fase classificatória com 100% de aproveitamento, foram três jogos três vitórias, de quebra, saiu também como dono do melhor ataque da competição, foram 12 gols marcados.
Por outro lado, o 13 de Maio possui a melhor defesa do Campeonato do CSU, o sistema defensivo formado por Rebôlo, Jaílson e Andrey do Mulato levaram apenas dois gols no campeonato.
Esses números pesam mais a favor do zagueiro Jaílson Lacraia, que esteve em todos os jogos do 13.

Com 5 pontos, o 13 encerrou a fase classificatória com dois empates e uma vitória, marcou 6 gols e sofreu dois.
A data da segunda partida das semifinais do campeonato do CSU está marcada para o dia 24 de março, domingo, 08:30h.
Pelo regulamento do 23° Campeonato do CSU, nas semifinais, não existe vantagem, ou seja, em caso de empate nos resultados das duas partidas, a definição da vaga será nas cobranças de penalidades.
Eliminado na primeira fase.

Vice-campeão em 2023, a maior surpresa da 23ª edição do Campeonato de Bairro do CSU, ficou por conta da eliminação do Reggae Dance ainda na primeira fase, o time dos regueiros montou um elenco muito forte e era tido como um forte candidato a estar na segunda etapa, entretanto, o empate em 1 a 1 contra o 13 de Maio, no último jogo da fase classificatória, nesse domingo (17), eliminou o Reggae Dance.
Ao todo, durante toda primeira fase, a bola foi parar no fundo das redes 45 vezes, o que dar uma média de 3,75 gols por partida.
Esse ano, o campeão vai levar para casa, a maior premiação já paga na história do Campeonato, o vencedor receberá um cheque de cinco mil reais, o vice vai embolsar três mil.
A grande final está marcada para o dia 06 de abril de 2024, no campo do CSU.

