Bruenque.com.brDESTAQUESConfira tudo que aconteceu no 22º congresso técnico do Campeonato de Bairro do CSU.

Confira tudo que aconteceu no 22º congresso técnico do Campeonato de Bairro do CSU.

Na noite dessa quinta feira ,19, de janeiro, os desportistas Caim e Ciríaco Araújo realizaram o 22º o congresso técnico, para a edição de vinte e dois anos do Campeonato do CSU ano 2023, o torneio é o mais antigo campeonato de futebol de Bairro da cidade de Regeneração, o arbitral foi realizado no Plenário da Câmara de Vereadores da Terra de Bruenque.

Um dos pontos altos do congresso técnico foi o voto democrático, ou seja, tudo que estava relacionado ao sistema de disputa do Campeonato do CSU, desde o tempo de tolerância ao valor das inscrições, foi colocado em votação para os próprios times decidirem na base do voto, se concordavam ou não.

12 clubes enviaram representantes ao plenário José Agpto Brandão , querendo entrar no certame.

Flamengo ,Borussia, Santa Cruz, Cajuína Mandú, 13 de Maio, Real Madrid. Bayern de Munique, Mata, Geração 2000, Reggae Dance , manchester City e Brejo grande.

Na - imagem - Caim - e - Ciriaco - Araújo - os - organizadores - do - Campeonatos - de – Bairro - do CSU
Caim e Ciríaco, 22 anos à frente do Campeonato do CSU – sem orçamento para botar todos os times que queriam entrar em 2023.

Diante da presença e interesse de tantos times querendo participar, logo no começo da reunião, Caim Morais revelou que o campeonato do CSU tinha uma limitação para esse ano – o orçamento do campeonato aprovado pela prefeitura, não privilegiava todos os times que queriam entrar.

–  É uma alegria muito grande, ver hoje aqui tantos donos de times, ver esse plenário com tantos representantes de clubes, mas infelizmente eu tenho que dar uma notícia triste, nem todos os times que vieram aqui hoje , vão poder participar do campeonato do CSU. Nós enviamos um orçamento para Prefeitura, que como sempre vai dar todo apoio ao campeonato do CSU, mas o orçamento aprovado pelo município é para apenas 8 equipes, esse ano o Campeonato do CSU só tem estrutura para oito times e a prioridade vai ser para os times que participaram do campeonato no ano passado, esclareceu Caim Moraes.

O Vereador Ciríaco Araújo, que a 22 anos, enfrenta junto com Caim Moraes, a batalha de fazer o Campeonato do CSU, falou da grande tradição da competição e lembrou de 2 times que desde a primeira edição no ano de 2001, sempre participaram.

– O Campeonato do CSU é um campeonato tradicional, tem muita tradição, nós vamos fazer o  vigésimo  segundo campeonato, tem time que participou desde o início, é o caso do Santa Cruz e do o Havaí, esse ano, o Havaí está saindo, mas o Havaí participou também desde o início. Então o Campeonato do CSU é um campeonato que a gente quer que ele siga, até a gente poder, é um campeonato que revelou bastante jogadores, o Campeonato do CSU é um dos melhores da região, todo mundo quer participar, haja vista a quantidade de pessoas aqui querendo participar, a grande quantidade de times querendo entrar no campeonato. destacou Ciríaco, que também lamentou a ausência da equipe do Havaí, esse ano na disputa.

Veja quem foram os times que entraram no CSU 2023

Oito clubes divididos em 2 grupos vão disputar o título da 22ª edição do Campeonato de Bairros do CSU. Os grupos terão como cabeça de chave Borussia Dortmund do Jaicó e Real Madrid, da Chapadinha.

Grupo A ou grupo do Jaicó

Borussia – Fla

Santa Cruz

Cajuína Mandú

13 de Maio

Grupo B

Real Madrid

Bayern de Munique

Mata

Geração 2000

Reforços para o CSU 2023

Ficou decidido que para a edição de 22 anos do Campeonato do CSU, não haverá limites de inscrição para jogadores que moram fora do município. Esse é um dos pontos que costuma gerar muita controvérsia no futebol regenerense. Em outras palavras, cada clube vai poder trazer, se assim quiser e puder, até os 22 jogadores de fora da cidade de Regeneração, para jogar o campeonato.

Reggae Dance : fora do CSU 2023

 Na - imagem - Vaguinho  -  Presidente - do  - Reggae - Dance
Vaguinho – o Reggae Dance tinha que ter prioridade de entrar direto no Campeonato do CSU e não ter ido para um sorteio.

O tempo todo, durante o congresso, os organizadores Caim e Ciríaco fizeram questão de esclarecer que só tinham dinheiro para um campeonato com 8 equipes. Dirigentes de 12 equipes manifestaram o interesse de participar da 22ª edição do Campeonato do CSU, uma delas, o Flamengo, para não ficar fora, se juntou com o Borussia.

Para decidir as duas últimas vagas: Bayern de Munique, Reggae Dance e Manchester City e Mata foram para um sorteio, a sorte ficou do lado de Bayern de Munique e Mata.

– A gente fica muito triste em ficar fora do campeonato do CSU desse ano, nossa vontade de participar era muito grande. Eu acho que foi uma injustiça a gente ter ido para o sorteio. O Reggae Dance tem uma tradição de participar dos Campeonatos do CSU, nós participamos de quase todas as edições do Campeonato do CSU, ficamos fora do ano passado, mas justificamos. Pela história que o Reggae Dance tem no CSU, fomos três vezes vice campeão do CSU , nosso time deveria ter entrado direto, o Reggae Dance tinha que ter uma prioridade, deveria ter entrado direto e não ter ido para um sorteio, lamentou o presidente do Reggae dance, Vaguinho, na manhã dessa sexta feira,  em entrevista ao Portal Bruenque.com.br.

O Brejo grande também manifestou vontade de participar da 22ª edição do Campeonato do CSU, mas como não tinha nenhum representante no plenário da Câmara, não entrou no sorteio.

Premiação do CSU 2023.

Por votação, os próprios clubes decidiram os seguintes valores

Campeão – 2300 (Reais )

Vice 1200 – (Reais)

Abertura do campeonato do CSU 2023

O atual campeão Borussia e Santa Cruz faram o jogo que vai abrir a edição nº 22 do Campeonato do CSU, a partida ficou marcada para o dia 11 de fevereiro, às 16 horas.

Real Madrid e Bayern de Munique fazem o segundo jogo, domingo dia 12 de fevereiro, às 8 da manhã.

 

 

Na imagem, - Dirigentes - de - clubes - no - 22º - Congresso – Técnico - Campeonato - do - CSU

Onde está Lívia? Câmeras registram última imagem de jovem que desapareceu em Jardinópolis

Se inscreva

Related articles

Maior acidente rodoviário no Brasil deixa 39 mortos em Minas Gerais

Na madrugada deste sábado, 21 de dezembro, um terrível...

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Regeneração

Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, foram diplomados...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui