Uma idosa de 73 anos foi vítima de estupro após ser sequestrada por um homem armado no centro de Angical do Piauí, na manhã deste domingo (25). O acusado, F.M.R.J, 26 anos, foi preso em flagrante após a vítima reconhecê-lo. A motocicleta utilizada no crime também foi apreendida.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima saía de casa por volta das 5h40 para ir à feira quando foi abordada pelo criminoso, nas proximidades do Banco do Brasil, centro, que anunciou o assalto e levou os R$ 50 que ela carregava. Em seguida, não satisfeito, ele a forçou a subir na moto e a levou até o Cemitério do Bairro Cajas, onde cometeu o crime. Após o estupro, o homem abandonou a idosa em frente ao Estádio Poeirão, de onde ela conseguiu ajuda e foi encaminhada ao Hospital Municipal.

Imagens de câmeras de segurança confirmaram a passagem do suspeito com a vítima, e uma denúncia anônima levou os policiais até a residência do acusado. A vítima, ainda abalada, reconheceu F.M.R.J como o autor do crime na delegacia.
O acusado foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Água Branca, onde foi autuado por estupro (art. 213 do Código Penal) e ficou à disposição da Justiça. A idosa foi transferida para Teresina, acompanhada por uma psicóloga do CRAS, para realizar exames mais detalhados.
A Polícia Militar reforçou o patrulhamento na região e destacou a importância da colaboração da população no combate à violência e rápida captura de criminosos.