Políciais Militares do 18º batalhão do Piauí efetuaram duas prisões em Regeneração durante operações realizadas na sexta-feira e no sábado, que resultaram na apreensão de uma arma de fogo artesanal e uma quantidade significativa de entorpecentes.
Operação de Sábado: Porte Ilegal de Arma de Fogo

Na noite de sábado, 24 de maio de 2025, por volta das 19h40min, a Polícia Militar do Piauí, através do 18º BPM, realizou uma operação no bairro Alto do Balanço, em Regeneração-PI. A ação resultou na apreensão de uma arma de fogo artesanal calibre .22 e na prisão em flagrante de M.C.L.S., acusado de porte ilegal de arma de fogo.
Denúncia e Prisão
A guarnição recebeu uma denúncia informando que o suspeito estava armado em um bar próximo à sua residência na rua Antônio Moreira. Ao chegar ao local, o rapaz ainda tentou fugir, mas foi rapidamente detido e algemado. O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Água Branca, onde permanece preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, conforme o Art. 14 da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento)
Operação de Sexta-feira: Tráfico de Drogas
Na sexta-feira, 23 de maio de 2025, a Polícia Militar do Piauí realizou outra operação na rua Helena Gomes, centro da cidade, desta vez focada no combate ao tráfico de drogas. Durante a ação, a equipe conseguiu apreender uma quantidade significativa de entorpecentes e prender A.M.P.C., envolvido na distribuição de drogas em Regeneração.
Tentativa de Descarte de Drogas
Segundo a PM, o homem foi parado durante um patrulhamento por volta das 23h40min, ao perceber a aproximação dos militares, o suspeito tentou se livrar da droga que carregava, jogando-a no chão.
– “Conduzindo uma motocicleta Honda Fan 160 preta no Centro da Cidade, o indivíduo já conhecido das equipes pela prática de tráfico de drogas, foi dada ordem de parada, onde pôde-se observar que o mesmo tentou dispensar uma pochete”, informou a PM.
Material Apreendido

Na abordagem, os policiais encontraram com o suspeito em uma bolsa pequena uma quantia de drogas contendo:
– 01 porção análoga a maconha
– 09 papelotes de cocaína
– 07 porções análogas ao crack
– Um celular
– Sementes de maconha
Desfecho das Operações
Ambos os presos foram encaminhados à Delegacia de Água Branca, autuados em flagrante e colocados à disposição da Justiça. A PMPI reforça que continua com operações ativas e pede à população que denuncie atividades suspeitas pelos telefones:
– (86) 99855-9850
– 190 – Polícia Militar
Todos são canais anônimos, o sigilo de quem denuncia é garantido