Um homem identificado como Zacarias da Silva Damaceno, de 35 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite da última terça-feira, 8 de abril, no bairro Bela Vista, em Regeneração. O caso chama atenção porque esta foi a segunda vez, em apenas quatro meses, que criminosos tentaram emboscá-lo para matá-lo.
O atentado ocorreu no cruzamento entre as ruas Cônego Carino e Ceará, por volta da meia-noite. Analisando a cena do crime, é possível perceber que a execução foi premeditada. O atirador foi até a porta da residência da vítima, na Rua Cônego Carino, e se preparou para assassiná-lo no local onde ele morava. Ao ser abordado pelo atirador, Zacarias ainda tentou correr e escapar.
O criminoso efetuou vários disparos de arma de fogo, e Zacarias foi atingido por pelo menos três tiros. Um dos disparos atingiu o rosto, entrando pelo nariz e saindo pelo céu da boca; outro atingiu a perna, e um terceiro entrou pelas costas. Apesar da gravidade dos ferimentos, nenhum dos tiros foi fatal.
Gravemente ferido, mas consciente o tempo todo, Zacarias foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital Municipal de Regeneração. Ele foi rapidamente transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A primeira tentativa de homicídio contra Zacarias ocorreu em janeiro de 2025, na Praça Firmina Buji. Na ocasião, ele foi atingido por dois tiros e levado para Teresina, onde passou por cirurgias para a retirada das balas e sobreviveu.
O suspeito do crime não teve o nome revelado. Quanto à possível motivação, o caso ainda está sendo investigado. Zacarias já esteve preso pela prática de vários furtos em Regeneração, e um possível acerto de contas não está descartado nas linhas de investigação da polícia.
