Um grave acidente envolvendo duas caminhonetes e um caminhão-baú interrompeu o tráfego na BR-343 na tarde dessa quinta-feira (15), por volta das 14h30, no trecho entre os municípios de Regeneração e Angical do Piauí, próximo à comunidade Piranhas. Três pessoas sofreram ferimentos leves e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que o acidente ocorreu após uma ultrapassagem arriscada, destacando os perigos de manobras imprudentes em rodovias de pista simples.
Acidente e Impacto

De acordo com relatos da PRF, um Toyota Hilux seguia no sentido Teresina-Floriano quando tentou ultrapassar um caminhão-baú em um trecho de visibilidade reduzida. Durante a manobra, colidiu frontalmente com uma Chevrolet S-10 que vinha em direção oposta. O impacto foi tão forte que ambas as caminhonetes saíram da pista, ficando parcialmente destruídas. O caminhão, que não chegou a se envolver diretamente na colisão, parou para prestar auxílio.
Socorro e Condições das Vítimas
Apesar da gravidade, felizmente os ocupantes sobreviveram. As três vítimas foram atendidas no local por equipes do Samu. Além do susto e de ferimentos como escoriações e fraturas leves, nenhuma apresentou risco vital. Elas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Angical do Piauí e liberadas após avaliação médica.
O acidente serve como lembrete dos riscos de ultrapassagens em locais proibidos. colisões frontais costumam ser as mais letais. A PRF reforça que ultrapassagens só devem ser feitas em trechos permitidos (sinalizados com faixas tracejadas) e quando houver visibilidade total. Motoristas também são orientados a manter distância segura de veículos grandes e a evitar pressa em viagens longas.
Entretanto muitos motoristas, especialmente de veículos menores, subestimam o tempo necessário para ultrapassar caminhões em pistas simples. Isso, somado à impaciência, resulta em colisões frontais, que na maioria das vezes costumam ser fatais,
Por sorte mais um grave acidente na BR-343 entre Regeneração e Angical, não entrou nas tristes estatísticas.