Os candidatos à Prefeitura de Regeneração, Gabriela Nunes e Carlos Afonso Gomes Brandão (Afonsinho), foram recebidos por uma verdadeira multidão no segundo comício da campanha, realizado na noite de sexta-feira, 30 de agosto. O evento, marcado por forte participação popular, fechou as ruas Bahia e Cônego Carino, no Bairro Buritizinho, reunindo moradores da região e de diversas comunidades urbanas e rurais da cidade.
Raízes e afeto pelo Buritizinho
Recebida com entusiasmo pelos moradores, Gabriela Nunes iniciou seu discurso destacando sua ligação afetiva com o bairro:
– “Todo mundo aqui do Buritizinho me conhece, eu faço parte aqui do Buritizinho. A minha família materna é do Buritizinho, todo mundo sabe quem é a Aracy do Pedão, são meus avós. Então, eu sempre estive no Buritizinho, na Rua Doutor Raimundo Campos, sempre estive correndo aqui pertinho, porque todos conhecem os meus avós, a minha família materna. Então, eu tenho um carinho especial pelo Bairro Buritizinho.”
Em seguida, a vereadora mais votada da história de Regeneração, com 804 votos, pediu o apoio dos moradores para sua candidatura:
– “Por isso eu peço o voto de vocês, por uma nova Regeneração. Votem no dez para que nossa cidade seja nota dez, porque é isso que ela merece.”
Compromisso com o abastecimento de água
Durante o discurso, Gabriela também abordou um dos problemas mais antigos e recorrentes enfrentados pelos moradores: a falta de água. Ela assumiu o compromisso de buscar soluções definitivas para o abastecimento, especialmente nos períodos de seca, e criticou a atual gestão pela precariedade do serviço:
– “O problema da água é muito grande. Resolver o problema da água é uma promessa muito antiga. Eu não consigo aceitar que se suba em cima de um palanque, se prometa que vai solucionar o problema da água, e logo em seguida, as pessoas do Buritizinho passam dois, três dias sem água.”
A candidata também prometeu valorizar os profissionais responsáveis pelo abastecimento:
– “O que a nossa cidade precisa é de boas encanações, e é isso que a gente está propondo aqui para vocês. Que vocês acreditem nas nossas ideias para que a gente possa trazer para cá boas encanações. Uma equipe de água que não ganhe como salário apenas 200 reais, mas um salário digno, para que essas pessoas possam trabalhar com esse problema resolvido.”
– “Hoje, aqui no Buritizinho, tem muitas famílias que sobrevivem de hortas, e elas precisam da água, precisam de uma encanação boa, precisam de uma equipe que, quando houver um problema, vá lá solucionar. 200 reais não é um salário digno. Como uma pessoa vai trabalhar satisfeita ganhando só isso
Vice Afonsinho
Ao discursar, o candidato a vice-prefeito, Carlos Afonso Gomes Brandão — o Afonsinho — exaltou com emoção que o que não vai faltar para ele e Gabriela é coragem para trabalhar e fazer com que os regenerenses voltem a ter orgulho de sua cidade:
– “Nesses quatro anos que nós vamos ficar na prefeitura, Gabriela, nós vamos mostrar o que é serviço! Doutor Parcele, nós vamos mostrar como esse hospital vai servir de modelo para muita gente. Nós vamos voltar a ter orgulho de bater no peito e dizer: nós somos de Regeneração!”
“Eu e Gabriela somos de Regeneração, vamos morar em Regeneração, criamos nossos filhos em Regeneração.”
