Bruenque.com.brGERALCenas de horror: Por 8 km, homem arrasta cachorro amarrado por uma corda pelas ruas de Teresina; até a morte.

Cenas de horror: Por 8 km, homem arrasta cachorro amarrado por uma corda pelas ruas de Teresina; até a morte.

As imagens de um homem arrastando um cachorro amarrado por uma corda pelas ruas de Teresina causaram revolta entre protetores de animais e na população piauiense de modo geral.

O vídeo do homem pilotando uma motocicleta com um cachorro amarrado foi gravado por um motorista que passava pela Avenida Noé Mendes, Região do Grande Dirceu, Zona Sudeste de Teresina.

O animal teria sido arrastado por uma das patas traseiras, por 8 km, puxado por uma corda, amarrada a uma motocicleta. Do Bairro Renascença, na Zona Sudeste da capital. Até as margens do Rio Poti.

Durante o trajeto, populares disseram à polícia, que ainda fizeram diversos apelos pedindo para que o piloto parasse com as cenas de horrores e descartasse o animal de forma digna.

As imagens fortes do flagrante do cachorro sendo arrastado pelo asfalto viralizaram nas redes sociais e causaram a indignação de protetores de animais.

–  Precisamos nos unir para coibir esse tipo de crime. Os nossos animais têm direito, todo o ser vivo tem direito, e a justiça está aí e precisa ser feita a favor dos nossos animais, contra esses criminosos, que se acham no direito de estar espalhando terror entre os nossos bichinhos, disse a protetora Silvane Neiva.

Mesmo sabendo que estava sendo filmado, o suspeito não se intimidou, ignorava os apelos, até desovar o animal, as margens do Rio Poti, logo após o Mercado Carvalho, na BR 343, onde o corpo foi abandonado.

– Todas as ONGs da cidade, os protetores independentes, se mobilizaram para realizar denúncias. Chegou na delegacia do meio ambiente um volume de denúncias muito grande, tratando desse caso em específico, o que permitiu que a pessoa que praticou o ato, fosse identificado rapidamente e pudesse ser preso. E agora nós acompanharemos para garantir que ele receba a punição prevista em lei, falou Samanta Volpato, Coordenadora de Proteção de Animais da SSP – PI. A polícia descobriu que o suspeito que aparece na imagem é Francisco das chagas Alves dos Santos, de 50 anos. Ele foi preso pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, na tarde desta sexta-feira (23).

Durante a prisão, na casa do suspeito, os policiais encontraram armas, drogas e a moto usada no crime. Segundo a polícia, Francisco das Chagas já responde processo por tráfico de drogas e é suspeito de ter participado de um homicídio.

Durante seu depoimento na delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Francisco alegou que o cão já estaria morto.

Entretanto, vizinhos disseram aos investigadores que o animal sofria frequentes espancamentos. Às vezes com chutes e pedradas.

Onde está Lívia? Câmeras registram última imagem de jovem que desapareceu em Jardinópolis

Se inscreva

Related articles

Maior acidente rodoviário no Brasil deixa 39 mortos em Minas Gerais

Na madrugada deste sábado, 21 de dezembro, um terrível...

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Regeneração

Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, foram diplomados...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui