A Polícia Rodoviária Federal do Piauí fez uma grande apreensão de drogas, nesta sexta-feira (23), na BR 343, saída da cidade de Altos, já na divisa com Teresina. Porém o que mais chamou atenção não foi apenas a alta quantidade do entorpecente, mas a suspeita que transportava: uma idosa de 64 anos de idade, e seu suposto neto, um rapaz de 23.
De acordo com a Polícia Rodoviária, no momento da abordagem, os dois ocupantes do carro, começaram apresentar informações desencontradas.
O Jovem contou que havia sido contratado pela idosa no Estado do Pará, para trazê-la para conhecer as praias da cidade de Fortaleza, depois a idosa retornaria de avião para o Estado do Mato Grosso.

A mulher disse que o rapaz era seu neto de criação. Os agentes desconfiaram das duas histórias e resolveram então fazer uma a vistoria dentro do carro, e acabaram encontrando 38 tabletes de maconha, que estavam escondida na lataria do carro.
Adel Barbosa, Inspetor da PRF no Piauí, falou em entrevista à TV Cidade Verde sobre o momento da prisão.
– Na unidade operacional da PRF, na saída para altos, os policiais, durante a abordagem de rotina, deram ordem de parada para um veículo gol. Da cor branca, no veículo havia um jovem na condução, de 23 anos e no banco do passageiro, uma senhora de 64 anos. Durante a fiscalização, os policiais notaram que havia estranheza e fala desconexa de ambos os ocupantes do veículo. Então eles analisaram a placa. O veículo tinha emplacamento do Mato Grosso e sentiram um forte odor de maconha oriundo do interior do veículo, revelou o policial.
Além de acessórios básicos de mulheres, como batons e brincos, entre outros. De acordo com a PRF, outro detalhe curioso e que chamou atenção: foi encontrada na bolsa da anciã, uma pistola com mais de 40 munições.
– Os policiais então resolveram revistar a bolsa dessa senhora, e de pronto encontraram uma pistola calibre 357, com 40 munições intactas.
Ao verificar o interior do veículo mais minuciosamente, foram encontrados mais 04 tabletes, que estavam agora escondidos no teto.
– Ao continuar mais buscas, encontraram entre o fogo e o teto, mais quatro tabletes, totalizando 42 tablets de maconha, sendo um total de aproximadamente 41 kg. O jovem informou que entrou nesse veículo no Estado do Pará, que essa senhora teria vindo do Mato Grosso até o Pará, lhe teria embarcado com a função de dirigir para ela até a cidade de Fortaleza, finalizou Adel Barbosa.
Diante dos fatos, os dois foram presos e encaminhados juntamente com o veículo, droga e arma para os procedimentos legais na sede da Polícia Federal em Teresina-PI.