Um homem de 38 anos, Francisco da Silva, mais conhecido na cidade de Regeneração pelo apelido de “Chico Cambito”, foi assassinado com um golpe de faca na região do tórax, na Rua Deolino pessoa, Bairro Bela Vista, na noite dessa segunda-feira, 19 de agosto.
O crime aconteceu por volta das 22 horas, na região dos “Tocos”. No passado, o local foi um famoso e conhecido ponto de prostíbulos, mas hoje se destaca mais como um lugar de vendas e consumo de entorpecentes no município.

Após levar a facada no peito, Chico Cambito ainda chegou a ser socorrido pelo SAMU e levado com vida ao Hospital Municipal de Regeneração, Maria de Lurdes, porém pouco tempo depois, não resistiu ao ferimento e morreu. Francisco foi atingido por um golpe de arma branca do lado esquerdo do peito, a facada perfurou o coração.
A Polícia Militar de Regeneração foi acionada para atender a ocorrência e foi até o local apurar quais teriam sido a motivação e circunstâncias do crime. De acordo com as primeiras investigações apuradas, a suspeita de ter cometido o homicídio, seriam uma mulher de nome “Carol”. Após esfaquear Chico Cambito, ela fugiu, mas logo em seguida foi encontrada e presa em flagrante pelos agentes policiais.
Possível Motivação.
Informações apuradas pelo Portal Bruenque, apontam que a motivação para o crime pode ter sido o roubo de um celular, praticado pela suspeita de ter cometido o homicídio, e a vítima teria revelado quem fez o furto para o dono do aparelho. Ou seja, o crime pode ter sido uma vingança, mas isso só a polícia no fim das investigações vai esclarecer o verdadeiro motivo.
Após constatada a morte, o corpo de Francisco foi conduzido para o IML (Instituto Médico Legal) para realização da perícia cadavérica, em seguida o corpo foi liberado.
Às 5h da manhã, o corpo chegou na residência da família para a realização do velório, na Rua Raimundo Lavino, próximo da Delegacia de Polícia da cidade.

Chico Cambito era muito conhecido na cidade de Regeneração, era comum encontrar ele como vendedor ambulante pelas ruas da cidade, vendendo água mineral, dindim, e outros produtos, e até mesmo pedindo dinheiro, mas quando fazia isso, dizia que era “melhor pedir do que roubar”.
De acordo com informações de parentes, Chico estava trabalhando como auxiliar em um açougue, e em um negócio de venda de espetinho.
O sepultamento aconteceu no fim da tarde dessa terça- feira ,20 de agosto, no cemitério São José, Bairro São Vicente.
Foi a segunda morte violenta na cidade de Regeneração em menos de um mês, no dia 28 de julho, em outro bárbaro homicídio, o Padeiro Wellyson de Araújo, de apenas 22 anos, foi assassinado com tiro na cabeça durante uma festa, na Vila União. O suspeito do crime segue foragido.

