A esposa do maior traficante e líder do comando Vermelho no Amazonas foi recebida no ministério da justiça, a informação foi divulgada pelo jornal, o Estado de São Paulo.
De acordo com a notícia publicada no periódico , Luciane Barbosa Farias, 37 anos, só neste ano, em duas ocasiões, esteve, no Ministério da Justiça e Segurança Pública, a primeira vez, no dia 19 de março, na ocasião, foi recebida por Elias Vaz, depois, ela esteve novamente no Ministério da Justiça, no dia 02 de maio foi recebida por Rafael Velasco.
Mas que constrangimento, as duas visitas de Luciane Barbosa geraram um grande mal-estar dentro do governo federal, pelo fato da visitante ilustre ser conhecida como a Dama do tráfico amazonense, casada com Clemilson dos Santos, o Tio Patinhas, apontado pela polícia como o líder da organização criminosa Comando Vermelho e chefe do tráfico em Manaus
Em dezembro do ano passado, Clemilson foi condenado a 31 anos de prisão por crimes como tráfico e também por associação criminosa.
Elias Vaz e Rafael Velasco são dois auxiliares muito próximos e ligados diretamente ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.
Diante do mal- estar, o tempo fechou em Brasília, já se começa a falar na exoneração dos dois, mas que isso, a oposição também já pede a cabeça do maranhense e promete entrar com um pedido de Impeachment.
Dino negou que sabia
Flávio Dino tratou de minimizar a polêmica , garantiu que nunca recebeu lideranças criminosas no Ministério da Justiça e prometeu que a pasta adotará agora novos protocolos, lançará uma portaria para regulamentar o acesso de visitantes no Ministério da Justiça.
Dino é no governo Lula, uma figura Onipotente, e até onde se sabia, era também um ministro onipresente em sua pasta.