Bruenque.com.brESPORTESEm jogo de 10 gols, Mil Grau vence de virada o Manchester City e vai para sua terceira final de Campeonato Regenerense de Futsal.

Em jogo de 10 gols, Mil Grau vence de virada o Manchester City e vai para sua terceira final de Campeonato Regenerense de Futsal.

O  Mil Grau venceu o Manchester City por 6 a 4 de virada,  em  grande noite  do  pivô  Breno, que anotou três gols, Ítalo e Felipe marcaram os outros gols da vitória.

Em uma partida de dez gols, a equipe do treinador Andim sofreu para ganhar o jogo, o Gigante teve que  correr muito  atrás do prejuízo, por 3 vezes o Mil Grau esteve  atrás no placar , mas foi buscar a virada e vai agora para uma histórica  3ª final de Regenerense.

Primeiro tempo

Mil Grau  e City fizeram um jogo digno de dois times que brigavam pelo título do Campeonato Regenerense de Futsal,  foi um jogo cheio de emoção e de muitas reviravoltas no placar, os dois times proporcionaram um grande  jogo ao público que compareceu ao Ginásio Gonçalo Nunes, para ver a primeira semifinal do Campeonato Regenerense de Futebol de Salão.

City vendeu muito caro  a derrota.

Manchester City – venderam muito caro a eliminação.

O Mil Grau era o grande favorito,  tinha Guilherme, tinha Renildo, Felipe, Veltim, tinha Yuri, contava com estrelas do futsal piauiense, casos de Ítalo e Breno Jardiel, além disso, a  camisa também pesava muito nesse confronto.

Por outro  lado, a derrota do Manchester City era quase certa, sair de quadra sem  perder de muitos gols, ou seja, não sofrer uma grande  goleada  já seria  um  ótimo negócio para o City  , entretanto no futebol e também no futsal, há  um  ditado que diz  que “jogo é jogo, treino é treino” . “Jogo é jogado, Lambari é pescado”, em quadra, o time de Pica Pau surpreendeu a todos, fez contra o Mil Grau, uma partida muito, mais muito  acima  da média e do que era esperado.

Durante  a maior parte  do jogo, ao invés de ter que correr  atrás do placar,  foi o  Manchester  City que obrigou o time  de Ricardo Modas a ir em busca  do gol de empate.

Jogando de maneira inteligente, marcando no um a um, sem dar muito espaço e sem se atirar  para cima do adversário, o Manchester City  segurou a ” blitzkrieg “do Mil Grau. Aos 14 minutos,  saiu na frente com um bonito gol de Wesley Galinha, mas  em uma boa jogada de ataque, Ítalo empatou  para   o Mil Grau e deixou tudo igual , 1 X 1.

17 minutos, 2 X 1 :  Martim com um chutaço  do meio da quadra, surpreendeu Zé Ricardo  e botou de novo o Manchester City na frente  2 X 1.

No fim do primeiro  tempo, Ítalo  fez o segundo dele  e empatou 2 X 2.

Segundo tempo

O Gigante Mil Grau iniciou o segundo tempo com tudo,  Breno virou  3  X 2,  com  uma pancada de longe.

O  City não se abateu e empatou com um lindo  gol de Wesley Galinha, aliás, esse foi outro  jogador, que teve grande atuação  no jogo , o goleador  de Jardim do Mulato recebeu um lançamento do lado direito da área,  estava de costas para o goleiro,  mas antes  que  a  bola caísse deu um lindo e sutil toque de cobertura, no contra pé e matou o goleiro Veltim, foi um golaço e colocou o placar em 3 a 3.

O mesmo Wesley Galinha, minutos depois , colocaria a equipe  do Manchester City outra vez na frente 4 X 3.

Wesley Galinha, ele e goleiro Mundim jogaram muito

5 Minutos : em uma bobeira da defesa do City, Felipe igualou novamente o placar  para o Mil Grau em   4 X 4.

Pênalti polêmico.

Jogo  grande tem que ter  polêmica e nesse não poderia  faltar,  a grande virada do Mil Grau veio  aos 13 da segunda etapa, em um pênalti  em cima de Guilherme  Augustos. Os  jogadores do City  reclamaram muito da marcação, que não existiu a infração, mas não adiantou.

Breno  foi para cobrança, bateu  forte, mas  o goleiro Mundim defendeu ,  entretanto,  no rebote , a bola caiu nos pés de Renildo, que passou a bola novamente  para Breno e dessa vez ele não perdoou, mandou  para o fundo das redes  5 X 4.

Breno Jardiel,, desequilibrou – três gols no jogo

O Manchester City  sentiu  o gol  da virada, porém, o problema que ficou mais evidente,   foi  o cansaço,   o time  de Ppica Pau cansou no segundo tempo, faltou pernas, com poucos jogadores no banco para  rodar o time em quadra,  o City  não aguentou  jogar  dois tempos no mesmo ritmo.

Com o Mil Grau  aconteceu o oposto, com muitos jogadores do lado de fora no banco, , o treinador Andim mexeu  bem no time, no fim do jogo, o Mil Grau sobrava em quadra.

Aos 17 minuto , Breno fez 6 X 4, fechou o caixão e botou o Gigante em mais uma final.

O Gigante Mil Grau já disputou dois títulos de Campeonato Regenerense, os dois contra seu maior rival, o BFC, ganhou um e perdeu  outro.

Onde está Lívia? Câmeras registram última imagem de jovem que desapareceu em Jardinópolis

Se inscreva

Related articles

Polícia Federal prende homem acusado de abuso sexual infantojuvenil em Regeneração – PI

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (9/4), a Operação...

Maior acidente rodoviário no Brasil deixa 39 mortos em Minas Gerais

Na madrugada deste sábado, 21 de dezembro, um terrível...

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Regeneração

Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, foram diplomados...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui