No primeiro duelo das quartas de final da 2ª Copa Regional dos Quarentões do Médio Parnaíba, as Seleções de Água Branca e Tanque do Piauí ficaram no zero a zero, o que fez com que a primeira vaga para a terceira fase da Copa dos veteranos, só fosse decidida na marca do cal.
Nas cobranças de pênalti, Tanque venceu por 4 X 2, com o resultado, a cidade do prefeito Tiel Sales avançou paras semifinais da competição e segue na busca do título.
A partida aconteceu no Estádio Alfredo Nunes, o Alfredão, em Regeneração.
Seleções têm dificuldades para criar no 1º tempo

Em jogo truncado, muitas faltas duras, expulsões, e poucas oportunidades perigosas e claras de gols, o duelo entre Água Branca e Tanque mostrou desde os seus primeiros minutos que ia ser bastante equilibrado.
No primeiro tempo, os times até tentaram buscar o gol, rondaram bastante a área adversária, mas sem objetividade.
A primeira boa chegada de Água Branca, só ocorreu aos 25 minutos do primeiro tempo, faltando 10 para o fim do jogo. O camisa 07 Charles fez ótima jogada pela direita do ataque, rolou a bola para o companheiro do setor de frente, Henrique, que dominou na entrada da grande área e chutou forte no travessão.
Do outro lado, a Seleção de Tanque não criou praticamente nada, não finalizou nos primeiros trinta e cinco minutos de jogo, havia um buraco entre os homens de meio-campo e ataque, o que fez com que os dois atacantes de frente, Alex e Mauro Fran, pouco pegassem na bola.
Segundo Tempo
A segunda etapa apresentou o mesmo panorama, os times se entregando muito na marcação, ou seja, os sistemas de defesa fazendo uma partida quase correta, e neutralizando as principais jogadas que poderiam resultar em gols.
Aos 20 minutos, Água Branca teve um jogador expulso, o meia Evandro recebeu cartão vermelho, após uma falta dura em cima do centroavante Alex. Tanque ficou com um homem a mais em campo.
Milton desperdiça a bola do jogo

Na segunda etapa, Tanque tentou acelerar um pouco mais a partida em busca da vitória e saiu mais para o ataque, o time voltou com outra atitude no segundo tempo, mas sem sucesso, porque continuou tendo dificuldades para encontrar espaços e furar a forte marcação da defesa de Água Branca, até que, aos 25, finalmente, Milton teve a grande chance de matar o jogo e evitar todo sofrimento das cobranças de pênaltis.
No lance, Alex fez um cruzamento da linha de fundo, lado direito do ataque. A bola caiu na medida para o camisa 10. Porém, com o gol aberto, livre de marcação e sem goleiro embaixo da trave, o meia fez o mais difícil, Milton cabeceou firme, por cima do travessão. Foi a grande chance do jogo.
O tempo foi passando e a partida terminou mesmo sem as duas equipes balançarem as redes. O zero a zero levou a decisão para os pênaltis.
Pênaltis

Nas cobranças de pênaltis, Milton converteu o primeiro para Seleção de Tanque.
O goleiro Râmisson empatou para Água Branca 1 X 1.
Josevan fez 2 X 1 para Tanque.
Maranhão perdeu o segundo pênalti de Água Branca.
Alex perde o terceiro pênalti de Tanque.
Preto bateu com êxito e fez 2 X 2, Água Branca.
Zé Elias foi para quarta cobrança de Tanque e converte 3 X 2.
Mauro foi para quarta cobrança de Água Branca, isolou, bateu por cima da trave.
Bibiu foi para o quinto pênalti, converteu a última cobrança e garantiu a classificação da Seleção de Tanque 4 X 2.
Ver essa foto no Instagram
A derrota não elimina totalmente a Seleção de Água Branca, o regulamento prevê que dos seis quartos semifinalistas, o quarto melhor perdedor da fase também se classifica. Nesse caso, Água Branca tem que torcer agora para que nos outros dois confrontos, Regeneração contra Amarante, e São Gonçalo contra Palmeirais, não saia empate nesses jogos.
Escalações.
Tanque:
Jaino, Zé Elias, Gilvan, Josevan, Almir, Barel, Zé da Cruz, Francisco, Milton, Alex e Mauro Fran.
Agua Branca:
Râmisson, Valter, Evandro, Jhonson, Mauro, Preto, Evandro, Liliu, Charles, Henrique e Gola.
Imagens da 2ª Copa Regional dos Quarentões.
