Bruenque.com.brCIDADESExecução à luz do dia: Ex-detento é executado com vários tiros um mês após sair do presídio em Regeneração

Execução à luz do dia: Ex-detento é executado com vários tiros um mês após sair do presídio em Regeneração

Na tarde desta quinta-feira (15), um homem identificado como Nataniel  Xavier Costa, conhecido como “Ná”, de 40 anos, foi brutalmente executado na cidade de Regeneração (PI). O crime ocorreu por volta das 17h, na Rua Francisco Aires, atrás do campo do bairro Jaicó, enquanto vários jogadores se uniformizavam para disputar uma partida de futebol.

Segundo informações preliminares apuradas pela Polícia Militar e relatos de testemunhas, enquanto os atletas se preparavam para a tradicional “pelada” no campo, dois indivíduos chegaram ao local em uma motocicleta prateada. Um deles usava capacete, enquanto o outro estava com o rosto descoberto. Nataniel, que morava a cerca de 30 metros do local e costumava assistir às partidas, foi surpreendido. Ao se aproximarem da vítima, os criminosos efetuaram diversos disparos à queima-roupa com pistolas calibre 9mm.

Nataniel não teve chance de defesa. Após os primeiros tiros, ainda tentou correr, mas caiu a poucos metros do local. No chão, a perícia recolheu pelo menos cinco cápsulas de munição deflagrada. Dois disparos atingiram a cabeça e o peito da vítima, que morreu no local.

Apesar da ousadia dos criminosos, que agiram em plena luz do dia e diante de várias pessoas, ninguém mais foi ferido. Os executores mantiveram o foco exclusivo no alvo, fugiram logo após o crime e, até o momento, não foram localizados.

Antecedentes e linhas de investigação

Carro do IML
Carro do IML

De acordo com informações obtidas pelo portal, Nataniel havia deixado a Penitenciária Major César Oliveira há pouco mais de um mês, onde cumpria pena. Estava em liberdade condicional e, no pouco tempo que esteve solto, trabalhava como pintor na cidade de Amarante. A vítima completou 40 anos no dia 28 de dezembro e deixa 11 filhos.

A Polícia trabalha com duas principais linhas de investigação:

Conflito entre facções criminosas (PCC e Bonde dos 40);

Acerto de contas relacionado a um suposto crime cometido no interior de Amarante.

Procedimentos no local

Pericia criminal

Após o crime, populares acionaram a polícia. A área foi isolada até a chegada da perícia, que concluiu os trabalhos por volta das 20h20. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Floriano. O número exato de disparos será confirmado pelo laudo oficial.

Morte de Aderaldo Ferreira, o “Buza”

Na-imagem-Aderaldo-Ferreira-de-Sousa-o-“Buza”-Ele-foi-executado-com-pelo-menos-19-disparos-de-arma-de-fogo-na-Rua-Gonçalo-Nunes-no-Bairro-São-Vicente Regeneração
Com 19 disparos, Aderaldo Ferreira, o “Buza” é morto na frente de casa em Regeneração

A execução de Nataniel  Xavier Costa, morto na tarde desta quinta-feira, apresenta características muito semelhantes a outra execução ocorrida anteriormente, em três de julho de 2025, também em Regeneração, que vitimou Aderaldo Ferreira de Sousa, o “Buza”.

Nos dois casos, dois homens chegaram em motocicletas, e efetuaram diversos disparos de pistolas calibre nove milímetros à queima-roupa. Os executores agiram em locais públicos, diante de testemunhas, sem dar chance de defesa às vítimas e fugiram logo após o crime, reforçando um padrão de crime planejado.

A investigação está sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Amarante, conduzida pelo delegado Saul Lauretino. A polícia segue com diligências para prender os criminosos.

Se inscreva

Últimas notícias

Cantor de Regeneração recebe sanfona de Wesley Safadão e celebra sonho realizado

O cantor Pebinha Diferenciado, da cidade de Regeneração, viveu...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui