Bruenque.com.brCIDADESForagido há mais de dois anos, suspeito de matar rival por ciúmes no interior de Amarante é capturado no Maranhão

Foragido há mais de dois anos, suspeito de matar rival por ciúmes no interior de Amarante é capturado no Maranhão

Uma força-tarefa envolvendo as polícias do Piauí e do Maranhão colocou um ponto final na fuga de um homem acusado de um crime passional que chocou a zona rural de Amarante. E.D.S.S., investigado por um homicídio ocorrido em novembro de 2023, foi capturado na última sexta-feira (20) enquanto trabalhava e se escondia sob uma falsa identidade em uma fazenda no município de Barão de Grajaú, no Maranhão.

O crime, tratado pela Polícia Civil como passional, teria sido motivado por uma intensa disputa afetiva. De acordo com o inquérito policial, a vítima vinha sofrendo ameaças constantes do suspeito, movidas por ciúmes em relação a uma mulher. A desavença amorosa culminou no assassinato no dia 19 de novembro de 2023, no povoado Malhada.

A captura foi possível graças à atuação integrada das forças de segurança do Piauí e do Maranhão, com apoio da Delegacia de Amarante e da Delegacia de Homicídios de Floriano, que compartilharam informações cruciais para localizar o paradeiro do investigado. Policiais da Homicídios de Floriano (PI) obtiveram informações de que o foragido estaria escondido em solo maranhense e acionou imediatamente a Polícia Militar do Maranhão. Apesar de a guarnição de serviço estar ocupada em outra ocorrência na Delegacia Regional de São João dos Patos, três policiais militares da Força Tática que estavam de folga se dispuseram voluntariamente a atender à demanda, deslocando-se até a fazenda indicada na zona rural de Barão de Grajaú para averiguar o paradeiro do suspeito.

E.D.S.S estava foragido há mais de dois anos

Localizado em uma vacaria, os policiais descobriam que o suspeito tentava se passar por outra pessoa para não ser identificado. Após a consulta aos sistemas, a confirmação do mandado de prisão preventiva em aberto levou à voz de prisão. O acusado foi conduzido primeiro ao pelotão da PM local e, posteriormente, submetido a interrogatório na Delegacia Regional de Floriano, antes de ser encaminhado à unidade policial em São João dos Patos (MA), onde permanece à disposição da Justiça.

O inquérito sobre o homicídio passional foi concluído em 2025, com o indiciamento do suspeito E.D.S.S., que permaneceu foragido por mais de dois anos. Agora preso, ele responderá pelo crime de homicídio qualificado perante a Justiça.

Se inscreva

Últimas notícias

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui