Uma tragédia marcou a festa de aniversário dos 141 anos da cidade de Regeneração, um homem de 22 anos, identificado com o nome de Antônio Nascimento Santos, caiu de cima do palco que estava sendo montado para a apresentação da cantora Márcia Fellipe, o trabalhador não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois de dar entrada no Hospital Maria de Lurdes em Regeneração.
O acidente de trabalho aconteceu na sexta – feira, 01 de dezembro, na Praça Firmina Buji, por volta das 17: 30h, local onde estava sendo preparado o palco para o grande show da artista.

Márcia Fellipe era aguardada como a grande atração das festas de celebração dos 141 anos de emancipação política do Município de Regeneração.
Logo após o ocorrido, o Portal Bruenque esteve no local do acidente.
As razões e toda dinâmica da queda ainda estão sendo apuradas e serão devidamente esclarecidas pelas autoridades competentes.
Mas o Portal apurou com pessoas que estavam no local e presenciaram o fato, que no momento da tragédia, um caminhão que passava teria se chocado na estrutura, ou seja, batido em cabos que sustentavam os alicerce do palco, nesse momento, Antônio Nascimento, que estava no alto, se desequilibrou e caiu de uma altura de aproximadamente 10 metros de altura, batendo violentamente o corpo no chão.
A expectativa agora é que tudo que aconteceu seja elucidado pelas imagens que foram captadas pelo sistema de câmeras da Prefeitura de Regeneração, que monitoram toda região central da cidade.
Após o tombo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado e rapidamente chegou ao local, embora muito machucado, com muitas fraturas fechadas pelo corpo, Antônio foi socorrido ainda com vida e lúcido, sendo o mesmo encaminhado para o Hospital Municipal Maria de Lurdes.
Horas depois, veio a triste notícia, que o jovem não resistiu aos traumatismos que sofreu e veio a falecer em razão do acidente, ainda em Regeneração.
– Vi quando o menino caiu, estava na praça com uns amigos, e fui ver o que estava acontecendo, na hora deu para todo mundo ver que a queda foi feia, mas quando o samu chegou, o rapaz estava consciente, dava para ver que ele tinha se machucado , quebrado alguma coisa, um braço, uma perna, que sentia muita dor, mas ninguém pensava que ele ia morrer daquela queda, não parecia que ele ia morrer, ele estava conversando, disse uma pessoa que estava na praça Firmina Buji, no momento do acidente.
A empresa responsável pela montagem do palco foi a “Equalize Sonorização & Eventos”, firma contratada pela Prefeitura Municipal de Regeneração para levantar toda a estrutura de som e o palco onde Márcia Felipe se apresentou para uma plateia de centenas de Regenerenses, no evento que marcava o grande ponto alto do aniversário de 141 anos da terra do índio Bruenque.
A “Equalize” tem sede na cidade de Parnaíba -PI, litoral do estado.
Testemunhas que viram a queda, também relatam que o jovem que morreu , não usava os devidos EPI ( Equipamentos de Proteção Individual ), um deles, era o cinto de segurança, que deveria está preso as barras de ferro e poderiam ter reduzido os impactos, a gravidade do acidente e ter salvo a vida de Antônio.
EPI são vitais no combate e na prevenção de acidentes em ambientes de trabalho,
Na manhã do sábado, 02, o Portal Bruenque voltou a Praça Firmina Buji, onde pudemos conversar rapidamente com três trabalhadores da “Equalize Sonorizacao & Eventos”.
Sem fornecer muitos detalhes sobre a dinâmica do ocorrido, ambos relataram que estavam muito abalados com a morte do amigo, mas não queriam falar sobre o assunto, informaram que o corpo do amigo naquele momento, estava sendo transladado para a cidade de Parnaíba, onde ocorreria o funeral e o sepultamento.
Perguntamos qual era o nome da vítima, ambos informaram que o rapaz tinha o nome de Antônio e era carinhosamente apelidado por todos do grupo de ‘De Menor” .
Logo após a notícia da morte de Antônio, foram canceladas todas as apresentações de cantores locais, que se apresentariam antes de Márcia Fellipe : Chico Paulo, Pebinha Diferenciado e Pica Pau, porém o show da estrela da noite foi mantido, ás 2:40h , Márcia subiu no Palco e fez sua apresentação até ás 04 da madrugada , logo depois foi a vez do o cantor Thiaguin assumir a festa e animar o público, até o dia amanhecer.
A Prefeitura Municipal de Regeneração divulgou nota de pesar pela morte de Antônio Nascimento.
O Portal também apurou, que o Prefeito de Regeneração, Eduardo Alves de Carvalho deu toda assistência possível ao rapaz e a família, desde que soube da fatalidade.