Bruenque.com.brESPORTESLiga das Estrelas de Futsal de Regeneração cresceu e se consolidou em cinco anos; 5º Congresso Técnico aconteceu nessa quarta-feira, 05 de abril

Liga das Estrelas de Futsal de Regeneração cresceu e se consolidou em cinco anos; 5º Congresso Técnico aconteceu nessa quarta-feira, 05 de abril

O que era apenas um sonho no ano de 2017, se transformou em realidade, se tornou um torneio de futsal gigantesco, que ao longo de cinco anos cresceu, cresceu, cresceu, e consolidou um nome e uma marca para cidade, assim pode ser definido hoje, um dos maiores, mais disputados e atraentes torneios de futebol de salão do Médio Parnaíba Piauiense, estamos falando da Liga das Estrelas de Futsal de Regeneração, que está completando cinco anos de história e sucesso.

Na noite dessa quarta feira, 05 de abril, de 2023, aconteceu o quinto Congresso Técnico da Liga das Estrelas de Futsal, que definiu os nomes das equipes que vão participar da competição 2023. Esse ano, a Liga será disputada em três categorias – a Liga principal, uma Liga Intercolegial para alunos de escolas públicas, além disso, teremos também a tradicional Liga das Estrelas de Futsal feminino. Ao todo, nas três ligas, mais de 30 times vão se envolver na disputa e vão brigar pelo título de campeão da ” Gigante do Médio Parnaíba” como também é chamada a Liga das Estrelas de Futebol de Salão de Regeneração.

Na -imagem -Professor -Elton -O -idealizador -da -Liga -das -Estrelas -de -Futsal -de -Regeneração.
Professor Elton. A Liga das Estrelas virou “a Gigante do Médio Parnaíba”.

O encontro do 5º Congresso Técnico, aconteceu na Escola CETI Aurora Barbosa de Oliveira e contou com a presença de muitos jogadores e dirigentes do futsal.

Realizado e bastante emocionado com o sucesso da Liga das Estrelas nesses cinco anos, o idealizador de tudo, professor Elton falou ao portal de notícias de Regeneração, sobre um sonho que teve, há seis anos.

– Eu tinha um sonho de fazer uma grande liga de futsal em Regeneração, eu saía para fora, eu competia, eu levava meus times para competir nas ligas de futsal da região, como a Liga de São Gonçalo, mas eu queria mais, eu sonhava com mais, eu queria que Regeneração tivesse sua própria liga de futsal, que nossos jogadores tivessem sua própria liga para jogarem, porque eu sei que nem todos os times tem condições financeiras de competir nas ligas de outras cidades, levar um time para outra cidade custa muito caro. No começo foi muito difícil, é difícil começar um trabalho do zero, como eu fiz em Regeneração. Sem nenhum apoio, só com a cara e a coragem, apanhei muito, mas foi assim que eu fiz a primeira Liga das Estrelas de Futsal de Regeneração. Foi difícil para arrumar times, foi difícil arrumar arbitragem para apitar os jogos, foi difícil arrumar até mesário. As rendas das partidas não pagavam todas as despesas do campeonato, eu fiz a primeira liga tirando dinheiro do meu bolso , tirando leite das crianças, mas graças a Deus, deu tudo certo, hoje a Liga tem um nome, hoje a Liga das Estrelas é um projeto consolidado, hoje a Liga virou uma grande referência no futsal do Médio Parnaíba, e a tendência é cada ano crescer mais, mas no começo foi muito difícil, muitos não acreditaram que meu projeto ia dar certo, lembrou Elton Ferreira organizador da Liga de Futsal.

Elton Ferreira destacou ainda que diante do sucesso estrondoso da Liga das Estrelas, sente que alcançou os objetivos que desejou para o futsal de Regeneração.

– Hoje eu me sinto um desportista muito realizado ao ver o que a Liga das Estrelas se tornou, ao ver como em cinco anos a Liga das Estrelas de futsal de Regeneração cresceu. Eu sou apaixonado por futsal, eu tenho uma paixão muito grande pelo futsal, eu treino crianças para serem jogadores de futsal e tudo que mais desejo é ver esse esporte crescer em Regeneração e toda nossa região e o que eu puder fazer e tiver ao meu alcance, o professor Elton fará pelo futsal.v

Mudanças na Liga das Estrelas.

Na sua quinta edição, a Liga das Estrelas de Futsal de Regeneração sofreu uma grande mudança, clubes de outras cidades agora vão poder jogar a liga de futsal de Regeneração, no início, apenas times do município podiam disputar a competição, com a mudança no regulamento, equipes de outras quatro cidades (Olho D’água, Angical, Arraial e São Gonçalo) vão competir na liga do professor Elton e Marinete Moura esse ano.

De acordo com o dono do campeonato, a mudança aconteceu exatamente em razão do grande crescimento do torneio, o nome da Liga se espalhou, o que fez que a Liga das Estrelas atraísse a atenção de clubes de futsal de fora de Regeneração, manifestando o desejo de entrar.

– Esse ano eu resolvi abrir de vez a Liga para times de fora da cidade de Regeneração, eu já tinha feito uma experiência com Internacional de São Gonçalo, e esse ano, eu resolvi colocar de vez mais times de outras cidades. A fama, o nome da Liga das Estrelas foi parar em outras cidades, foi para além da cidade de Regeneração, então, eu comecei a receber pedidos de times de fora de Regeneração, que queriam disputar a Liga. Esse ano nós vamos ter, o Internacional de São Gonçalo, a Seleção de Olho D’água do Piauí, o Time do Torres de Arraial e a Seleção de Angical, com a vinda desses times só quem ganha é o esporte, só quem ganha é o torcedor, eles trazem jogadores de alto nível, que ajudam a elevar a qualidade do campeonato, só quem ganha é o torcedor, falou professor Elton.

Sorteio e grupos da Liga das Estrelas.

Como tudo na liga ficou grandioso,  o sorteio dos grupos da Liga das Estrelas também foi um acontecimento, não ficou devendo a Copa do Mundo ou Liga dos campeões. Divididos em potes e muito bem planejado, a divisão dos cabeças de grupos e respectivas chaves, foi realizada por André Moraes, o Kakai, ele também será o presidente da comissão de arbitragem da Liga das Estrelas.

–  Mais uma vez eu quero agradecera a Deus e o professor Elton, que me confiou essa missão, pela segunda vez, para ser o presidente da comissão de arbitragem da Liga das Estrelas. Vou procurar fazer o meu melhor, trazer os melhores árbitros que tem em toda região para apitar a liga, mas somos seres humanos, nós árbitros de futebol também estamos sujeitos a cometer erros, mas estamos sempre buscando a perfeição, que é apitar um bom jogo, baseado nas regras, disse André Moraes, o homem que vai cuidar de toda parte de Juízes, da “Gigante do Médio Parnaíba”.

Na -imagem -Kaikai -presidente -da -Comissão -de -Arbitragem -da -Liga -das -Estrelas.
kaikai.

Na divisão feita por Kakai, os grupos ficaram formados pelos seguintes times: veja como ficou os 04 grupos da Liga das Estrelas.

Grupo – 1.

Pollus.

Internacional (São Gonçalo do Piauí).

Santa Cruz.

Geração 2000.

Grupo – 2

Mil Grau.

13 de Maio.

Seleção de Olho D’água.

Central.

Grupo – 3.

Time do Torres (Arraial do Piauí).

Super 11.

Seleção de Angical (Cidade de Angical do Piauí).

Grupo 4.

BFC.

Flamengo.

Manchester City.

Fala, Marinete Moura:  Liga vai pagar uma premiação de 7500 reais

A premiação foi outro aspecto que cresceu muito na Liga das Estrelas de Futsal de Regeneração, de pouco mais de 1000 reais na primeira edição. Em 2023, o Professor Elton vai pagar 7500 reais.

Na -imagem -Marinete -Moura -da -Silva, -há -cinco -anos -ela -organiza -a -Liga -das -Estrelas -Junto -com -Professor -Elton -viu -a -liga -crescer -a -cada -ano -que -passou -em -2023 -serão -mais -de -30 -equipes -na -disputa.
Marinete Moura da Silva, há cinco anos organiza a Liga das Estrelas Junto com Professor Elton, viu a liga crescer a cada ano que passou, em 2023 serão mais de 30 equipes na disputa.

Marinete Moura da Silva, há cinco anos organiza a Liga das Estrelas junto com Professor Elton, viu a Liga crescer a cada ano que passou, em 2023, serão mais de 30 equipes na disputa.

Quem falou sobre a premiação foi a esposa de Elton Ferreira e presidenta da Liga 100% de Futsal.

– A Premiação da Liga das Estrelas é outro ponto que eu e o professor Elton nos preocupamos muito, um campeonato do tamanho da Liga das Estrelas precisa ter uma boa premiação, que atraia e motive os times, uma boa premiação traz mais gás para disputa do campeonato, deixa a disputa mais acirrada ,esse ano, a gente vai pagar sete mil e quinhentos reais, ao campeão e o vice campeão, é o que a gente quer pagar ? Não! a gente queria pagar muito mais, dez, quinze, vinte e mil reais .Mas esse ano, eu e o Elton ainda não podemos pagar tudo isso, não temos apoio o suficiente para isso, mas a cada ano, a gente vem trabalhando para aumentar o valor da premiação da Liga e no futuro nós pretendemos chegar a esses valores, os times merecem, a gente sabe que eles entram na disputa por amor ao futsal, o que mais importa é ser campeão, pode acontecer de o prêmio de campeã, nem cobrir todas as despesas que o time campeão teve no decorrer do campeonato, fazendo boas contratações de jogadores e outras despesas, falou Marinete Moura.

R$ 5000 para o campeão.

R$ 2500 para o vice-campeão.

Nos valores acima, não entram as premiações individuais de jogadores, nem a premiação que será paga ao futebol feminino e ao campeão da Liga Intercolegial. Tudo pode chegar a 10 Mil em premiações na Liga 2023.

 A Liga das Estrela começa no dia 28 de abril.

O jogo que abre a Liga das Estrelas está marcado para o dia 28 de abril. O atual campeão, Mil Grau, vai enfrentar a Seleção de Olho D’água . Os dois times vão fazer o primeiro jogo do campeonato, no Ginásio Gonçalo Teixeira Nunes .

Craques confirmados.

Os melhores jogadores do futsal piauiense já confirmaram presença na 5ª Liga das Estrelas de Futsal, feras como Batman, Breno, Pedro Lucas, Rick, Dudu, e pela primeira vez, Cassim, entre vários outros craques da modalidade, que vão jogar um campeonato que vai mexer com a cidade de Regeneração durante dois meses.

Na -imagem -Cassim -um -dos -melhores -jogadores -de -Futsal -do -Piauí, -vai -jogar -pela -primeira -vez -a -Liga -das -Estrelas.
Cassim, um dos melhores do Piauí, vai jogar pela primeira vez a Liga das Estrelas.

Confira quem foram todos os campeões da Liga das Estrelas.

2017 – B F C.

2018 – Academia da Vila.

2019 – Amigos de Yuri.

2022 – Gigante Mil Grau.

Imagens do 5 ª Congresso Técnico da Liga das Estrelas de Futsal de Regeneração.

Na -imagem-Marinete -Moura -da -Silva -e -professor -Elton -há -5 -anos -enfrentam -a -missão -de -fazerem -a -Liga -da -Estrela -de -Futsal -de -Regeneração.v
Marinete Moura da Silva e professor Elton, há 5 anos enfrentam a missão de fazerem a Liga da Estrela de Futsal de Regeneração.

Na -Imagem -dirigentes -no -5 -ª -Congresso -Técnico -da -Liga -das -Estrelas -de -Futsal -de -Regeneração. -Na -foto -dirigentes -no -5 -ª -Congresso -Técnico -da -Liga -das -Estrelas -de -Futsal -de -Regeneração.

Onde está Lívia? Câmeras registram última imagem de jovem que desapareceu em Jardinópolis

Se inscreva

Related articles

Maior acidente rodoviário no Brasil deixa 39 mortos em Minas Gerais

Na madrugada deste sábado, 21 de dezembro, um terrível...

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Regeneração

Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, foram diplomados...

Carreta transportando 30 toneladas de toras de eucalipto capota no bairro Buritizinho

Um caminhão Mercedes-Benz carregado com aproximadamente 30 toneladas de...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui