Um grave acidente foi registrado na tarde desta quarta-feira (23) entre os municípios de Regeneração e Amarante. Na batida, o médico identificado como Francisco das Chagas Macedo 72 anos, morreu no local. O incidente ocorreu por volta das 16 horas, na BR 343.
Conforme informações apuradas pelo portal bruenque.com.br, o fato aconteceu no início da noite desta quarta-feira 23, quando um Ford Ka Fiesta e uma carreta colidiram frontalmente, a batida entre os dois veículos ocorreu na altura do povoado Chapada dos Marcos. De acordo com relatos preliminares do que teria ocorrido, um dos veículos tentou fazer uma ultrapassagem em local proibido e os dois carros se chocaram violentamente.
A vítima fatal era um médico . Francisco das Chagas Macedo seguiu na direção da cidade de Floriano, quando os dois carros colidiram de frente, o médico ficou preso entre as ferragens, não resistiu aos graves ferimentos e teve óbito ainda no local.
Segundo o condutor da carreta, um homem de 40 anos, que sobreviveu ao terrível acidente e não teve o nome revelado pela Polícia Rodoviária Federal ( PRF), o médico teria entrado na contramão , ou seja, invadido a pista contraria e o acidente aconteceu. Entretanto, só a perícia e os técnicos vão poder elucidar a verdadeira dinâmica de como tudo ocorreu.
Após uma batida um grande congestionamento se formou e a BR 343 ficou interditada por alguns minutos.

A (PRF) Polícia Rodoviária Federal foi chamada e isolou o local até o ((Instituto Médico Legal) (IML), retirar o corpo da vítima.
Francisco das Chagas Macedo era médico cardiologista, já estava aposentado, mas continuava exercendo a profissão. Apesar do aposento, o médico seguia trabalhando em um hospital particular na cidade de Floriano, município para onde seguia para realizar mais um plantão de atendimentos.
Amigos e entidades medicas lamentaram a morte de Francisco das Chagas Macedo, de forma tão trágica e inesperada.
O Conselho Regional de medicina do Piauí emitiu uma nota de pesar
Lei abaixo a nota do CRM-PI :
“O CRM-PI lamenta o falecimento do médico cardiologista Francisco das Chagas Macedo, 72 anos, nesta quarta-feira (23/11/2022), vítima de acidente de carro, na BR-343, trecho entre Regeneração e Amarante. Dr. Macedo era aposentado e atualmente prestava serviço a uma clínica particular, em Floriano. Trabalhou por vários anos no Hospital Regional Tibério Nunes”.
O amigo e conterrâneo, Dr. Marcus Vinícius Kalume, Diretor do Hospital Clinicor, clinica onde o falecido trabalhava, também lamentou em uma nota de pesar, a morte do colega Francisco das Chagas Macedo.
É com profunda tristeza que fomos informados sobre o falecimento do cardiologista, Dr. Francisco das Chagas Macedo.
Médico respeitado por todos os colegas e querido por seus pacientes, Dr. Macedo tinha profunda trajetória no grupo Hospital Clinicor. Ele foi vítima de um acidente de trânsito fatal, no fim da tarde de hoje (23).
Sua falta já esta sendo sentida por todos nós. Manifestamos nossos mais profundos
sentimentos de pesar a todos os familiares e amigos.
Iremos silenciar nossas redes na data de hoje, em luto por essa incomensurável perda.
Dr. Marcus Vinícius Kalume.
Diretor Hospital Clinicor.