Uma megaoperação conjunta da Polícia do Estado do Piauí, coordenada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil, com o apoio da Delegacia de Amarante e do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), foi deflagrada na manhã desta terça-feira, 17 de outubro. A “Operação Vila I” teve como objetivo combater a venda e o tráfico de entorpecentes na cidade de Regeneração. Três suspeitos foram presos.
A operação tinha como foco desarticular um suposto ponto de venda de drogas que operava dentro do Lava-Jato Limpcar, localizado na Rua Oeiras, no bairro Jaicó, em Regeneração. O proprietário do Limpcar, conhecido na cidade como Luzim, não está entre os presos da operação.
De acordo com a delegada titular da cidade de Amarante, Carolina Diógenes — uma das responsáveis pela ação — o Lava-Jato servia apenas de fachada para esconder o verdadeiro propósito do negócio. Segundo a policial, o local funcionava como ponto de venda e distribuição de drogas na cidade.
A operação contou ainda com o apoio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico e de policiais da Força Tática da 2ª Companhia do 18º Batalhão da Polícia Militar. Foram presas três pessoas, entre elas uma mulher de 33 anos, identificada como C.S.M., e um homem de 28 anos, J.F.S.C. Ambos vão responder por tráfico de drogas. Além deles, foi detido um terceiro homem, G.W.L.B., que responderá a um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).
Durante as buscas e varredura no estabelecimento, foram encontrados:
Porções de substâncias análogas à cocaína
Um notebook
Um tablet
Uma televisão
Uma caixa de som
Nove celulares
Uma câmera fotográfica
Um aparelho de assistência virtual
15 maços de cigarros
Um caderno de anotações
Duas carabinas
Quatro cartuchos calibre .380
Cartões de crédito
Duas maquinetas de cartão
Além disso, os policiais apreenderam dinheiro em espécie, inclusive em moedas estrangeiras:
45 euros
26 dólares americanos
30 dólares canadenses
R$ 396 em moeda nacional
Os três suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Amarante.
