Uma vitória espetacular! Um título conquistado com direito a goleada. O Gigante Mil Grau mostrou porque é considerado uma potência do futsal de Regeneração, com uma grande exibição, o Mil Grau goleou o Flamengo, na grande final do Campeonato Regenerense de Futsal 2024 por 5 x 1, final realizada na noite dessa quinta-feira, dia 28 de novembro, e conquistou o bicampeonato regenerense de futebol de salão. Dudu, Breno e Igor Bebê fizeram os gols do título.
Superior do começo ao fim
![](https://bruenque.com.br/wp-content/uploads/2024/11/polotno-2024-11-29T174529.377.webp)
Os primeiros minutos deixaram claro que o Flamengo teria uma tarefa muito difícil para sair campeão do Ginásio Gonçalo Nunes. Igor Bebê, Breno, Renildo, Jhonatan Batmam, Felipe e Dudu deram um show em quadra, sendo impecáveis na defesa, impondo uma marcação forte e com uma recuperação muito rápida da bola. O Mil Grau veio com tudo para cima do adversário. Breno abriu o placar no começo do jogo com um chute forte da lateral direita, 1 x 0.
Por outro lado, o time do presidente João Magrão entrou em quadra com uma estratégia de reduzir os espaços, focando em se defender e jogar no contra-ataque. No entanto, essa tática foi por terra. Não demorou para sair o segundo gol, que foi uma verdadeira obra-prima.
O gol saiu depois de uma linda, rápida e precisa troca de passes, que desmantelou toda defesa adversária.
Felipe puxou a bola do campo de defesa e rolou para Dudu, que tocou rápido para Renildo, que novamente devolveu para Dudu, embaixo da trave, na cara do gol. O camisa 18 só teve o trabalho de empurrar para o gol, fazendo 2 x 0. Foi um golaço.
O show continuou quando o goleiro Igor Bebê marcou outro lindo gol num chute de longa distância, aumentando a vantagem para 3 a 0 antes do intervalo.
O chute cirúrgico foi no canto direito do goleiro Feijão, que ainda se esticou todo, mas não alcançou a bola. A partir daí, o Mil Grau dominou totalmente a partida, do início ao fim.
O 3 x 0 colocou o time em uma posição confortável. No segundo tempo, Dudu brilhou novamente ao marcar mais dois gols, selando a vitória e garantindo o título.
Fala Igor Bebê: “Sofremos pouco”
![](https://bruenque.com.br/wp-content/uploads/2024/11/polotno-2024-11-29T174242.860.webp)
A vitória do Mil Grau foi muito diferente da semifinal de roer as unhas contra o Boca Júnior, que terminou com uma vitória apertada por 4 a 3, dessa vez, o Gigante conseguiu uma vitória fácil e tranquila. Em nenhum momento o título do Mil Grau foi ameaçado.
O Flamengo tinha João Neto, um ex-jogador do Mil Grau, e ainda tinha em quadra Cassim, uma lenda do futsal piauiense, mas não foram páreo. A superioridade e qualidade técnica e tática de Igor Bebê, Breno, Renildo, Felipe e Dudu foram esmagadoras, dominaram a partida do início ao fim sem dar chance ao azar.
O Mil Grau passeou em quadra, mas no fim do jogo, em entrevista à Rádio Tribuna de Regeneração, o goleiro Igor Bebê preferiu ser modesto.
– Falando sobre o jogo hoje, falar que foi fácil não foi, mas sofremos pouco, na verdade nós tornamos o jogo fácil. Respeitamos bastante o time do Flamengo, mas só que nós respeitamos fazendo gols como a gente vinha fazendo nos outros jogos. A equipe do Flamengo é muito boa, tinha grandes jogadores como João Neto e Cassim. Não foi um jogo fácil, mas fizemos com que parecesse mais fácil. Chegaram na final por méritos, quem chega na final chega por méritos, disse Bebê.
Igor Bebê foi eleito o melhor goleiro do campeonato regenerense. Foi a primeira vez que ele vestiu a camisa do Mil Grau e já chegou com pé quente, conquistando o título logo no primeiro ano.
– “Quando o Ricardo e o Breno me convidaram, prontamente aceitei o convite. Vim para ajudar, somar e, graças a Deus, no primeiro ano que vim, a gente conquistou esse título tão importante para o Mil Grau. Agora é continuar. No próximo ano espero estar aqui novamente e, se Deus quiser, ser campeão novamente. Conquistar mais títulos para o Mil Grau”, destacou o goleiro.
Mil Grau pede a volta do BFC
![](https://bruenque.com.br/wp-content/uploads/2024/11/polotno-2024-11-29T173925.945.webp)
Não é novidade que a maior rivalidade do futsal de Regeneração vem do choque entre BFC e Mil Grau, um duelo que já não acontece há um bom tempo. Um dos fundadores do Mil Grau, no ano de 2017, Anderson Lima, estava eufórico com a conquista do bicampeonato regenerense. O cartola aproveitou o momento de comemoração do título para pedir a volta do maior rival às quadras, o BFC, que está inativo.
O último encontro entre os dois times aconteceu na final do campeonato municipal de 2022, Depois disso, o BFC foi desativado. Para Anderson, ser campeão no futsal de Regeneração é bom, mas ganhar o título de campeão regenerense sobre o maior rival tem um sabor muito especial. Ele pediu o retorno do time:
– Nós quer a volta do BFC, por favor professor Bodão coloque o BFC em Quadra, nosso rival é o BFC, não fique se escondendo atrás de Resenha, não fique se escondendo atrás de Boca Junior não, coloque o BFC de volta as quadras, pediu o cartola.
O primeiro título de campeão regenerense de futsal do Mil Grau foi em cima do BFC.
O craque Breno Jardiel juntou-se ao apelo e pediu a volta do maior choque de asteroides do futsal de Regeneração.
– Quero dizer para o bodão não se esconder por trás de Boca Júnior não, voltar com o BFC, Porque é bom ganhar do BFC (.) o normal é a gente ganhar do BFC, um cliente já antigo, o Boca Junior virou um cliente novo, brincou o Pivô Breno.
Campanha do Mil Grau no Campeonato Regenerense de Futsal 2024
1ª Fase:
Mil Grau 9 x 2 PSG
Mil Grau 3 x 1 Manchete City
Quartas de final:
Mil Grau 5 x 2 Manchete City
Semifinais:
Mil Grau 4 x 3 Boca Junior
Final:
Mil Grau 5 x 1 Flamengo
Ficha técnica do time campeão
Elenco campeão
Igor Bebê;
Breno;
Renildo;
Felipe;
Dudu;
Luiz Fernando;
Jhonatan Batman;
Guerroga;
Ruan;
Davi;
Samuel Samurai;
Mauricio o Nim.
Imagens da grande final do Campeonato Regenerense de Futsal 2024.
![Mil Grau goleia Flamengo e conquista o bicampeonato regenerense de futsal; superioridade foi total. Slide](http://bruenque.com.br/wp-content/plugins/revslider/public/assets/assets/dummy.png)