As cidades de Teresina e Dom Expedito Lopes viveram uma quinta – feira sangrenta, cinco pessoas foram brutalmente assassinadas em um intervalo de poucas horas.
Em Dom Expedito Lopes, dois homens foram assassinados dentro de um posto de combustíveis no povoado Gaturiano, zona rural do município. Uma das vítimas era Fabrício Sousa, motorista da ambulância do (SAMU), que prestava serviço à Secretaria de Saúde do município e pode ter sido morto por engano, ou seja, foi confundido.
O duplo homicídio aconteceu por volta das 10:00 da manhã, quando o motorista parou para abastecer o veículo. Imagens das câmeras de segurança mostram o momento que o motorista e um outro homem de camisa amarela, entraram na lanchonete do posto e se dirigem ao balcão.
Minutos depois, um outro homem todo de preto entra no estabelecimento, caminha em direção ao balcão, saca uma arma e dispara vários tiros a queima roupa na cabeça de Fabrício, que morreu na hora.
A segunda vítima do duplo homicídio já foi abordada e morta do lado de fora do posto e seria o verdadeiro alvo do criminoso.
De acordo com a polícia, esse segundo homem identificado como sendo, Ronaldo Moura, e que também estava dentro da lanchonete, tentou fugir correndo ao ver o motorista sendo alvejado, nesse momento, só então, o pistoleiro teria reconhecido o alvo, o perseguiu e efetuou os disparos contra ele, que veio a óbito no estacionamento do estabelecimento.
Segundo a polícia civil, o suspeito de cometer o duplo homicídio já estava escondido do lado de fora do posto, aguardando uma das vítimas.
Até o momento, ainda não há informações sobre qual a motivação do crime. Mas a polícia investiga e já trabalha com a hipótese que o motorista do SAMU, Fabrício Sousa, de 45 anos, estava na hora errada e no lugar errado, e possa ter sido morto por engano.
– Uma das hipóteses que a gente tem, é que tenha sido morto por engano, porque eles chegaram bem juntos, um carro com o outro. Então pode ter acontecido uma confusão aí na hora do assassinato. Mas a gente tá investigando, o caso vai ficar pra DFHT, disse o delegado responsável pela investigação.
Segundo, Mirim Cipriano, coordenadora de imunização do município de Dom Expedito Lopes, Fabricio estava em serviço quando foi morto.

– Estamos fazendo as vacinas dos acamados aqui no município de Dom Expedito e hoje seriam contemplados acamados e domiciliados aqui da comunidade Gaturiano. E aí, bem cedo, montamos a equipe e o Fabrício foi escalado como motorista para fazer esse percurso, com a técnica e a agente de saúde para estar administrando a vacina nos domicílios, revelou Mirim Cipriano.
Tarde violenta em Teresina
Em dois locais diferentes, em menos de 1 hora, em Teresina, três pessoas foram assassinadas, na tarde dessa quinta – feira, na Zona Leste de Teresina.
Quem eram essas vítimas?
Os criminosos mataram dois homens e um adolescente. As vítimas foram: Pedro Henrique de Sousa Silva de 18 anos, e um rapaz de 17 anos ainda não identificado, os dois foram assassinados a tiros dentro de uma casa no Bairro Santa Lia.
O primeiro crime aconteceu por volta de 16 horas, os dois jovens estavam sozinhos em uma casa quando um grupo armado chegou num carro escuro, invadiu a residência e atirou contra eles.
Minutos depois, no parque universitário, apenas 2 quilômetros de onde aconteceram os dois primeiros homicídios, uma terceira vítima foi morta.
A polícia investiga agora se os crimes têm relação, se podem ter sido praticados pelos mesmos criminosos.
