Um trágico acidente ocorrido na noite desta quarta-feira (23), por volta das 22h40, na BR-343, em Angical do Piauí, tirou a vida de Solene Maria de Lima, de 58 anos, natural de Regeneração. Ela estava na garupa de uma motocicleta Honda Fan vermelha quando o veículo bateu em um cachorro que atravessava a pista já na altura na entrada da cidade.
De acordo com informações, o casal seguia para festa de aniversário de 71 anos de Angical, que teria show do cantor Júnior Viana.
Com o impacto, Solene não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local. O condutor da moto, um homem de 38 anos, também de Regeneração, sofreu ferimentos e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Angical do Piauí. Segundo informações médicas, ele está fora de perigo.
A Polícia Militar foi a primeira a atender a ocorrência, acionando em seguida a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Instituto Médico Legal (IML) e a Perícia Criminal para os procedimentos legais e remoção do corpo. O velório de Solene acontece na Rua Osório Batista, no centro de Regeneração, em frente à sede da Agespisa.
Terceiro acidente fatal no mesmo trecho
Este é o terceiro acidente com morte registrado no mesmo trecho da BR-343, entre Regeneração e Angical, em pouco mais de um mês.

No dia 20 de junho, o policial militar aposentado Rogaciano Gonçalves de Oliveira, de 53 anos, e sua esposa Ivone Lustosa, de 52, perderam a vida após uma colisão entre o carro em que estavam e um caminhão-tanque. A suspeita é de que o caminhão tenha feito uma ultrapassagem indevida.
Já no dia 13 de julho, o jogador de futebol amador José da Cruz de Araújo Silva, de 35 anos, morreu após colidir de frente com um caminhão de carga enquanto pilotava uma motocicleta. O acidente ocorreu nas proximidades da Fazenda Pensamento, também entre Angical e Regeneração.

As autoridades reforçam o alerta sobre os riscos de animais soltos nas rodovias e a necessidade de atenção redobrada dos condutores nesse trecho da BR-343, que tem sido palco de tragédias frequentes.
Solene Maria de Lima era tia do ex-candidato a vereador e empresário Sílvio do Espetíssimo.




