Bruenque.com.brCIDADESRádio Tribuna ficará 03 dias fora do ar em luto pela morte do Jornalista Antônio de Matos ; radialista faleceu em decorrência de uma infecção nas vias biliares.

Rádio Tribuna ficará 03 dias fora do ar em luto pela morte do Jornalista Antônio de Matos ; radialista faleceu em decorrência de uma infecção nas vias biliares.

A programação da Rádio FM Tribuna fica fora do ar por três dias, em luto pela perda do ex – diretor e apresentador, Antônio Vieira de Matos.

Toda programação será interrompida entre os dias 03 e 05 de novembro.

O comunicado foi feito na tarde desta quinta-feira, 02, em uma nota do dono da emissora, Coronel Edmilson, da esposa do radialista, Márcia Rejane e da professora Helena Maria.

Antônio Vieira de Matos foi o homem que montou toda a estrutura de funcionamento da FM e durante 25 anos e esteve à frente da emissora como diretor da Rádio.

O radialista faleceu na madrugada da última quarta-feira, 01 de novembro, no (HU), cidade de Teresina, ao lado da companheira Márcia Rejane, que durante todo tratamento, abandonou tudo para estar ao lado do marido.

 

O velório do apresentador aconteceu na Câmara de Vereadores de Regeneração, desde a chegada do corpo, centenas de regenerenses foram até o parlamento dar o último adeus a Antônio Vieira.

Coronel Edmilson: Matos era a língua do povo

Na - imagem - Antônio - de - Matos - o – Jornalista - não - tinha - medo - de - se indispor - com - poderoso - da - cidade - de - Regeneração - para - defender - os - interesses - pelo - povo
Antônio de Matos não tinha medo de se indispor com poderoso de Regeneração , pelo povo

Em uma cadeira de rodas e ainda se recuperando de fortes sequelas do vírus da dengue e do Chikuguya, o amigo de longa data, Coronel Edmilson fez questão de ir ao funeral do companheiro de tantas batalhas, durante 25 anos de Tribuna.

Muito emocionado, Francisco Edmilson Cavalcante chorou ao lado do caixão do irmão do peito, é impossível pensar na Rádio Tribuna e logo não vir a cabeça, a voz, as lembranças de tantos programas que a dupla fez juntos na emissora, grande parte deles para denunciar atos de corrupção praticados por agentes públicos, e problemas sociais enfrentados pela população,

Ao lado do caixão de Antônio de Matos, Coronel Edmilson disse que, apesar da grande perda, a Tribuna não vai fechar, prometeu que a voz do povo continuará a ser ouvida na rádio.

– Hoje está sendo um dia profundamente triste para mim, perdi um amigo de tantas missões, estivemos juntos em muitas missões, mas a tristeza é maior ainda para o povo de Regeneração, o povo ficou sem voz. : Antônio de Matos era a voz do povo, Antônio de Matos era a língua do povo, Antônio de Matos era tudo aquilo em que se podia pensar em colaborar com o bem e a melhoria de Regeneração, assim foi a vida de Antônio de Matos, mas a luta não acabou, ainda estamos vivos, a Rádio Tribuna não vai fechar, a voz do povo não vai se calar, se silenciar, vamos nos reorganizar e continuar a luta do nosso grande companheiro Matos, disse o amigo Coronel Edmilson, o homem que trouxe Antônio de Matos, em 1998, para fundar a rádio.

O Presidente da Câmara de Regeneração, Ciriaco Araújo, usou a tribuna do Parlamento para exibir uma homenagem feita a Antônio de Matos, por jornalistas do grupo Meio Norte e outros veículos de imprensa.

Ciriaco que também é jornalista e trabalhou com Mato nos tempos da Rádio Cacique Bruenque e também na Tribuna FM, disse ter sido um privilégio ter convivido com o amigo.

— Estou muito agradecido a Deus por ter conhecido e ter vivido momentos bons ao lado desse amigo, que hoje nos deixa, é um momento difícil para nós (…), certa vez conversando com o Coronel Edmilson, o Coronel Edmilson disse, toda missão que a gente entrega ao Antônio de Matos, ele cumpre. Há cinquenta e oito anos, ele cumpriu a sua missão, que Deus o tenha num bom lugar, falou Ciriaco Araújo.

O cortejo conduzindo o corpo para o cemitério São José, saiu da Câmara às 6h15. Uma multidão seguiu atrás, outras foram se juntando ao longo do caminho até a chegada no local.

Uma infecção nas vias biliares

Três dias após o falecimento de Antônio de Matos, o Portal Bruenque teve acesso a informações de uma das causas que levaram à morte do comunicador.

Há mais de um ano, Matos vinha tratando um câncer na região do pâncreas, a primeira etapa do tratamento já estava na parte final e todos estavam muito esperançosos que o radialista ia se curar. Entretanto, na última ida a Teresina, que deveria ter sido rápido, foi detectado pelos médicos, um mal funcionamento na Bilis (o órgão é responsável pela digestão de alimentos), o jornalista teve que passar por um procedimento conhecido como “Drenagem Biliar”, porém o procedimento acabou resultando em um outro problema,

Após a drenagem, foi detectada uma infecção nas vias biliares, Matos começou reclamar de fortes dores, a infecção terminou não sendo controlada e o Diretor da Rádio Tribuna não resistiu, até vir a o óbito, por volta de 2:30h, da madrugada, do dia de todos os santos, isso depois de mais de 30 dias internado, tentando controlar o problema.

A nota pede a compreensão de todos os parceiros anunciantes e dos ouvintes da emissora, pois a morte de Antônio de Matos, deixou um vazio enorme. Está sendo um momento muito difícil para todos que conviveram com o Radialista por mais de duas décadas na Rádio.

Confira imagens do cortejo fúnebre ate o Cemitério São José.

Imagem – do - Cortejo - fúnebre - do - Jornalista - Antônio - de – Matos - até - o - Cemitério - São José - os - dois - filhos - Miqueias - de - Matos - e - Nio - a - frente

Cortejo - fúnebre - do - Jornalista - Antônio - de - Matos - a - até - o – Cemitério - São - José

Cortejo - fúnebre - do - Jornalista - Antônio - de - Matos - a - até o – Cemitério - São - José
Cortejo fúnebre do Jornalista Antônio de Matos a até o Cemitério São José

Na - imagem - Regenerasses - dando – o - último – adeus - ao - jornalista - Antônio de - Matos no - Cemitério - São - José

Na - imagem - Regenerasses - dando – o - último – adeus - ao - jornalista - Antônio de - Matos no - Cemitério - São - José

 

 

Onde está Lívia? Câmeras registram última imagem de jovem que desapareceu em Jardinópolis

Se inscreva

Related articles

Maior acidente rodoviário no Brasil deixa 39 mortos em Minas Gerais

Na madrugada deste sábado, 21 de dezembro, um terrível...

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Regeneração

Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, foram diplomados...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui