Bruenque.com.brESPORTESRegeneração estreia com o pé direito e vence São Gonçalo na Primeira Copa Regional dos Quarentões do Médio Parnaíba.

Regeneração estreia com o pé direito e vence São Gonçalo na Primeira Copa Regional dos Quarentões do Médio Parnaíba.

A Seleção de Quarentões de Regeneração começou com o pé direito sua participação na 1ª Copa Regional dos Quarentões do Médio Parnaíba, na tarde desse domingo, 16 de abril, jogando no Estádio Alfredo Nunes, nossa seleção de futebol master derrotou a Seleção de São Gonçalo do Piauí, no seu jogo de estreia na competição.

O gol da vitória foi marcado pelo meia Zé da Cruz. Foi um jogo marcado pela falta de pontaria dos homens do ataque, Regeneração abusou do direito de perder gols, fato que tirou a paciência da torcida fora do campo, mas no fim, o time saiu com os três pontos.

Caim Moraes: Não foi um jogo difícil, mas pecamos na finalização.

Para o meia Caim, o magro um a zero sobre a Seleção de São Gonçalo, no jogo de estreia da Primeira Copa Regional dos Quarentões, não retrata a realidade nem a superioridade que Regeneração teve na partida, segundo ele, apesar do placar mínimo (1 X 0), Regeneração não teve muitas dificuldades para vencer São Gonçalo, foi uma vitória tranquila.

Na-imagem-meio-campo-da-Seleção-de-Regeneração-Caim-Moraes--disse-que-só-faltou-o-ataque-fazer-mais-gols.
Caim Moraes – Só faltou o ataque fazer mais gols.

– É muito importante começar ganhando, o placar só foi um a zero. Foi um jogo difícil? não, não foi um jogo difícil, criamos muitas chances durante todo o jogo, mas infelizmente não concluímos em gols, o time deles não ofereceu perigo, eles deram alguns chutes, mas não foram chutes que exigiram muito do nosso goleiro Zé Ricardo. O jogo só foi um  a zero, mas foi um a zero muito produtivo, o resultado de um a zero para quem não viu o jogo , pensa que foi um jogo ruim, um jogo muito difícil, mas quem esteve na arquibancada do estádio, viu que foi um jogo em que a seleção, se empenhou, criou muitas chances , mas não conseguiu fazer os gols, infelizmente a bola não quis entrar, o  time não conseguiu acertar o último passe, não conseguia acertar as finalizações  e o resultado foi esse, mas fizemos um grande jogo e a equipe está de parabéns, assim o meia Caim Moraes analisou a partida.

Bola rolando na primeira Copa Regional dos Quarentões.

Na-imagem-jogadores-da-Seleção-de-São-Gonçalo-do-Piauí.
Seleção de São Gonçalo do Piauí.

Jogando em casa, a Seleção Regenerense começou o jogo sufocando a Seleção de São Gonçalo do Piauí, a estratégia de Carlos José Ferreira Brandão, treinador da seleção, parecia clara, atacar com velocidade e buscar abrir o placar o mais rápido possível, durante os 20 primeiros minutos, o time teve uma atuação impecável, criando boas oportunidades de abri o marcador.

09 minutos – Zé da Cruz avançou com uma bola dominada pela direita do ataque, cruzou a bola na cabeça de Elson Viana, dentro da pequena área, o atacante subiu sozinho, sem marcação, mas cabeceou para fora.

11 Minutos – Elson Viana teve outra chance clara de gol no jogo, num contra-ataque rápido, o meia Caim deixou Elson, de novo na cara do gol, dessa vez, de frente para o goleiro, chutou por cima da trave.

Desde o início, a seleção de quarentões criava boas oportunidades de gol, mas os centroavantes foram muito incompetentes, não conseguiram botar a bola no fundo das redes, o roteiro de perder gols se repetiu até o último minuto do jogo.

O gol que garantiu o primeiro triunfo da seleção veio ainda no primeiro tempo e nasceu em uma bonita jogada individual de Zé da Cruz.

Aos 13 minutos, o meia recebeu um passe na entrada da grande área de São Gonçalo. No mano a mano, Zé se livrou da marcação que fazia o camisa 06 Dean, com  um belo drible, botou a bola na frente e mandou um lindo e violento chute cruzado, a bola foi quase no ângulo, indefensável para o goleiro Josielton.

20 minutos do 1º tempo – Regeneração sofre um apagão

O time dos quarentões de Regeneração começou o jogo com muita intensidade e determinado a vencer, porém a partir dos vinte minutos do primeiro tempo, a equipe sofreu um apagão em campo. Apesar de estar vencendo por 1 X O, inexplicavelmente, o time foi vítima de uma crise nervosa. São Gonçalo por sua vez, se aproveitou desse desequilíbrio emocional da seleção e cresceu no jogo. Começou a pressionar Regeneração.

Aos 25, Valderei teve uma grande oportunidade e quase empata, o atacante recebeu uma bola dentro da área e chutou rasteiro no canto direito do goleiro Zé Ricardo, que só olhou a bola sair para fora, tirando tinta da trave.

Nos minutos finais da primeira etapa, Regeneração passou a jogar mais recuada tentando segurar o resultado. terminou com a vantagem mínima de 1 a 0.

Segundo tempo

No intervalo, Carlão conversou com o time e fez algumas mudanças táticas, a conversa deu certo, todos os jogadores que entraram, jogaram muito bem. Regeneração voltou com tudo para o segundo tempo, voltou a ter o domínio do jogo, pressionou São Gonçalo, criando inúmeras oportunidades de gol. No entanto, a história se repetia: os atacantes não conseguiam converter as chances criadas em maior vantagem de gols no placar e o jogo terminou mesmo 1 X 0 para os quarentões de Regeneração.

Fala, Pires : São Gonçalo veio desfalcada.

Apesar da derrota, São Gonçalo fez sim um bom jogo, é inegável que o time viveu durante o primeiro tempo, dos 20 aos 35 minutos, um bom momento e até mereceu empatar o jogo.

Já com a partida encerrada, o portal de notícias de Regeneração conversou com Francisco Pires, o jogador revelou, que os quarentões de São Gonçalo não vieram com sua força máxima para o jogo de estreia.

Caim Moraes – só faltou o ataque fazer mais gols

– A Seleção de São Gonçalo veio hoje para jogar contra Regeneração com três desfalques, tivemos três desfalques grandes, três jogadores importantes, que fizeram toda diferença, mas foi um bom jogo, a Seleção de Regeneração está de parabéns pela vitória de 1 X 0, foi um resultado merecido, a gente vai treinar mais, ainda tem um jogo, eu acredito sim que ainda dar para se classificar, nós temos um grupo muito bom, se vier todos os jogadores, com certeza o próximo jogo será um grande jogo para nós, disse Pires.

Durante todo o jogo, o Portal Bruenque.com.br contou pelo menos 08 chances claras de gols desperdiçadas por Regeneração. No fim , todos os jogadores, como o capitão do time – Josen, lamentava as oportunidades perdidas.

Na-imagem-zagueiro-da-Seleção-de-Regeneração-o-Capitão-Josean.
Zagueiro Josen.

– Num campeonato de tiro curto como esse, com apenas dois jogos na primeira fase, era imprescindível sair de campo com os três pontos hoje, nós tivemos chance de fazer muitos gols. Nós precisamos melhorar muito em alguns pontos, um deles é a finalização. Nós criamos várias oportunidades, só faltou mesmo acertar a conclusão, acertar o último passe, concluir a gol. Se a gente tivesse concluído direitinho, a gente teria ganhado com um placar mais elástico, falou o zagueiro da seleção.

Domingos: O homem forte do esporte de São Gonçalo.

Assim como Zé Borges, Secretário de Esportes de São Francisco  do Maranhão, que veio a Regeneração e assistiu de perto a primeira vitória de São Francisco em cima da rival cidade de Amarante, outro Secretário de Esportes que veio á Regeneração acompanhar a estreia da sua seleção, foi Domingos.

No fim do jogo, embora seu time tenha saído derrotado, o homem que cuida dos esportes em São Gonçalo do Piauí, disse que gostou da forma como a seleção jogou

Na-imagem-Domingos:-Secretário-de-Esportes-de-São-Gonçalo-do-Piauí-veio-ver-o-primeiro-o-jogo-da-sua-cidade-na-Primeira-Copa-Regional-dos-Quarentões-com-sede-em-Regeneração
Domingos: Secretário de Esportes de São Gonçalo do Piauí, veio ver o jogo da Primeira Copa Regional dos Quarentões, com sede em Regeneração.

– Infelizmente no futebol só um vence, São Gonçalo terminou perdendo, mas o time jogou bem, foi um jogo muito bem disputado, a Seleção de São Gonçalo mostrou muita garra, muita atitude, mas em todo jogo tem que ter um vencedor e Regeneração ganhou, mas nosso time está de parabéns, o jogo em se foi um show para quem estava assistindo. Esporte é vida, esporte é saúde, esporte é educação, disse o Secretário de Esportes de São Gonçalo do Piauí, ao Portal Bruenque.

Regeneração volta jogar no dia 29 de abril contra Angical do Piauí.

Onde está Lívia? Câmeras registram última imagem de jovem que desapareceu em Jardinópolis

Se inscreva

Related articles

Maior acidente rodoviário no Brasil deixa 39 mortos em Minas Gerais

Na madrugada deste sábado, 21 de dezembro, um terrível...

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Regeneração

Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, foram diplomados...

Carreta transportando 30 toneladas de toras de eucalipto capota no bairro Buritizinho

Um caminhão Mercedes-Benz carregado com aproximadamente 30 toneladas de...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui