Bruenque.com.brESPORTESSeleção de Futsal de Regeneração vai disputar a final da 3ª Copa Nilo, em Valença do Piauí ; 12 mil em premiações.

Seleção de Futsal de Regeneração vai disputar a final da 3ª Copa Nilo, em Valença do Piauí ; 12 mil em premiações.

O Futsal Regenerense mostrou sua grande força a 145 km da Terra do Índio Bruenque, na noite da última terça-feira, 5 de dezembro. A Seleção Regenerense de Futsal avançou para a grande final de um dos mais equilibrados, nivelados e cobiçados campeonatos de futsal do sul do estado do Piauí: a “3ª Copa Nilo” de Futebol de Salão, que acontece na cidade de Valença do Piauí.

Nas semifinais, o escrete Regenerense enfrentou e derrotou o time do Armando Lima por 8 x 4, garantindo a classificação para a decisão. O jogo aconteceu no Ginásio Poliesportivo de Valença.

Armando Lima: Um Osso Duro de Roer

O jogo das semifinais era muito complicado. Não só pelo fato de Regeneração ter que jogar contra a equipe dona da casa, empurrada por um Ginásio Poliesportivo completamente lotado de valencianos, mas também porque o Armando Lima foi uma das equipes que melhor contrataram para a disputa da “3ª Copa Nilo”. O time buscou craques do futsal piauiense como: Bisqui, Rick, Wendeson, Viana e Igor Lambreta (três do Campo Largo e um da AABB). Ou seja, do outro lado, o time era muito forte, sair com a classificação de Valença seria muito difícil.

Entretanto, com a bola rolando, o futsal do time Regenerense se sobressaiu. Não demorou muito para Regeneração abrir o placar. Aos 5 minutos, aquele que seria o grande nome das semifinais, Jeimim, marcou o primeiro gol, 1 x 0, e colocou Regeneração na frente. Quatro minutos depois, aos 9, o mesmo Jeimim fez o segundo, 2 x 0.

Reação do Armando Lima

Depois de sofrer dois a zero, o Armando Lima ensaiou uma reação e foi buscar o empate. Aos 12 minutos, Bisqui diminuiu para 2 x 1 e, aos 15 minutos, Bisqui marcou novamente e empatou para a equipe do Armando Lima.

Em noite mais do que inspirada, aos 18 minutos Jeimim colocou Regeneração na frente novamente, e já no final do primeiro tempo, Maurício, o Nim, marcou o quarto gol da seleção e deu números finais ao primeiro ato do espetáculo: quatro para a seleção regenerense e dois para a equipe do Armando Lima.

Segundo Tempo

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Nim marcou seu segundo gol na partida e o quinto da seleção.

Aos 8 minutos do segundo tempo, os donos da casa diminuíram, fazendo o terceiro gol, 5 a 3.

O goleador da noite, Jeimim, apareceu novamente aos 9 minutos e marcou seu quarto gol na partida e o sexto da seleção.

Lourival, aos 15 minutos, marcou o sétimo gol.

Aos 18 minutos do segundo tempo, Icássio Piauí fechou o caixão do Armando Lima, marcando o oitavo gol da seleção regenerense.

Entretanto, antes do apito final, no último minuto da partida, o goleiro de linha da equipe do Armando Lima fez o quarto gol do time de Valença, mas a vitória já estava mais que garantida, 8 x 4.

Jeimim: Destaque do Jogo

Na-imagem-Jeimim-comeu-a-bola-nas-semifinais-da-Copa-do-Nilo-1°-da-esquerda--foi-a-grande-estrela-da-noite-autor-de-04-gols-ao-lado-dele-Felipe-e-Levi.
Jeimim comeu a bola nas semifinais da Copa do Nilo ( 1° da esquerda ), foi a grande estrela da noite, autor de 04 gols, ao lado dele Felipe e Levi.

Indiscutivelmente, a grande estrela da noite e da partida foi Jeimim, deixando seu nome na história desse jogo com 4 gols marcados. Mas outro jogador teve grande atuação e foi primordial na vitória, Felipe Sem Ética. Felipe conseguiu neutralizar Bisqui, o grande jogador da AABB de Teresina e principal jogador do Armando Lima, colando nele como um carrapato e não deixando a fera se soltar.

Felipe: Melhor Jogador da Nova Geração

Na-imagem-Felipe-sem-Ética-foi-implacável-na-marcação-um-verdadeiro-cão-de-guarda-não-deixou-Bisqui-jogar-o-famoso-jogador-da-AABB-de-Teresina
Felipe sem Ética foi implacável na marcação, um verdadeiro cão de guarda, não deixou Bisqui jogar, o famoso jogador da AABB de Teresina , ( Bisqui de camisa Amarela)

Em entrevista à Rádio Tribuna na última quinta-feira, Virginaldo, treinador tricampeão regenerense com o Borussia, disse que Felipe Sem Ética foi o melhor jogador que surgiu no futebol regenerense da nova geração.

O feito de ter chegado à grande final da “Copa Nilo”, da cidade de Valença, está sendo muito valorizado no futsal de Regeneração. Afinal, foi a primeira vez que entramos na disputa e de cara já fomos para a decisão. Mas Regeneração quer mais, quer a glória eterna de ser campeão.

A Final

A final está marcada para o dia 19 de dezembro. O adversário ainda está a ser definido. Se for campeão, além do título, a Seleção de Futsal de Regeneração vai levar para casa uma grande quantia em dinheiro.

Em 2023, a “3ª Copa do Nilo” vai pagar 12 mil reais em premiações.

Escalação:

Igor (goleiro), Felipe Sem Ética, Lourival, Tchintchoquinha, Baruel, Yure, Mago, Lessim, Walter, Icássio, Guilherme Augusto, Calisto Junior

Técnico: Petita.

Auxiliares técnicos: Madruga e Samuel, o Samurai.

Onde está Lívia? Câmeras registram última imagem de jovem que desapareceu em Jardinópolis

Se inscreva

Related articles

Maior acidente rodoviário no Brasil deixa 39 mortos em Minas Gerais

Na madrugada deste sábado, 21 de dezembro, um terrível...

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Regeneração

Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, foram diplomados...

Carreta transportando 30 toneladas de toras de eucalipto capota no bairro Buritizinho

Um caminhão Mercedes-Benz carregado com aproximadamente 30 toneladas de...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui