Bruenque.com.brCIDADESAos 58 anos, morre o grande jornalista e diretor da Rádio Tribuna de Regeneração, Antônio de Matos

Aos 58 anos, morre o grande jornalista e diretor da Rádio Tribuna de Regeneração, Antônio de Matos

A cidade de Regeneração PI, amanheceu tomada por um profundo luto, morreu, na madrugada dessa, quarta-feira (01/11),o jornalista Antônio Vieira de Matos, diretor  e  apresentador da Rádio Tribuna FM de Regeneração.

Antônio de Matos estava internado há mais de um mês, no hospital (HU). Há mais de  um ano lutava contra um câncer no pâncreas. O jornalista faleceu ao lado da esposa Márcia Rejane, companheira incansável, desde que descobriu a doença e começou o tratamento, Márcia acompanhou o marido em todas as seções de quimioterapia e não saiu um minuto do seu lado, até a triste partida nessa madrugada.

 

Nascido em novo Oriente no Ceará, Antônio Vieira de Matos perdeu o pai quando tinha 07 anos de idade, vitima de um infarto fulminante ,se mudou ainda muito cedo para o Estado do Piauí, militou no Partido Comunista do Estado, mas na capital piauiense, ganhou prestígio e respeito como jornalista, trabalhou em vários veículos de comunicação, mas sua passagem mais marcante foi pela Rádio Pioneira de Teresina, onde chegou  a ser o correspondente do Piauí, na Rádio Nacional de Brasília. Atuou também, nas Rádios Ribeirão de Demerval Lobão e Cruzeiro, de Monsenhor Gil.

 Na - imagem - Plenário - da Câmara - de – Vereadores - de - Regeneração - lotado - de – pessoas - prestando suas - últimas - homenagens - ao – radialista - Antônio - de - Matos - durante - seu - seu velório
Plenário da Câmara de Vereadores de Regeneração lotado de pessoas, prestando suas últimas homenagens ao radialista Antônio de Matos, durante seu seu velório

Na década de 80, foi contratado para trabalhar na Rádio Cacique Bruenque, emissora do saudoso ex – Deputado Xavier Neto, logo em seguida foi trabalhar no “Sistema Grande Rio Comunicação ” na cidade de Petrolina, Pernambuco, ainda teve passagens por rádios do Ceará, e no fim da década de 90, voltou de vez para  Regeneração para fundar a primeira Rádio FM da cidade.

Fundador da emissora em 1998, há 25 anos o jornalista era o diretor e âncora do jornalismo da Rádio Tribuna FM de Regeneração. O radialista foi também duas vezes Assessor de Comunicação da Prefeitura de Regeneração.

Apesar de atuar em uma cidade pequena, era considerado um dos melhores jornalistas do Piauí. Durante os vinte cinco anos que ficou na Tribuna, Vieira recebeu dezenas de convites para trabalhar em grandes emissoras de comunicação, dentro e fora do estado, porém recusou todos para permanecer na Terra de Bruenque.

Muito espiritualista, Antônio de Matos costumava dizer que não era um  forasteiro na cidade , dizia que a primeira vez que pisou em Regeneração, sentiu um forte arrepio pelo corpo quando desceu do ônibus e colocou os pés no chão, interpretou isso como um retorno, alguém que estava voltando a sua terra, segundo ele mesmo dizia, em uma outra vida, já tinha morado em Regeneração. Essa forte ligação foi logo sentida quando ele chegou.

Embora em quase 30 anos morando e prestando relevantes serviços aos moradores da cidade, Antônio de Matos, nunca ganhou da Câmara de Vereadores, um título de cidadão , mas afirmava se sentir um  verdadeiro Regenerense. Portanto, seu destino era viver, morrer e ser enterrado no município.

Antônio de Matos deixa a esposa Márcia Rejane e 04 filhos de outros dois relacionamentos : Miqueias de Matos, Nio , Ravena e Vanessa, o velório do jornalista está acontecendo na Câmara de Vereadores de Regeneração, o sepultamento está marcado para acontecer, na manhã dessa quinta, no Cemitério São José – Barrio São Vicente.

Durante duas décadas, Antônio Vieira de Matos desempenhou um papel muito importante no jornalismo regenerense, combativo e destemido, não tinha medo de criticar e denunciar mazelas sociais da ausência do poder público na vida da população, além disso, usava a rádio diariamente para fazer várias campanhas de solidariedade, para ajudar pessoas com os mais variados tipos de problemas, essas tinham suas demandas atendidas.

O sentimento dos regenerenses nesse triste dia, é que toda cidade ficou órfão de um parente muito querido, um grande amigo, muito generoso, e um grande jornalista que dava voz ao povo, uma perda irreparável, muito difícil de ser preenchida.

Regeneração nunca mais será a mesma sem o agora saudoso radialista, Antônio Vieira de Matos.

Imagem - do - velório - do – Jornalista - Antônio - de- Matos - na - Câmara - de - Vereadores - de - Regeneração
Velório do Jornalista Antônio de Matos, na Câmara de Vereadores de Regeneração

Durante todo dia, foram prestados centenas de homenagem na programação da Rádio  Tribuna, ao grande radialista, nas redes sociais a comoção também é muito grande.

A Prefeitura de Regeneração e a Câmara de Vereadores divulgaram nota de pesar.

Nota - de - pesar – da - Câmara - de - Vereadores - lamentando – a - perda - do - jornalista - Antônio - Vieira - de - Matos

Nota - de - pesar - da - prefeitura - de - Regeneração – pela - perda - do – jornalista - Antônio - de - Matos

 

 

Onde está Lívia? Câmeras registram última imagem de jovem que desapareceu em Jardinópolis

Se inscreva

Related articles

Maior acidente rodoviário no Brasil deixa 39 mortos em Minas Gerais

Na madrugada deste sábado, 21 de dezembro, um terrível...

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Regeneração

Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, foram diplomados...

Carreta transportando 30 toneladas de toras de eucalipto capota no bairro Buritizinho

Um caminhão Mercedes-Benz carregado com aproximadamente 30 toneladas de...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui