O avião de pequeno porte que caiu em uma lagoa localizada no Bairro Poty Velho, zona Norte de Teresina, é do empresário Tiago Junqueira. O proprietário não estava na aeronave.
O piloto Marcelo Nogueira Ramos e o copiloto Jhony Francisco Alves dos Santos, que não estavam no avião, sofreram apenas escoriações e não sofreram traumas.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas saíram sozinhas da aeronave e aguardaram o resgate em cima das asas do avião. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado.
“Eles foram para verificação pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para exames clínicos. Eles estão conscientes e orientados, a audição ficou estabilizada”, informou o sargento Thiago.
Tiago Junqueira é um dos proprietários da Fazenda Chapada Grande, no município de Regeneração. Ele é Paulista, mas está no Piauí 2004. Em maio de 2022, recebeu o título de cidadão piauiense concedido pela Assembleia Legislativa do Piauí.
Defensor ferreiro do agronegócio, Tiago fez campanha para o ex-presidente Jair Bolsonaro em 2018 e 2022. O empresário criou um movimento chamado Agro Patriota em defesa da política de Jair Bolsonaro.

Os exames clínicos apontaram que o piloto Marcelo Nogueira Ramos e o copiloto Jhony Francisco Alves dos Santos, de 38 anos, do avião que caiu no encontro dos Rios Parnaíba e Poti, sofreram apenas escoriações e não sofreram traumas.
“a esposa de Tiago, Jhamya, informou que o piloto da aeronave precisava fazer um pouso vindo em uma pista da capital” ( informação dada ao portal G1 Piauí )
Questão Suzano Papel e Celulose
Em janeiro de 2023, o portal de notícias de Regeneração – Bruenque – trouxe uma grande reportagem intitulada “Deram uma banana para o estado do Piauí”, em que Tiago denuncia todos os prejuízos ambientais e econômicos deixados pela Suzano Papel e Celulose no Piauí.
Leia a reportagem na integra “Deram uma banana para o estado do Piauí” (clique)
